3 dicas para aumentar a margem de lucro no seu delivery - Blog Cliente Fiel Delivery

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

3 dicas para aumentar a margem de lucro no seu delivery

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Aumentar margem de lucro no seu delivery, quem não quer?
Provavelmente este é um dos maiores desejos de todo empreendedor, ver o dinheiro cada vez mais e gastando cada vez menos.
Porém, nem sempre parece algo simples de ser feito em meio a um mercado tão disputado, não é?
Pensando nisso, selecionamos 3 dicas para você começar a aumentar a margem de lucro do seu delivery o quanto antes.

Fidelização dos clientes

Um cliente fiel além de voltar sempre e vai te indicar para conhecidos. Esse é o cliente que você mais precisa buscar ter.
Por que fidelizar clientes? Porque a taxa de conversão para os clientes fidelizados é muito maior. Consequentemente, o custo investido em publicidade e promoções será menor.
Estima-se que manter um cliente fiel pode custar até cinco vezes menos do que conquistar um novo. Eles chegam a representar até 65% de todas as vendas.
Algumas dicas para fidelizar um cliente são:
  • Experiência: mais do que satisfação no produto, toda experiência precisa ser positiva, desde a facilidade no momento da compra (para isso, você pode contar com o Cliente Fiel) até o tempo e qualidade de entrega.
  • Avalie os feedbacks: disponibilize canais de comunicação para que o cliente possa entrar em contato, seja e-mail, telefone ou redes sociais. Avalie e sempre retorne todos os contatos, sejam positivos ou negativos (em especial no segundo caso, para buscar reverter a situação).Pedir uma avaliação após as compras é sempre um excelente ponto de partida para captar feedbacks. O Cliente Fiel faz isso de forma automática, solicitando ao cliente uma avaliação após a compra.
  • Programa de fidelidade: faça ações especificamente voltadas aos seus clientes de carteirinha, como newsletters, cupons de desconto ou programas de fidelidade. Uma promoção que funciona muito bem é: “A cada 5 pedidos, ganhe a sobremesa”. O custo para seu restaurante é baixo e, pela facilidade de se conseguir, os consumidores tendem a buscar conseguir o brinde.Além disso, aproveite também as datas comemorativas, como aniversário, dia das mães, pais, natal etc.. São ações mais pessoais e tendem a passar uma imagem de mais cuidado com o cliente do que um simples “pegue aqui mais desconto para comprar novamente”.
    O Cliente Fiel oferece a você a opção de emitir vouchers e cupons pelo sistema com segurança e eficiência.

Divulgação

Assim como os clientes fiéis são importantes, a aquisição de novos também tem a sua importância para ajudar a aumentar margem de lucro no seu delivery, pois com um trabalho bem feito, estes poderão se tornar futuros clientes fiéis.
Existem algumas formas de adquirir novos clientes, algumas delas gratuitas, enquanto outras demandam investimento. São elas:
  • Uso de redes sociais: as redes sociais podem ser um grande aliado do seu Delivery. Usando da forma correta, poderão atrair novos clientes, além de ser possível a venda diretamente pelo Facebook, ao usar o Cliente Fiel.
  • Panfletos: ainda são uma ótima opção para quem quer buscar novos clientes. Quando em ação conjunta com um bônus de primeiro uso do aplicativo, tornam ainda maior a chance de fidelização deste novo cliente.
  • Marketplace: você pode usar aplicativos como o Pedidos Já para conseguir novos clientes, já que a base de usuários de aplicativos como este é bem alta. Assim, novas pessoas conhecerão o seu restaurante. O maior problema neste caso, são as comissões cobradas por pedido realizado, por isso o ideal é que você desenvolva o aplicativo próprio do seu restaurante pelo Cliente Fiel.
  • Promoções: use tanto as redes sociais quanto caixas de pizza e baú do motoboy para divulgar seu delivery. Faça apelos promocionais para estimular o download de seu aplicativo, oferecendo desconto na primeira compra, por exemplo.

Escolher as melhores plataformas

Ao escolher suas plataformas para venda online, é importante optar por uma que não cobre comissões sobre vendas. Assim, o seu custo será fixo e consequentemente, quanto mais você vender, maior o lucro.
O mesmo vale para os PDVs (frente de caixa). Hoje existem opções gratuitas disponíveis que permitem controle total do seu negócio. Juntando com uma plataforma de venda online sem custo de comissão sobre venda, seria o caminho ideal.
A boa notícia é que o Cliente Fiel oferece exatamente isso. Nós não cobramos comissões sobre suas vendas, apenas uma taxa mensal fixa, o que acaba saindo bem mais barato no final das contas.
Hora de aumentar a margem de lucro no seu delivery
Estas são algumas das dicas para você aplicar e aumentar a margem de lucro no seu delivery.
Melhor ainda é saber que muitas delas podem ser feitas de forma bem simples pelo Cliente Fiel
Não deixe de conhecer nossa proposta clicando no botão abaixo.

Quem somos

Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery e fidelidade do seu negócio. saiba mais