9 maneiras de sua pequena empresa pode melhorar seu serviço de entrega - Blog Cliente Fiel Delivery

terça-feira, 28 de novembro de 2017

9 maneiras de sua pequena empresa pode melhorar seu serviço de entrega


Você entrega mercadorias às portas dos seus clientes? Seu serviço de entrega é uma serviço de entrega conveniência valiosa para seus clientes, mas é importante fazê-lo direito. As entregas em garrafas refletem mal sua empresa e podem custar-lhe os clientes. Por outro lado, ir além de melhorar o seu serviço de entrega geralmente resultará em negócios aumentados e fidelização de clientes melhorada.

serviço de entregaAqui está um resumo das oito principais coisas que você pode fazer para garantir que as entregas da sua empresa refletem bem o seu negócio:


  1. Crie um aplicativo de Delivery. Primeiramente, é indispensável um aplicativo para que seus clientes possam realizar pedidos no seu estabelecimento. Onde você pode cadastrar seu cardápio de toda forma possível. A empresa Cliente Fiel é especialista em desenvolvimento de app com delivery e fidelidade para Android, Iphone e Site.
  2. Use o software de endereçamento. É surpreendente quantas empresas não conferem os endereços de seus clientes. Isso é um erro, porque um endereço falso pode resultar em partos atrasados ​​ou mesmo na falha na entrega. Mesmo que o erro de endereçamento não fosse culpa sua, qualquer problema com a entrega geralmente refletiria mal em sua empresa na mente do seu cliente. A execução da sua lista de correspondência através do software de validação de endereços ajudará a garantir a entrega no endereço correto. Também irá formatar os endereços adequadamente para o serviço postal, melhorando as taxas de entrega dos itens enviados.
  3. Implementar sistemas para entrega. Não deixe seu serviço de entrega ao acaso, ou presuma que seus funcionários irão fazê-lo por conta própria. Pense em cada passo que cada expedição deve passar, desde a ordem até a entrega. Crie listas de verificação passo-a-passo que seus funcionários possam usar para garantir que tudo seja feito corretamente. Preste atenção especial a qualquer "ponto de transição", onde a responsabilidade pela ordem transfere de uma pessoa ou departamento para outra. Também ajuda a nomear uma pessoa para dirigir seu serviço de entrega.
  4. Use a telemática. O rastreamento GPS é uma ferramenta indispensável para otimizar o desempenho da sua frota de entrega. O acompanhamento de seus veículos irá ajudá-lo a reduzir os custos de combustível, monitorar os drivers para um comportamento de condução responsável e otimizar as rotas para uma maior eficiência. Ao saber exatamente onde cada veículo está em todos os momentos, você também pode fornecer aos seus clientes ETAs de baixo custo e responder rapidamente aos pedidos de última hora.
  5. Terceirizar, quando apropriado. Mesmo se você possui sua própria frota, pode ser mais eficiente terceirizar certas entregas. Por exemplo, se você normalmente faz rotas regulares com seus caminhões, usar um serviço de correio para entregar em áreas onde você tem poucas contas pode oferecer aos clientes um melhor serviço e ser mais rentável para você também.
  6. Comunique-se de forma clara e frequente. Use e-mails e / ou textos para manter os clientes informados sobre o status de entrega da sua encomenda. (Certifique-se de obter sua permissão antes de enviar mensagens de texto.) Deixe-os saber quando o pedido foi processado, quando ele foi enviado e o tempo estimado de entrega. Se um item tiver que ser descartado e ninguém estiver em casa, você pode enviar uma notificação de entrega. Também é uma boa idéia seguir para garantir que o item foi recebido e que o cliente esteja satisfeito com a compra e a entrega. Esta é uma maneira pró-ativa de causar problemas potenciais na passagem.
  7. Treine seus motoristas no serviço ao cliente. Seu veículo e motorista representam sua empresa. Certifique-se de que eles estejam limpos, arrumados e claramente identificados. (Se você está terceirizando suas entregas, espere o mesmo do serviço que você usa.) Treine seu motorista para sorrir, cumprimente o cliente corretamente e agradeça-os antes de sair.
  8. Envie vantagens extras com cada entrega. Incluindo um pequeno presente de agradecimento com cada pacote, a sua empresa se destaca como especial. Experimente alguns pedaços de doce ou uma nota de agradecimento escrita à mão. Ou, inclua uma amostra de um de seus outros produtos ou um cupom para futuras compras.
  9. Solicite comentários. É difícil saber o que seus clientes realmente pensam sobre o seu serviço de entrega, a menos que você pergunte. De vez em quando, envie uma pesquisa solicitando comentários anônimos de seus clientes. Isso permitirá que eles saibam que você se importa, e seus comentários francos irão ajudá-lo a melhorar.

A entrega não gera diretamente fluxo de caixa, por isso é fácil ignorar sua importância. No entanto, do ponto de vista do seu cliente, o seu serviço de entrega é de vital importância. Na verdade, pode ser o único contato direto com seu negócio. Se você já está implementando muitas das idéias acima, você provavelmente já goza da excelente lealdade do cliente e repete negócios, um serviço de entrega de alto nível pode ajudá-lo a alcançar. Caso contrário, experimente-os e veja por si mesmo como melhorar o seu serviço de entrega pode impulsionar o seu negócio.

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Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery e fidelidade do seu negócio. saiba mais