Examinando seus clientes - 10 perguntas mais importantes a serem feitas - Blog Cliente Fiel Delivery

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Examinando seus clientes - 10 perguntas mais importantes a serem feitas


"Pesquisas ajudam você a melhorar o seu restaurante e aumentar os lucros."

Você já pensou em pesquisar seus clientes? Caso contrário, é algo a considerar.

O exame de seus clientes fornece uma grande quantidade de informações sobre como seus clientes se sentem sobre seu menu, comida, atendimento ao cliente e vibração geral do restaurante.

Quando você pesquisa seus clientes, você consegue um visual interno que pode ajudá-lo a melhorar o seu restaurante. Isso também ajuda você a entender onde você brilha e onde você fica quieto.

Você pode usar informações de pesquisa para afinar e comercializar seu restaurante para novos clientes.

Para ajudá-lo a pesquisar seus clientes, analisamos as 10 questões mais importantes a serem feitas. Primeiro, vejamos algumas dicas de pesquisa para você começar.

Evite sim / não perguntas
Muitas vezes chamado de pergunta polar, a pergunta sim / não é uma questão com apenas duas respostas possíveis.
Você quer evitar esse tipo de pergunta porque não lhe dá dados acionáveis.

Por exemplo, uma pergunta de sim / não pode ser assim: "Você gosta das coberturas de pizza?"

Uma pergunta melhor é assim: "Que tipo de coberturas de pizza você gostaria de ver no nosso cardápio?"

A pergunta sim / não apenas permite que você saiba que quer ou não gosta de suas ofertas. A melhor pergunta lhes pergunta especificamente o que eles gostariam de ver. 

A outra pergunta negativa para sim / não é que eles podem liderar. Você pode prejudicar seu cliente com esse tipo de pergunta, porque não há nenhuma maneira de lhe dar uma resposta autêntica que retransmite seus pensamentos reais.
Quem sabe - você só pode obter a metade de seus entrevistados pedindo abacaxi!

Pergunte Perguntas Abertas
Uma pergunta aberta é aquela que pede aos seus inquiridos que façam um comentário. Esta pode ser uma frase ou cinco, mas o importante é que você deixe seus clientes terem a sua opinião.

Você não quer uma pesquisa completa de perguntas abertas - um casal será suficiente.

Se você está preocupado com as respostas longas, você pode configurar sua caixa de texto para aceitar apenas um certo número de caracteres.

Use uma pergunta
"Como você gostou da nossa comida? O seu serviço foi bom? A música era muito alta? "

Acredite ou não, nós vimos questões de pesquisa onde todos os três acima foram colocados em uma pergunta. Esta não é uma boa prática de pesquisa.

Você quer manter as perguntas da sua pesquisa simples. Certifique-se de que eles apenas tenham uma idéia neles ao mesmo tempo.

Aqui está outro exemplo ruim que vimos: "Você gostou da sua refeição no nosso restaurante e, em caso afirmativo, por quê?"

Isso é tão ruim quanto a questão com três ideias. Por quê? Primeiro, este leva os entrevistados a gostar da refeição que eles tiveram porque é uma questão importante.

Assume que gostaram do jantar, e eles vão te dizer o porquê.

Aqui está outro exemplo ruim: "O seu servidor foi amigável e oportuno?" Este é ruim porque, embora o servidor tenha sido amigável, talvez o servidor não tenha sido oportuno e negligenciado para reabastecer as bebidas.

Ao elaborar cada pergunta da pesquisa, pergunte uma idéia por vez.

Evite dúvidas
Você quer ter cuidado ao fazer perguntas que não prejudicam seus entrevistados .

Por exemplo, imagine esta questão: "Quão bem você acha que o seu servidor cuida da sua mesa?"

Esta questão não tem objetividade porque assume que o servidor foi bem. Seus inquiridos podem responder de forma diferente do que eles teriam se você simplesmente tivesse perguntado: "Como seu servidor fez o cuidado de sua mesa?"

Você não quer pressionar seus entrevistados fazendo perguntas tendenciosas.

Teste sua pesquisa antes de enviar
É tentador elaborar uma pesquisa e acessar imediatamente enviar.

Você quer certificar-se de testar sua pesquisa antes de enviá-la. Faça pré-teste em vários dispositivos e em vários navegadores de Internet diferentes.

Além disso, envie para sua equipe. Peça-lhes para completá-lo e, em seguida, pergunte-lhes se eles encontraram dúvidas pouco ou difícil de responder.

Testar sua pesquisa antes de enviar ajuda a garantir uma melhor taxa de resposta.

Pergunte idéias:
Examinamos algumas práticas recomendadas sobre como pesquisar seus clientes. Agora, vejamos as 10 questões mais importantes para perguntar aos seus clientes.
  • Você recomendaria o nosso restaurante para familiares e amigos? Se eles respondem sim, leve-os a outra pergunta perguntando por quê. Se eles respondem não, novamente incluam lógica condicional para perguntar por que não.
  • Com que frequência você janta no nosso restaurante?
  • O que você gostou sobre o nosso menu de comida?
  • O que você não gostou do nosso menu de comida?
  • Há alguma bebida que você gostaria de ver no nosso menu?
  • Como fez a nossa equipe de espera?
  • Como você se sente sobre a velocidade do seu serviço?
  • Nossa equipe atende suas necessidades?
  • Avalie a limpeza do nosso restaurante.
  • Você comeria aqui novamente?

Mantenha a pesquisa simples
Embora tenhamos mencionado as 10 questões mais importantes a serem feitas em uma pesquisa, recomendamos que não as pergunte todas de uma vez.

As melhores pesquisas são curtas e demoram menos de cinco dez minutos para serem concluídas. Mais tempo do que isso, e a fadiga da pesquisa se instala e sua taxa de queda aumenta significativamente.

Tente manter sua pesquisa abaixo de cinco perguntas para obter os melhores resultados.

Apenas faça as perguntas sobre as quais você pretende agir imediatamente. Você sempre pode fazer as outras perguntas mais tarde na estrada.

Pensamentos finais
Você conhece seus clientes? Você sabe como atender às suas necessidades, bem como suas expectativas?

Embora você possa pensar que compreende seus clientes atuais, nós o encorajamos a pesquisá-los pelo menos uma vez por ano.

Você pode descobrir que seus clientes se sentem de forma diferente do que você pensou.

Examinar seus clientes é bom para o seu restaurante porque mostra onde você se destaca e onde você precisa mudar.
Usar seus dados de pesquisa permite que você crie as melhores soluções e estratégia de marketing para posicionar seu restaurante como o melhor em sua comunidade.

Ao pesquisar seus clientes, não deixe de acompanhá-los em um email com suas descobertas. Deixe-os saber o que você vai fazer para abordar os dados da sua pesquisa.

Seguir é fundamental porque mostra aos seus clientes que você valoriza seus comentários e pretende agir sobre isso.


Quem somos

Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery fidelidade do seu negócio. saiba mais