10 fatores que afetam seu lucro no restaurante - Blog Cliente Fiel Delivery

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

10 fatores que afetam seu lucro no restaurante


“Aumente seus lucros, tratando seus funcionários bem assim você aumenta a retenção de funcionários. "

O chef é experiente e talentoso. Seu ambiente e decoração são excelentes. Mas, seus lucros não são onde você quer que eles sejam.

Muitas pessoas abrem um restaurante pensando se eles têm a comida mais deliciosa da cidade, as pessoas vão se reunir para suas portas. No entanto, ignoram os princípios básicos do negócio do restaurante e, sem dúvida, se juntam aos 80% dos restaurantes que falham nos primeiros cinco anos.

Qual é a chave para o sucesso? Como você evita o fracasso? A chave é manter pelo menos uma margem de lucro média e preferencialmente melhor do que a média anualmente.

Para ajudá-lo a gerenciar sua margem de lucro e manter suas portas abertas, vejamos 10 fatores que afetam o lucro do seu restaurante.

# 1: Custos de mão-de-obra

Os seus funcionários estão abusando do seu relógio? Isto vale a pena olhar cada dia de pagamento.
Você quer se certificar de que eles estão entrando e saindo quando eles deveriam, então você não está gastando excessivamente na folha de pagamento.

# 2: Desperdício de alimentos
O desperdício de alimentos é uma tragédia.
Dê uma olhada na quantidade de alimentos que seus servidores estão jogando fora depois de cada refeição que servem. Se for excessivo, seu tamanho de porção é muito grande.
Além disso, você pode reduzir o desperdício de alimentos usando o máximo possível de cada item. Por exemplo, use os seus ossos de frango e os resíduos de vegetais para fazer um caldo.
Outra maneira de evitar o desperdício de alimentos é gerir o seu inventário. Por exemplo, você não quer que seu chef jogue três cabeças de alface por semana porque você pediu demais.

# 3: roubo de empregado

Você pode não querer pensar sobre isso, mas muitos restaurantes têm altas taxas de roubo entre seus funcionários.
O pessoal vê uma refeição fácil e aproveita-se.
Combate ao roubo de funcionários com um bom sistema no local para rastrear seus alimentos. Faça um inventário com frequência e saiba exatamente onde sua comida está indo.
Além disso, se você oferecer uma refeição antes ou depois do turno, considere mantê-lo em um menu fixo. Isso os impede de comer esses itens no seu menuque lhe custaram muito para se preparar.

# 4: Volume de negócios do empregado

A maioria dos proprietários de restaurantes não leva em consideração a rotação dos empregados quando pensa em lucros, mas pode demorar.
A indústria de restaurantes é conhecida por suas altas taxas de rotatividade, de modo que perder equipe não é novidade. Mas, você sabia que o volume de negócios dos funcionários custou-lhe milhares?
Isso ocorre porque cada vez que você tem que embarcar e treinar um novo funcionário, custa-lhe dinheiro e muito.
Faça algumas etapas para melhorar suas taxas de retenção de funcionários. Isso pode ser através de uma melhor remuneração e um aumento nos benefícios.
Não esqueça algumas outras áreas também:
·         O moral do empregado - trate seus funcionários bem, reconhecendo seu trabalho duro com um agradecimento.
·         Oferecer oportunidades de avanço.
·         Treine seus funcionários bem de forma contínua.
·         Invista no treinamento de liderança para seus gerentes para que eles saibam como liderar.

Tempo de espera elevado

Quanto tempo seus clientes têm que esperar por uma mesa ou serviço em seu restaurante afeta seu lucro.
Embora isso possa parecer contra intuitivo porque um restaurante ocupado é rentável, vale a pena ver por que você tem altos tempos de espera. Aqui estão algumas coisas a procurar:
·         Os clientes aguardam muito tempo desde o momento em que inicialmente se sentem quando o servidor leva seu pedido. Este é o tempo morto quando nenhum lucro está sendo feito.
·         Sua cozinha é lenta, e as pessoas estão esperando sua comida. Isso causa um gargalo, e suas tabelas não se entregam tão rapidamente.
·         Você não tem pessoal suficiente para cuidar de seus clientes. Isso não só bloqueia o volume de negócios da tabela, mas cria clientes irritados que podem não estar de volta.
·         Os altos tempos de espera são causados ​​pelo mau atendimento geral do cliente.
Dê uma olhada no que causa seus altos tempos de espera. Ajusta todos os processos que não funcionem bem.
“Gerencie suas horas ocupadas para manter as mesas em movimento. ”

# 6: Engano do preço do fornecedor

Você já comprou os vendedores?
Você quer certificar-se de que, ao usar apenas um vendedor, você não está enfrentando um aumento de preço.
Verifique os preços e sempre pergunte aos fornecedores se eles combinarem preços.

# 7: Questões Contábeis

Como é sua contabilidade? Você tem um bom sistema no local para rastrear despesas, faturas de fornecedores, folha de pagamento e mais?
Problemas de contabilidade podem afetar sua linha inferior, se você não tiver alguém olhando sobre as faturas por erros, como cobrança dupla e cobrança por alimentos que você realmente não recebeu.
Alugue alguém para lidar com sua contabilidade e gerencie seu dinheiro entrando e saindo.

# 8: Retenção do Cliente

Você sabia que é mais barato manter um cliente do que adquirir um novo?
No entanto, muitos donos de restaurantes derramam seus dólares de mercado em aquisição em vez de retenção.
Faça com que seus clientes se sintam valorizados e, por sua vez, eles vão te dar lealdade. Como um bônus, esses clientes fiéis contarão a outros sobre você, então você não está apenas mantendo um cliente, mas talvez obtenha um novo.
Uma ótima maneira de aumentar sua taxa de retenção é colocar um programa de recompensas de fidelidade no lugar.
Recompense os clientes por sua lealdade, e você verá aumentar seus lucros.

# 9: controle de porções

Um dia, seu cliente entra e recebe os tacos recheados de carne, enquanto a próxima vez que ele visita, seu taco está quase meio cheio.
Se isso parecer familiar, você tem um problema com controle de porções.
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para gerenciar seus lucros é estabelecer controles de porção.
Por exemplo, se você for a um restaurante de cadeias nacionais em Los Angeles e a um em Nova York, você pode apostar que sua porção será exatamente a mesma.
A consistência é fundamental quando se trata de seus lucros.
Seja previsível para que seus clientes possam contar com a mesma parcela toda vez. Isso não só faz isso feliz, mas ele controla seus custos.
Tenha a equipe da sua cozinha pesada e mestre porções, de modo que permaneçam iguais de placa a placa.

# 10: site desatualizado

Os potenciais clientes estão procurando você online. Se o seu site não for atualizado e amigável para dispositivos móveis, você vai perder negócios.
Certifique-se de que o seu número de telefone, localização e menu estão na frente e no centro do seu site para que você não perca clientes potenciais e, por sua vez, seus lucros.

Conclusão

Seu lucro é o dinheiro restante após você deduzir suas despesas operacionais da sua receita bruta.
Para aumentar o seu lucro, é importante gerir as suas despesas - é vital que você saiba o que está acontecendo e que sairá semanalmente.
Agora que analisamos 10 fatores que afetam o lucro do seu restaurante, você pode estar se perguntando exatamente qual será sua margem de lucro.
Embora não haja uma resposta definida a essa pergunta, porque todos os restaurantes são diferentes, há uma média geralmente aceita para restaurantes.
A média geral é uma margem de lucro de 3-5%, enquanto a faixa pode ir de qualquer extremo para 0-15%.
Ponto de partida - você deseja manter uma margem de lucro média ou melhor a cada ano para manter suas portas abertas e o dinheiro entrar.
A melhor maneira de manter o olho no lucro do seu restaurante? Gerencie suas despesas e assista-as de forma consistente.

Quem somos

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