Como criar um menu gerenciável - Blog Cliente Fiel Delivery

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Como criar um menu gerenciável


“Seu menu leva os lucros do seu restaurante. ”

O seu menu do restaurante é a peça central do seu restaurante. Por isso, você quer ter certeza de que é tão otimizado quanto possível.

Neste artigo, analisamos como criar um menu gerenciável para que você possa atrair seus clientes e melhorar seus lucros.

Conheça seus clientes

Seus clientes chegam primeiro ao criar um menu gerenciável.
Embora você provavelmente tenha uma idéia do tipo de comida que deseja servir no seu restaurante, e você pode até ter uma especialidade, a primeira coisa que você quer considerar é o que seu cliente alvo gostaria.
Por exemplo, se o seu restaurante estiver localizado em um distrito de negócios, e seus clientes-alvo são jovens, profissionais de escritório, um conceito de família provavelmente não alcançará seu demográfico ideal.
Você quer considerar os alimentos que seus clientes querem, bem como o que eles podem pagar.
Não é necessariamente sobre o tipo de comida que deseja servir, mas o menu que vende.
Dê a seus clientes o menu que eles querem, e você está bem no caminho do sucesso. Por quê?
É porque o seu menu tem de atrair seus clientes.
A melhor maneira de descobrir o que seus clientes querem para que seu menu seja gerenciável é fazer algumas pesquisas em sua área. Entregue, converse com pessoas e envie pesquisas. Verifique a demografia.
Depois de ter um controle sobre o que seus clientes desejam, você pode criar um menu em torno de seus desejos. Escolha alguns pratos de assinatura que não só atendem às necessidades do cliente, mas são itens de menu que você confia.

Conheça seus limites

Você fez sua pesquisa e compilou uma lista dos pratos que deseja servir.
Agora volte e dê um longo olhar para ele. Pergunte a si mesmo se você tem espaço, equipamento e pessoal para preparar todos os itens do menu em sua lista.
Certifique-se de que você é realista sobre suas limitações.
Não se sobrecarregue com os itens do menu, você não tem tempo, pessoal ou experiência para criar. Você também quer se certificar de que você tenha a quantidade adequada de armazenamento para armazenar todos os ingredientes em seus itens de menu.
Se você perder essa etapa no seu planejamento de menu , você pode acabar com um menu cheio de itens que não podem ser cozidos no mesmo fogão ao mesmo tempo.
Resultado final? Mesas cheias de comensais irritados esperando e esperando por seus alimentos.
Um menu gerenciável significa que seus clientes estão felizes, a comida é servida em tempo hábil e suas mesas estão girando regularmente para que você possa servir mais pessoas.

Conheça suas habilidades

Ao planejar seu menu, você também quer saber quais tipos de alimentos você está melhor criando e quão habilidoso você está transmitindo esse conhecimento para outros.
Por exemplo, enquanto você faz a melhor lasanha na cidade, você é capaz de ensinar sua equipe como produzi-la no mesmo nível?
Primeiro, você deseja cozinhar os itens que você sabe cozinhar bem. Se você não é um especialista nos itens que seus clientes desejam, então faça o que puder para aprender.
Considere também a sua equipe. Contrate as pessoas certas para cozinhar os pratos certos. Se você não fizer isso, seu menu rapidamente se torna incontrolável, e isso irá mostrar aos seus clientes.

Saiba sua margem de lucro

Outro traço de um menu gerenciável é aquele que faz você ganhar dinheiro. Se você não está lucrando com seu menu, é hora de redesenhá-lo.
À medida que você cria seu menu, veja quanto custa cada item. Então, pergunte-se se você pode cobrar o suficiente para o item para que valha a pena.
Se um item de menu não tiver uma boa margem de lucro, talvez não valha a pena incluir no seu menu.
Além disso, visite sua competição. Faça sua pesquisa e conheça a estrutura de preços adequada para se manter competitivo no mercado.
Pense no seu orçamento - aluguel, utilidades, seguros, folha de pagamento, manutenção, impostos e muito mais. Verifique se o seu menu pode acomodar todos esses custos também.

“Crie seu menu com planejamento e criatividade. ”

Faça um Plano de Restaurante

Agora que você estudou seus clientes, seus limites, suas habilidades e sua margem de lucro, é hora de começar a criar um menu gerenciável.
Dê uma olhada nesta lista para começar a iniciar o seu planejamento de menu.
1.  Faça uma lista de todos os itens de menu propostos. Comece com os itens que você conhece, seus clientes gostariam e o que você cozinhar melhor.
2.  Em seguida, pegue a sua lista e comece a classificá-la por categoria. Seu objetivo aqui é criar uma ordem de senso comum em seu menu. Separar itens em aperitivos, entradas, sobremesas, massas, carnes, etc. Faça as categorias atender aos itens do menu. Decida quais itens você deseja destacar (estes serão seus itens de margem de lucro mais altos). Edite e edite seu menu novamente.
3.  Comece a escrever suas descrições. Você pode procurar a ajuda de um copywriter se você não está bem na tarefa. Pense descrições deliciosas que atraem e compelem seus clientes. Você quer uma descrição que impulsione o negócio.
4.  Planeje seus preços. Seja estratégico com seus preços e assegure-se de que atende às suas necessidades. Então, você pode começar a adicionar preços ao seu menu.
5.  Comece a criar o seu menu. Se você não possui esses recursos, contratar um designer gráfico para juntar seu menu. Decida um esquema de cores, fotos e gráficos. Mantenha seu menu curto o suficiente para que os clientes possam digeri-lo facilmente. Tenha em mente o triângulo dourado - os olhos se movem primeiro para o meio da página, em cima, a direita e em cima para a esquerda. Então, coloque os pratos de maior margem no centro e no canto superior direito do seu menu.

Conclusão

Criar um menu gerenciável é vital para o sucesso do seu restaurante. O menu é o que impulsiona negócios para o seu restaurante.
A melhor maneira de projetar seu menu é pensar nisso como a principal peça de marketing do seu restaurante.
Os clientes visitam seu restaurante para sua comida. O design do seu menu incentiva os clientes à ordem. Eles contam aos amigos sobre sua comida. Os clientes potenciais visitam seu site para ver seu menu.
O menu do seu restaurante é fundamental para o seu sucesso, por isso, certifique-se de dar muito tempo e pensou que o seu restaurante pode realmente brilhar.


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