Seleção de nome de domínio - Escolher o nome certo faz toda a diferença - Blog Cliente Fiel Delivery

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Seleção de nome de domínio - Escolher o nome certo faz toda a diferença


"Nomes de domínio fornecem a base para o seu site. "

Você está pronto para criar seu site de restaurantes, e é hora de escolher um nome de domínio. Será que realmente importa o que você escolheu?

Sim!

Seu endereço de domínio (este é o endereço do seu site) é algo com o qual você terá que viver por muito tempo, então você deseja escolher com sabedoria.

O seu site de tráfego, marca e otimização de mecanismo de pesquisa do site de restaurantes dependem do seu nome de domínio.

Neste artigo, analisamos a seleção de nomes de domínio e como a escolha do nome certo faz toda a diferença.

O que é um nome de domínio?

Antes de entrar em como escolher o domínio certo, primeiro o definimos.

Seu nome de domínio é o que um usuário da Internet entra na barra de endereços do navegador para acessar seu site.

Você pode comprar seus domínios de um registrador de domínio. Ao comprar o seu, você deseja comprá-lo de um ótimo fornecedor que oferece suporte. Isso é importante caso você já tenha problemas com seu domínio e precise de ajuda para classificá-lo.

Você registra domínios anualmente. Se expirar, você está com problemas.

Faça uma boa impressão
O seu nome de domínio é provavelmente a primeira coisa que as pessoas veem ao acessar seu site, então considere seu nome de domínio a linha de frente para a consciência da sua marca.

Sabemos que as primeiras impressões contam, então aqui está sua chance de fazê-lo direito.

Você não quer confundir os clientes do seu restaurante. Você quer que seu domínio seja o mais sucinto possível e não se desvie do nome do seu restaurante. Se eles estão procurando o italiano de Bella, seu site deve ser apropriado, www.bellasitalian.com.

Escolha um domínio que permita aos seus clientes saber exatamente o que estão recebendo.

Como seu domínio é importante, você também quer ficar longe de palavras e números com divisão. Essas certamente não estão em nome do seu restaurante, então eles não possuem nenhum lugar no seu nome de domínio.

Você também quer se afastar dos nomes de domínio que estão amarrados com palavras-chave. Aqueles não vão ser algo que as pessoas lembram.

Há uma linha fina entre domínios que são muito genéricos e domínios que são muito refinados.

Seja Brandable
Lembre-se de que sua marca é importante e seu domínio é a base da sua marca. Por exemplo, seu endereço é a base sobre a qual sua casa foi construída. Isso também é verdade para o seu site. O endereço do domínio é a base sobre a qual seu site foi criado.

Desde as redes sociais até o marketing por e-mail e os motores de busca, o seu nome de domínio é a forma como os usuários do site identificam seu restaurante.

Vale a pena notar que o Google gosta de marcas muito mais do que eles gostam de nomes de domínio recheados com palavras-chave. O Google quer ver nomes de domínio que incluam a palavra-chave mais importante, e esse é o nome do seu restaurante.

Mantenha-o curto
Ao contemplar o seu nome de domínio, você deseja escolher o nome mais curto possível, mas você não quer abreviá-lo tanto que as pessoas não se lembrarão disso.

Domínios curtos são mais fáceis de lembrar, mais fáceis de dizer e, o mais importante, fácil de digitar.

Aponte para uma ou duas palavras para obter os melhores resultados. Dos 100.000 sites da Internet hoje, em média, cada um tem nove nomes em seus nomes de domínio.

Stick With.Com
Você tem certeza de encontrar muitas opções para extensões de domínio, mas, como restaurante, você quer ficar com as terminações.com.

Por quê? Simplesmente porque as terminações. com são o que as pessoas conhecem, reconhecem e lembram. Novamente, você quer fazer o seu restaurante online tão fácil quanto possível. Não coloque quaisquer obstáculos entre o seu cliente e o seu site.

Se você puder, sempre atire para o padrão .com final. Mas, se isso não estiver disponível, existe uma outra extensão que você pode escolher, e isso é .net.

Pode ser opção se e somente se o .com não estiver disponível.

Nomes de domínio permitem que as pessoas saibam quem você é antes de entrar no seu site.

Seja memorável
Ao escolher seu domínio, verifique se ele é memorável. Você quer que seus clientes possam encontrá-lo rapidamente.

Além disso, certifique-se de que seus restaurantes com restaurantes possam pronunciar seu nome de domínio. Se eles não podem dizer isso, você pode apostar que eles não podem soletrar isso. E, a ortografia do seu domínio é incrivelmente importante.

Seus clientes serão mais aptos a lembrar seu nome de domínio (e seu restaurante) se eles puderem facilmente dizer e lembre-se de você.

Não infrinja
Antes de registrar seu novo nome de domínio, verifique o banco de dados Who Is . Você não quer infringir os direitos de outra empresa.

Em uma instância em que você pode escolher uma extensão .net porque a extensão .com é tomada, você faria bem em fazer sua lição de casa.

Você pode até consultar um advogado para ver se eles pensam que o deixa aberto a ações legais. Alternativamente, você pode entrar em contato com o proprietário da empresa e pedir algo por escrito que diz que eles estão bem com isso.

O outro problema com nomes de domínio que são muito semelhantes vem com a confusão que poderia causar.

Se você está apenas começando seu restaurante, você pode considerar o nome do domínio quando você está escolhendo o nome do seu restaurante.

Você também deseja verificar e garantir que seu nome escolhido não esteja vinculado por direitos autorais. Você não quer entrar em uma batalha legal bagunçada.

Registre o domínio
Ao registrar o nome escolhido, você deseja certificar-se de registrar o domínio em seu nome. Não deixe que os membros da equipe ou a empresa da web o registrem em seu nome.

Por quê? Pense no seu endereço de domínio como você faria o endereço de sua própria casa. Você quer ser listado como o proprietário e o contato administrativo do domínio.

Além disso, se você não está listado como o proprietário, ele tecnicamente não pertence a você, e você não pode vendê-lo se você precisar.

Outros artigos


Conclusão
Agora que você sabe que escolher o nome certo faz toda a diferença ao escolher o endereço do seu site, vamos deixar você com uma lembrança final.

Muitos proprietários de um restaurante se esqueceram de renovar seu nome de domínio apenas para achá-lo comprado por outra pessoa. Sem propriedade do seu domínio, você não só perde seu site, mas provavelmente também perde o acesso ao e-mail do seu restaurante.

Considere registrar seu domínio por vários anos. Ou, também vale a pena configurar uma renovação automática anual em sua conta. Você também deseja manter seu cartão de crédito no arquivo atual, então o cartão listado não é expirado quando chegar a hora de renovar.

Desta forma, você não arrisca perder seu domínio. Se você fizer isso, comprá-lo de volta pode custar milhares de seus restaurantes.


Por fim, seguindo as dicas listadas aqui quando se trata da sua seleção de nomes de domínio, você maximizará o tráfego direcionado do mecanismo de pesquisa e manterá o topo do seu site com seus clientes.

Quem somos

A Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery e fidelidade do seu negócio. saiba mais