Como você pode usar o Facebook para se conectar com os clientes - Blog Cliente Fiel Delivery

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Como você pode usar o Facebook para se conectar com os clientes


“Fale com seus clientes nas mídias sociais, não com eles. ”

Os proprietários de restaurantes inteligentes sabem que o melhor lugar para criar, construir e manter um relacionamento com seus clientes é exatamente onde eles gastam mais tempo - no Facebook.

Quer se trate de seu smartphone, tablet ou desktop, você pode apostar que seus clientes estão usando o Facebook. Na verdade, dos mais de 500 milhões de usuários ativos do Facebook, mais de 50% logam suas contas todos os dias.

Esse é um monte de pessoas que fazem check-in em suas contas do Facebook diariamente.

Neste artigo, analisamos como você pode usar o Facebook para se conectar com seus clientes para criar relacionamentos fortes e duradouros.

Use o Facebook Live Video
Uma das maneiras mais recentes e promissoras de se conectar com seus clientes e criar uma comunidade é com o Facebook Live Video .

Com o vídeo ao vivo, você realmente leva seu restauranteonline no Facebook ao vivo. Você pode conversar em tempo real para o seu público e até mesmo fazer suas perguntas.

O Facebook Live Vídeo permite que você tenha uma conversa ao vivo e envolvente com seus seguidores. Você pode até avaliar como eles gostam de sua transmissão ao vivo, observando suas reações ao vivo rolarem a tela.

O que você pode mostrar? Você pode transmitir qualquer um dos seguintes:

  •        Sessão de cozinha com seu chef mostrando como fazer um prato 
  •        Um evento no seu restaurante
  •        Um olhar interno para o funcionamento interno do seu restaurante
  •        Uma transmissão ao vivo através dos olhos do seu servidor - você poderia envolver os clientes se eles estiverem dispostos
  •        Tome seguidores em um tour de suas promoções
  •        Faça uma turnê ao vivo de sua viagem de compras para um mercado local de fazendeiros

O vídeo ao vivo é bem-sucedido porque dá às pessoas uma visão interna do seu restaurante, é autêntico, e as pessoas adoram assistir a vídeos.

Seu restaurante se beneficiará de alcançar seu público de maneiras novas e excitantes. Você também terá uma ótima chance de adquirir novos seguidores à medida que eles se encaixam em sua transmissão ao vivo.

Com o Facebook Live Vídeo, você pode gerar excitação extra para o seu restaurante.

Antes de começar com o vídeo ao vivo, aqui estão algumas dicas:

  •        Certifique-se de que você tenha uma comunidade sólida. Se você não fizer isso, trabalhe para construir primeiro. Você pode fazer isso publicando regularmente conteúdo que importa para seus seguidores. Compartilhe sua história e trabalhe para construir um relacionamento com seus seguidores.
  •        Faça um plano de marketing no Facebook. Decida quando você transmitirá vídeos ao vivo e configurará um plano em ação para promovê-lo.
  •        Durante a transmissão ao vivo, preste atenção aos seus espectadores. Você pode ver suas perguntas, comentários e reações. Ligue para eles pelo nome, pois esta é uma configuração amigável.
  •        Envolva seus espectadores com informações interessantes, educacionais e engraçadas.


“Compartilhe imagens profissionais na sua página do Facebook. ”

Incentivar conteúdo gerado pelo usuário
Você pode gastar muito tempo criando e curando conteúdo para a página do Facebook do seu restaurante. Você tem um calendário de planejamento de mídia social e você tem postagens para o mês. Se este for o caso, excelente trabalho.


No entanto, manter a sua página de mídia social é muito trabalho. É preciso paciência e dedicação para criar postagens interessantes do Facebook de forma consistente.

Você pode divulgar sua fidelidade com seus clientes diante a rede social. 

Você pode tirar algum trabalho do seu ombro enquanto se liga ao mesmo tempo com seus clientes.

Como? Incentive seus clientes a fazer parte da conversa.

Não só isso será divertido para o seu cliente, mas também atrairá novos seguidores porque o Facebook criou uma plataforma onde está certo ser um voyeur. Podemos assistir o que os outros estão fazendo em segurança e até reagir a ele.

Veja estas maneiras de incentivar os clientes a preencher a página do Facebook do seu restaurante:

  •        Execute um concurso onde os clientes tenham que postar fotos ou vídeos ou completar um questionário para entrar. O prêmio pode ser um cartão de presente ou jantar grátis.
  •        Faça com que os seus clientes tomem fotos enquanto estão no jantar do seu restaurante. Em seguida, peça-lhes para publicá-lo em mídias sociais com uma hashtag específica. Por exemplo, peça-lhes para publicar sua foto com a hashtag # LoveBistro99. Então, você pode encontrar as fotos e compartilhá-las em sua página do Facebook.
  •        Ao criar uma hashtag de marca, certifique-se de que ninguém mais a esteja usando, e que é fácil para seus clientes se lembrarem. Use também em suas postagens.
  •        Responda a cada pergunta e comente que as pessoas publicam na sua página.

Lembre-se de que o anúncio boca-a-boca ainda é rei, mas evoluiu na era digital de hoje.

O Facebook é a plataforma do boca-a-boca. Você pode apostar que seus potenciais clientes estão olhando suas opiniões e os comentários em sua página do Facebook antes de decidir jantar com você.

Promova Facebook Check-In

Você quer que as pessoas façam check-in no seu restaurante quando estiverem no local. Isso aumenta sua visibilidade no Facebook News Feed.

Esta é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes.

Dê um passo adiante e configure as ofertas na sua página que são mostradas aos seus clientes depois do check-in no seu restaurante. Usando as Ofertas do Facebook , você não só se conectará com os clientes, mas também aumentará sua lealdade.

Melhore sua página do Facebook

Facilite aos clientes o seu menu . Deve, obviamente, estar no seu site, mas você sabia que ele também pode estar em sua página do Facebook?

É fácil adicionar uma guia de menu à sua página do Facebook. Esta é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes.

Outros tópicos








Conclusão

Quando se trata do Facebook , as possibilidades de conexão com seus clientes são infinitas.

Nós vamos deixar você com mais algumas dicas para usar o Facebook para conectar-se aos clientes:

  •        Complete seu perfil completo da página de negócios do Facebook.
  •        Adicione uma foto de perfil e uma foto de capa. Utilize este espaço para sua vantagem, incluindo o seu logotipo e uma fotografia profissional e bonita do seu restaurante e sua comida.
  •        Escreva a descrição para sua página. Use esta área para contar sua história - seja criativo e mantenha-o interessante. Inclua também o endereço do seu site aqui.
  •        Publique pelo menos uma vez por dia. Use o recurso de agendamento do Facebook para fazer isso, então você não precisa se preocupar com isso quando estiver ocupado.
  •        Considere alocar algum dinheiro para publicidade no Facebook. Por apenas R$31,99 por dia, você pode aumentar as postagens, aumentar seu alcance e se conectar com mais clientes.

Como mencionamos anteriormente, os proprietários de restaurantes astutos sabem que eles podem construir e manter relacionamentos com seus clientes, encontrando-os onde estão - diretamente no Facebook.

Faça hoje o dia em que você alavanca esta poderosa plataforma para envolver, deleitar, educar, conectar e recompensar seus clientes.

Fique por dentro também de como divulgar no instagram, a rede social q mais cresceu em 2017.

Quem somos

A Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery e fidelidade do seu negócio. saiba mais