Como evitar erros de navegação no site - Blog Cliente Fiel Delivery

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Como evitar erros de navegação no site


“Procure a ajuda de outros para rever o sistema de navegação do seu site de restaurantes. ”

É fácil navegar no site do seu restaurante? Você fornece aos visitantes do site uma boa experiência do cliente?

Essas duas questões são especialmente importantes em uma era de vários tamanhos de tela e sempre na navegação na web.

Como você planeja a navegação do seu site e a estrutura do seu site é vital para usabilidade e otimização de mecanismos de pesquisa.

Neste artigo, observamos como evitar erros de navegação no site, para que seu restaurante esteja trabalhando no seu ótimo nível de desempenho.

Use fontes legíveis
Uma das partes mais importantes da navegação do seu site é a sua legibilidade.

No entanto, pode ser confuso porque os visitantes do seu site podem estar visualizando seu site em um computador desktop, tablet ou smartphone. Isso pode deixar você se perguntando qual tamanho é o tamanho certo.

O tamanho mínimo absoluto da fonte para a navegação do seu site é de 12 pixels. Se você for menor do que isso, a maioria de seus visitantes não poderá lê-lo independentemente do tamanho do dispositivo.

Dependendo do número de links na sua barra de menu, recomendamos usar um tamanho de fonte de 12 a 16 pixels para a melhor legibilidade.

Sua melhor aposta é testar seu site em vários dispositivos, então você garanta que suas fontes sejam legíveis.

Usar texto real
No passado, os designers de sites usavam botões para links na barra de menus. Esta é uma tática melhor deixada no passado.

Hoje, você deseja usar o texto real em vez de ícones ou botões, porque é melhor para os visitantes do seu site e para sua otimização de mecanismos de pesquisa .

Os motores de busca usam o texto em sua barra de menus à medida que eles rastreiam seu site. Eles usam esse texto para determinar as partes mais importantes do seu site.

Além disso, usar imagens, botões ou ícones em sua barra de menu reduz o seu site desnecessariamente.

Por fim, você quer certificar-se de que o seu texto tenha contraste suficiente com o resto do site. Por exemplo, se as cores do seu site forem bege e castanho claro, você não deseja usar essas cores para o seu menu.

Use uma cor escura forte para legibilidade. Por exemplo, use uma cor de fonte escura em um fundo claro ou um texto leve em um fundo escuro.

Incluir uma função de pesquisa
Coloque sua navegação para trabalhar para você e não deixe de fora a caixa de pesquisa.

É uma boa idéia manter sua caixa de pesquisa no topo do seu site e seu menu é o lugar perfeito. Isso aumenta muito a experiência do usuário do seu site e permite que seus clientes encontrem o que estão procurando rapidamente e com facilidade.

Ajude a sua caixa de pesquisa a se destacar adicionando uma lupa ao lado das palavras, "Procurar aqui". Você também pode alterar suas cores para separá-la dos itens do menu normal.

Considere Breadcrumbs
Embora não seja parte tecnicamente do menu principal do seu site e da navegação do site, as migalhas de pão fazem parte da usabilidade geral e da navegação do site.

Breadcrumbs é um mapa de trilhas para os visitantes do seu site. Eles são especialmente úteis para as pessoas que se aprofundam no seu site e querem voltar várias páginas, mas não sabem como fazê-lo.

Uma migalha de pão pode ser assim: Home> Menu> Itens de jantar> Frango> Frango Alfredo.

Considere usar migalhas de pão porque são tão úteis para seus usuários. Eles também podem ajudar a sua otimização de mecanismo de pesquisa enquanto eles continuam a ajudar os motores de busca a descobrir quais páginas no site do seu restaurante são as mais importantes.

Use a quantidade certa de opções
Outro erro comum de navegação no site está usando muitas opções, ou, por outro lado, não tem opções suficientes.

Se você tem muitas opções no menu do seu site, é difícil para os visitantes decidir onde ir. Você vai desgastá-los, e eles podem simplesmente saltar diretamente do seu site. 

Tente manter sua navegação no menu principal para apenas sete itens.

Você quer evitar os menus suspensos, e eles geralmente confundem os visitantes. Considere usar um mega menu em vez disso. Este menu se espalha e torna mais fácil para os visitantes encontrar o que estão procurando.

Por outro lado, você quer ter certeza de ter opções suficientes no menu do seu site.

Se você tem poucas escolhas, então você certamente precisará reverter para um menu suspenso, diminuindo a usabilidade do seu site.

“Os sites de restaurantes com uma navegação sólida e fácil de usar convertem-se melhor do que outros. ”

Não seja muito criativo
Em vez de ficar criativo com a navegação do seu site, fique criativo com as imagens do seu site.

Você será melhor com fotos criativas e profissionais, então você estará com um menu tão criativo que é confuso.

Nomeie seus links para que os visitantes do seu site conheçam exatamente o que eles obterão quando clicarem no item do menu. Evite a criatividade aqui, porque isso poderia levar os visitantes do seu site a saltar diretamente do seu site.

Use a redação em seus links que faça sentido e envia os usuários para as páginas certas.

Ligue seu logotipo
Você sabia que você pode deixar as palavras "Home", fora do seu menu principal?

Em vez disso, certifique-se de vincular seu logotipo de volta à sua página inicial. Esta é uma prática recomendada, e você deve usar no seu site de restaurantes.

Adicionar um Mapa do Site
O último erro de navegação que você deseja evitar não é adicionar um mapa do site ao site do seu restaurante.

O mapa do site é o diretório final do seu site, e ele fala diretamente aos motores de busca. Todas as suas páginas com os links para cada um estão incluídas no seu mapa do site, e isso ajuda os motores de busca a rastrear seu site.

O Take-Away
Tome estas dicas e sugestões e abra o seu site de restaurantes. Pergunte-se objetivamente se estiver cumprindo os padrões de usabilidade. Então, pergunte aos amigos, familiares e membros da equipe para fazer uma visita ao seu site e ver o que eles pensam.

A experiência do usuário em seu site é parte integrante do sucesso do seu restaurante, e ele começa com o seu menu.

Os visitantes do site gastam mais tempo em sites onde é fácil contornar. Eles estão mais aptos a comprar e a interagir com o seu restaurante.

Além disso, se seu site é fácil de navegar, ele classifica mais alto nas páginas de listagem de mecanismos de pesquisa. O que isso significa para você?

Isso significa que o Google o recompensa pela usabilidade do seu site, e mais pessoas encontrarão seu restaurante e visitarão seu site.


Em última análise, a sólida navegação no site pode levar a mais visitantes do site e mais conversões, o que significa que mais pessoas jantam em seu restaurante.
Quem somos

A Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery fidelidade do seu negócio. saiba mais