5 restaurantes de maneiras criativas ganham clientes fieis - Blog Cliente Fiel Delivery

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

5 restaurantes de maneiras criativas ganham clientes fieis



“Incentive seus convidados a voltarem novamente e novamente. ”

Você tem um menu incrível, pedidos on-line, você está configurado em uma ótima localização e você criou a atmosfera perfeita.

Você tem todos os seus "ases em lugares", por assim dizer, mas, apesar de todo o seu planejamento perfeito e trabalho duro, a menos que você tenha clientes fiéis, o sucesso provavelmente não vai ser muito.

Os clientes leais são a linha de vida de um restaurante bem-sucedido. Os clientes que entram uma vez são ótimos, mas você não pode depender deles; e no mundo dos negócios de hoje, você precisa depender de seus clientes se você for bem-sucedido. Na verdade, estima-se que seus clientes atuais desembolsem 67% mais do que seus novos clientes.  Então, sim, é evidente que você precisa desses clientes leais e repetidos.

Então, como você vai conseguir esses clientes repetidos que sua restaurante precisa? Aqui estão algumas dicas que são fáceis de executar e que terão um impacto positivo na sua linha inferior.

1. Oferta 'Perks'

Todo mundo quer algo por nada. Oferecer vantagens para seus clientes repetidos pode realmente ter um enorme impacto no seu sucesso. Como você pode oferecer as vantagens do seu cliente fiel? Você pode usar um sistema de cartão de benefícios. Dê aos seus clientes um cartão e cada vez que eles retornam, carimba ou perfure um buraco nele. Uma vez que o cartão atinge uma certa quantidade de socos ou selos, os clientes recebem um aperitivo, uma entrada ou uma sobremesa grátis. Com este tipo de sistema de recompensa, o custo de um item de comida gratuito equivale a amendoim quando você considera o quanto dinheiro eles trouxeram para cada uma dessas visitas que eles precisavam fazer para receber um soco ou soco. No final do dia, o retorno deste sistema de recompensa é astronômico.

2. Diga Olá

O poder de uma simples saudação é realmente incrível. Deixar cair seus clientes uma linha, através de mensagens de texto, e-mail ou correio tradicional, é tão fácil de fazer e isso não lhe custará praticamente nada, se for o caso; no entanto, o retorno desta mensagem simples pode ser enorme. Envie mensagens para aqueles clientes que visitaram sua loja uma ou duas vezes apenas para enviar um lembrete amigável de que você está lá se eles precisam de você. Esta abordagem "sem vendas" para vender o seu negócio funciona notavelmente bem. Você poderá marcar clientes repetidos e colher os benefícios que eles trazem.

3. Deixe-os ter uma palavra

Deixe seus clientes ter uma palavra a dizer no que você vende e você notará um enorme impacto em seus clientes repetidos. Quando as pessoas sentem que estão contribuindo para o que o seu restaurante vende, eles serão mais propensos a retornar. Não só eles estarão interessados ​​em amostragem dos itens do menu que eles incentivaram você a manter o menu, mas eles serão mais inclinados a provar outros itens, apenas no caso de você pedir sua contribuição no futuro. Isso pode ter um impacto enorme nas suas vendas.

4. Não entregue, não pague

Comece um programa que gira em torno de sua equipe de espera 'up-selling' certos itens do menu. Se a sua equipe não sugere, seus clientes recebem um aperitivo, uma bebida, uma sobremesa ou o que você tem. Conheça bem que você está oferecendo este sistema colocando cartões ou outros materiais publicitários em caddies ou menus de mesa. Os clientes ficarão mais inclinados a retornar com a esperança de que eles receberão um item gratuito se eles capturarem sua equipe escorregando.



“Obtenha o seu experiente envolvido com a venda. ”

5. Scratch-and-Earn

Ofereça esses clientes pela primeira vez e clientes que retornam, um motivo para voltar com um incentivo "scratch-and-earn". Gota de um rascunho especial que revela algum tipo de recompensa; um tipo de bilhete de loteria para o seu restaurante, se você quiser. O bilhete pode oferecer descontos diferentes, itens de menu gratuitos e um certo valor na sua próxima visita. A chave aqui é a "próxima visita". Para aproveitar tudo o que eles revelam no cartão, eles precisam voltar. Você coletará mais em sua conta total do que você gastará em sua recompensa total.

Você ficará surpreso com o poder que essas táticas simples terão em seus clientes. Você vai desenhar mais clientes repetidos e colher os benefícios desses clientes em nenhum momento.

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