A importância das fotografias profissionais de alimentos para o seu site - Blog Cliente Fiel Delivery

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

A importância das fotografias profissionais de alimentos para o seu site


Os proprietários de restaurantes hoje têm mais a pensar em termos de marketing do que nos tempos passados.

Embora, sem dúvida, o marketing off-line não seja menos importante do que o marketing on-line, a evolução contínua da internet, da tecnologia móvel e das redes sociais dificulta manter as mudanças e as tendências.

Um site não é negociável para negócios de restaurantes, especialmente se eles querem o controle sobre sua mensagem de marketing. É rápido chegar ao ponto em que a fotografia profissional de alimentos também é um pré-requisito para uma presença online bem-sucedida. Aqui estão várias razões pelas quais as imagens são importantes.

A capacidade de destacar itens específicos do menu
O negócio de restaurantes tem certos paralelos com empresas de varejo. Você pode ter certos "líderes de perda" para atrairclientes e colocar o pé na porta. Esses itens de menu podem não ser líderes de perda literal, mas você está classificando-os estrategicamente para pedir mais pessoas para encomendá-los (como bebidas ou aperitivos).

Mas, então, você tem itens de grande bilhete ou itens especiais que você quer vender mais porque são os mais lucrativos, além de serem os mais deliciosos.

É uma prática comum para os restaurantes desenharem os olhos do cliente para esses pratos, de modo que eles são mais propensos a encomendá-los, seja com promoções diárias ou colocação estratégica em menus físicos e digitais.

Para o seu site, você pode optar por tirar fotos para todos os pratos disponíveis, mas também pode organizá-los de forma específica para que seus clientes potenciais e clientes vejam o que você deseja que vejam, tornando-os mais propensos a encomendar o que você deseja que eles ordem.

Search Engine Optimization
Quando se trata de SEO, um elemento muitas vezes esquecido é fotografia e imagens originais (com ênfase na palavra original).

Sem entrar na especificação de como o Google classifica conteúdo com imagens versus sem imagens (um tópico muito discutido sem consenso), não há dúvida de que as imagens originais aparecem na pesquisa de imagens do Google frequentemente. Aqueles que gostam do que veem são mais propensos a descobrir onde a foto se originou e visita seu site.

O HubSpot também nos diz que quando as pessoas ouvem informações, eles são como lembrar apenas 10% dessa informação três dias depois. No entanto, se uma imagem relevante for emparelhada com essa mesma informação, as pessoas retém 65% da informação três dias depois.

É bom usar conteúdo textual, mas é a combinação de texto e imagens mais atraentes.

Atrair mais clientes
O objetivo da maioria dos restaurantes é manter um fluxo constante de clientes que atravessam suas portas. Os negócios podem flutuar no dia a dia, mas se um grau de estabilização pode ser alcançado, torna as iniciativas de marketing e crescimento mais fáceis de executar.

Se a sua comida parece atraente no seu site, é natural que mais pessoas desejem vir e descobrir por si mesmas. Até chegarem ao seu site, eles talvez nem tenham ouvido falar de você, mas uma vez que eles vejam seus pratos, eles são mais propensos a se tornar futuros clientes. O comportamento de busca móvel determina que muitas pessoas que buscam uma loja ou um lugar para comer visitarão essa loja dentro de um curto período de tempo.

Por outro lado, se a sua presença on-line não estiver bem estabelecida e você não tiver opiniões on-line, ninguém sabe o que pensar em você e pode não descobrir você desta forma. Você também deixaria sua reputação on-line ao acaso.

Conclusão

O marketing visual para sites está aumentando em importância a cada dia que passa. Você não pode dar ao luxo de ter uma fotografia de baixa qualidade, porque pode reduzir a sua marca ou deixar de dar a impressão certa. Contratar um profissional garante que a qualidade da fotografia corresponda à imagem que você está projetando no mundo. Isso dá às pessoas uma melhor ideia do tipo de pratos que eles podem esperar para desfrutar no seu restaurante se eles atravessam suas portas.
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