10 estratégias de marketing locais e móveis para expandir o seu restaurante



“Obtenha críticas dos clientes para aumentar sua presença online. ”
O uso de marketing local e móvel pode aumentar os lucros do seu restaurante atraindo mais clientes. Neste artigo, analisamos 10 estratégias de marketing locais e móveis para expandir seu restaurante.
O marketing local e móvel funciona tão bem juntos. A maioria das pessoas fica on-line para encontrar um restaurante local. Eles podem estar procurando por um lugar para comer, ou podem estar procurando seu número de telefone, endereço ou menu móvel.
De acordo com um estudo, mais de 80% das pessoas procuraram um restaurante em um dispositivo móvel. Os restaurantes são a indústria mais pesquisada por pessoas que usam smartphones.
Agora que você sabe o quão importante é o marketing local e o quão bom ele gera com o marketing móvel, vamos falar sobre 10 estratégias de marketing locais e móveis para expandir seu restaurante.
# 1: Obter listado para pesquisa nas proximidades
Você está listado em qualquer plataforma de redes sociais que incorpore a pesquisa “próxima”? Caso contrário, aqui está uma lista de algumas plataformas que você deve visitar e verifique se o seu restaurante tem uma listagem:

  •        Yelp
  •        Google Maps / Google Business
  •        Facebook
  •        Foursquare
  •        UrbanSpoon
Todas essas plataformas incorporam proximidade geográfica em seus resultados de pesquisa. Se você não está listado, você vai perder as pesquisas móveis.
Visite esses sites para garantir que seu endereço esteja correto e você tenha um perfil atual com endereço, telefone e horários listados.
Você também pode pedir aos seus clientes para deixarem comentários em plataformas de redes sociais para aumentar suas classificações. Esteja atento às suas opiniões. Se você alguma vez receber uma resposta negativa, não se esqueça de responder de forma positiva, pois suas críticas irão impactar diretamente sua capacidade de expandir seu restaurante.
# 2: use mensagens de texto
Com cerca de 98% dos usuários de smartphones que utilizam seus telefones para mensagens de texto, você pode apostar que o marketing SMS é uma boa idéia para expandir seu restaurante.
O marketing de SMS é quando você envia mensagens de texto curtas para iniciar contato com seus clientes. De acordo com o MobileSquared , mensagens de texto têm altas taxas abertas – mais de 90% das pessoas lêem mensagens de texto dentro de três minutos.
Essa é uma taxa de resposta incrível, uma que você não pode duplicar com e-mail ou mídias sociais. Aqui estão poucas ideias para o uso de mensagens de texto:

  •        Crie um programa de fidelidade ou um clube de texto.
  •        Envie ofertas especiais, cupons ou promoções.
  •        Promova seus próximos eventos .
  •        Envie pessoas para seus concursos online.
Você quer ter certeza de usar mensagens de texto legalmente. Para estar em conformidade com a Comissão Federal de Comunicações, você deve ter uma clara permissão de seus clientes.
Isso não é muito difícil de fazer, pois as mensagens SMS são baseadas em permissões. Seu usuário móvel deve optar antes de enviar a primeira mensagem.
Como você os leva a optar? Você incentivá-los a se inscrever para sua lista de marketing de texto com promoções, concursos ou ofertas especiais. Um desconto é uma ótima maneira de fazer as pessoas se inscreverem.
O SMS é especialmente bom para você porque ao optar por entrar, seu cliente concordou em confiar em você, deixando você em seu mundo privado de mensagens de texto. Eles pensam que o que você tem a dizer é valioso.
# 3: Iniciar um Blog
Blogar é uma ótima maneira de chegar aos seus clientes locais. Ao se envolver com seus clientes e fornecer-lhes conteúdo valioso, você criará uma comunidade muito leal – uma que será fundamental para ajudar você a expandir seu restaurante.
Envolva os clientes no seu blog, e você cria um grupo de embaixadores de marcas leais que estão felizes em compartilhar seu conteúdo. (tweet this)
Forneça-lhes vídeos, receitas, dicas, anedotas engraçadas e a colher interior para o melhor noivado.
# 4: use a segmentação geográfica com anúncios
Os restaurantes são locais. Você está servindo a população da sua cidade ou seus visitantes.
Considere investir em publicidade on-line paga com anúncios com segmentação geográfica. Você verá um melhor retorno do seu dólar porque você está segmentando uma localização geográfica específica com seus anúncios. Em outras palavras, você não está tentando atrair toda a Internet, apenas pessoas próximas procurando um lugar para comer.
Como você faz isso? Você pode usar uma série de plataformas de anúncios online, incluindo o Google AdWords, anúncios do Facebook e anúncios no Twitter. Quando você cria seus anúncios, você vê opções para segmentar a localização desejada.
# 5: Iniciar Email Marketing
O marketing por e-mail não está morto. Na verdade, é o contrário. Alcance seus clientes locais enviando-lhes vários e-mails por mês.
Por exemplo, você pode enviar uma newsletter uma vez por mês com dicas e truques. Nas outras três semanas do mês, você pode enviar e-mails segmentados que incluem um especial semanal.
Tal como acontece com todo o marketing digital, existe uma linha fina entre consistência e excesso. Monitore suas análises para decidir qual nível de marketing por e-mail funciona melhor para você.
“O pedido on-line aumenta seu alcance local. ”
# 6: Alavancar Pedido Online
Muitas pessoas estão usando seus dispositivos móveis para encontrar seu site e eles querem fazer o pedido on-line. A geração digital de hoje prospera com a facilidade de uso e a ordenação on-line simplesmente torna suas vidas mais fáceis.
Dê aos seus clientes um menu responsivo onde eles podem fazer pedidos. Você terminará com muito mais pedidos e menos perdidos porque os clientes não podiam navegar em seu site desatualizado.
# 7: Crie um site amigável para celular
É vital que você tenha um site móvel. Se o seu site não responder ao tamanho da tela, você vai perder clientes. Melhore sua estratégia de marketing móvel hoje com um site amigável para dispositivos móveis.
# 8: seja presente nas mídias sociais
Como parte de sua estratégia de marketing móvel, encorajamos você a dedicar mais tempo às redes sociais a cada semana.
No mundo do restaurante competitivo de hoje, você precisa usar todas as avenidas disponíveis, e sites como Facebook, Twitter e Instagramsão o lugar para estar.
Se você não tem páginas de negócios nesses sites, faça isso hoje. Se você fizer isso, mas você não está ativo, aqui estão algumas dicas para se mover:

  •        Crie suas páginas de negócios de redes sociais.
  •        Use imagens de qualidade profissional ao postar.
  •        Desenvolva um plano. Escreva suas postagens para cada semana e depois agende-as.
  •        Em suas postagens, seja envolvente. Oferecer dicas, histórias engraçadas, receitas, fotos de comida, fotos de pessoal e muito mais.
  •        Não se esqueça de verificar novamente em todos os dias e monitorar seus feeds de mídia social para comentários positivos e negativos, bem como questões.
  •        A mídia social é social, então não é hora de configurá-la e esquecer. Seja consistente e mantenha suas páginas de mídia social atualizadas para ajudar com seu marketing móvel.
# 9: Configurar Alertas do Google
Quer saber quando alguém menciona você online? Configure os Alertas do Google , e você será notificado sempre que o seu restaurante (ou outras palavras que você escolher) é mencionado na Internet.
Isso ajuda você a responder às necessidades de seus clientes, enquanto aprende sobre suas menções on-line.
# 10: trabalhar com serviços de entrega
Muitas cidades médias e maiores têm serviços de entrega local que fornecerão comida de uma infinidade de restaurantes.
Partilhe com um desses, e eles farão algum de seu marketing local para você. Além disso, você tornou mais fácil para mais clientes encontrar você e aproveitar sua comida.
No ambiente de hoje em linha, a facilidade de uso é o nomedo jogo. Os serviços de entrega on-line simplificam o processo de entrega, e os patrocinadores da internet geralmente adoram aproveitar esses serviços de entrega.
Pensamentos finais
Agora que analisamos 10 estratégias de marketing locais e móveis para expandir seu restaurante, é hora de colocar algumas dessas ideias para funcionar.
Depois de começar, você encontrará inúmeras oportunidades para o seu marketing local e móvel. Você pode até tentar algo mais envolvido, como um aplicativo móvel para o seu restaurante, que permite aos clientes acompanhar as recompensas e promoções especiais, pegar os cupons de retorno , encomendar, fazer uma reserva ou aprender sobre promoções.

Faça uma lista das ferramentas locais ou móveis que deseja experimentar primeiro e trabalhe em suas estratégias de marketing para expandir seu restaurante.


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