Oferecer entrega grátis para meus clientes traz lucro ou prejuízo? - Blog Cliente Fiel Delivery

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Oferecer entrega grátis para meus clientes traz lucro ou prejuízo?

Entenda um pouco e após isso veja o tutorial no final da página.



Bom, esse é um grande atrativo aos usuários de aplicativos para Delivery que, na maioria das vezes, priorizam praticidade e economia em sua decisão de compra.

Porém, muitos donos de restaurante se perguntam se é possível utilizar esse recurso sem ter prejuízo. Afinal, é possível ter um lucro significativo arcando com a entrega? 

Qualquer ação que vise aumentar as suas vendas precisa de uma estratégia bem estruturada. Por isso, é fundamental que antes de oferecer entrega grátis, você estude a melhor forma de fazer isso.

Margem de Lucro: Conheça seu cardápio, tenha a margem de lucro sobre cada produto bem definida e avalie se alguns pratos devem permanecer ou sair do menu de entregas. Além disso, é possível incluir o valor de entrega em alguns produtos com margem pequena.

Ganhe em volume: Como falamos, a entrega grátis é um grande atrativo aos clientes. Os pedidos aumentam e você ganha no volume de vendas, que tende a crescer bastante no período em que você oferece essa facilidade para os clientes


Como cadastrar no sistema?

Estrategia com Frete Grátis Cliente Fiel


No sistema da Cliente Fiel existe duas opções para entrega grátis no seu aplicativo. A primeira e a mais recomendada é PARA TODOS OS PEDIDOS, sendo que em todos os pedidos feito na plataforma vão sair com entrega gratuita.

A segunda é o VALOR MÍNIMO DE PEDIDOna qual, a entregá grátis só vai funcionar quando o valor total do pedido do usuário for maior que o cadastrado para a bonificação.
Após selecionar a opções desejada você não se esqueça de clicar em salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário