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sexta-feira, 13 de março de 2020

Dicas de Como Atrair Mais Clientes Para o Seu Restaurante



Como atrair mais clientes para o seu restaurante: 5 estratégias principais
Atrair clientes para o seu restaurante pode ser um desafio. Mesmo locais com a melhor comida ou os preços mais baratos lutam para preencher todas as suas mesas em uma noite úmida e fria na terça-feira.
Este artigo foi desenvolvido para ajudar. Está cheio de idéias que os restaurantes podem usar para atrair mais clientes. As idéias são acessíveis e a maioria pode ser feita por restaurantes de todos os tipos.
Ao escolher uma estratégia, os proprietários de restaurantes devem pensar sobre o tipo de cliente que desejam atrair, bem como o posicionamento de sua própria marca e os recursos disponíveis. Aqui estão nossas cinco maneiras de atrair clientes para o seu restaurante .

1. Pacotes de oferta para empresas locais

As empresas locais costumam realizar eventos que precisam de restauração. Como restaurante, você tem a experiência necessária para fornecer boa comida a esses eventos. Faça-o bem e a restauração corporativa pode ser excelente para aumentar seus resultados.
Os eventos empresariais de catering são diferentes de servir comida em um restaurante. Embora você queira que a comida que você sirva no evento esteja relacionada ao que você serve no restaurante, precisará ajustar o menu para torná-lo adequado para um ambiente corporativo.

Muitos restaurantes que oferecem serviços de catering têm ofertas específicas, mas você pode ser mais flexível se tiver os recursos. Os tipos de pacotes que você pode oferecer incluem refeições individuais pré-preparadas ou seleções de alimentos em estilo buffet. 
Outras coisas que você precisa considerar antes de oferecer serviços de catering são: comprar ou não equipamentos extras (equipamentos de embalagem, utensílios, equipamentos de cozinha portáteis, etc.), onde você preparará a comida (em seu restaurante ou no local) ), se você fornecerá equipe para ajudá-lo a servir e se entregará a comida. 
Aqui estão alguns exemplos de restaurantes que oferecem pacotes para empresas: 
1.1 O Subway oferece pratos de sanduíche que contêm uma seleção de mini sanduíches que as empresas podem compartilhar facilmente em reuniões ou almoços. Essa é uma ótima idéia, porque a comida servida é a mesma, embora um pouco menor do que a comida que o Subway serve em seus estabelecimentos. Isso significa que não requer muito trabalho extra.
1.2 Meejana oferece opções de restauração libanesas que incluem tudo, de sanduíches a buffets. Isso o torna adequado para uma ampla variedade de eventos.
1.3 Buca di Beppo oferece um menu completo e pacotes de refeições especiais. O serviço de catering vai além, fornecendo pratos, utensílios e guardanapos.    
Há também um benefício adicional na restauração. Além de aumentar potencialmente as vendas, é uma boa maneira de colocar o nome do seu restaurante na frente de um grande número de pessoas novas.


2. Executar promoções atraentes



As promoções oferecem aos clientes uma desculpa para fazer uma viagem ao seu restaurante. Eles podem ser uma boa maneira de levar as pessoas pela porta nas noites que, de outra forma, seriam silenciosas. No entanto, os negócios precisam ser bem pensados. É improvável que você tenha um desconto de dez por cento no seu cardápio toda quarta-feira para criar a emoção necessária para que uma promoção seja eficaz. 
As promoções podem ser usadas de várias maneiras. Idealmente, sua oferta ajudará a criar empolgação com o seu restaurante, além de gerar receita extra. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode alcançar efetivamente um ou ambos os resultados: 
2.1 Aproveite feriados ou eventos. Por exemplo, você pode fornecer menus especiais ou definir refeições em dias como o dia dos namorados ou o dia das mães. Como alternativa, você pode fazer uma promoção que durará durante todo o evento, como bebidas de um comprar e um de graça durante a Copa do Mundo. 
2.2 Use um cartão de fidelidade para fazer negócios com clientes fiéis. Isso incentivará as pessoas a irem ao seu restaurante com frequência. O método tradicional de carimbar cartões está desatualizado, agora você pode usar um aplicativo de cartão perfurado digital para gerenciar seu programa de fidelidade. Isso oferece uma maneira divertida, simples e segura de distribuir selos para compras por meio de um aplicativo (isso é incorporado ao nosso construtor de aplicativos e os clientes adoram). 
2.3 Ofereça promoções para aqueles que compartilham suas experiências. Oferecer um benefício para as pessoas que compartilham nas mídias sociais atrairá clientes para a oferta e dará publicidade ao seu restaurante em sites sociais.
2.4 Promova novos itens no seu menu. A liberação de um novo item de menu é sempre emocionante para o proprietário do restaurante. Ao oferecê-lo com desconto, você terá mais chances de fazer com que outras pessoas experimentem o item.
Ao executar promoções, é importante equilibrar um bom negócio para o cliente, fazendo valer a pena para o restaurante.
Há muitas maneiras de fazer isso. Por exemplo, você pode agrupar itens de alta margem com itens de baixa margem. Isso significa que, mesmo se você perder dinheiro com o item de margem baixa, você o recuperará na margem alta.
Como alternativa, você pode oferecer descontos para grupos. Ao oferecer descontos para grupos, você pode compensar uma diminuição nos lucros vendendo mais no geral.

3. Organize eventos para dar às pessoas uma razão para comer fora

Os eventos podem ser uma ótima maneira de os restaurantes levarem os clientes pela porta, pois trazem um elemento extra à experiência de comer fora. Eles também são uma ótima maneira de levar as pessoas ao seu restaurante em dias tranquilos. 
Outro benefício é que o entusiasmo com os eventos pode ajudar com o marketing, colocando o nome do seu restaurante na frente de mais pessoas. Isso pode levar mais clientes ao seu restaurante em noites que não são eventos. 

Existem muitos tipos diferentes de restaurantes para eventos. O mais adequado é o que está alinhado com a marca e a clientela do seu restaurante. Por exemplo, enquanto um questionário pode ser uma boa idéia para um pub que vende comida, um evento de degustação de vinhos pode ser melhor para um restaurante francês.
As coisas que você deve considerar antes de realizar um evento incluem se você deseja vender ingressos e como anunciar o evento. 
Você também terá que pensar em como o evento afetará a experiência dos clientes.  Por exemplo, um cliente comum pode se incomodar quando chega ao seu restaurante e descobre que todo o lugar está sendo usado para encontros rápidos. 
Aqui estão algumas idéias e exemplos de eventos: 
3.1 Experiências gastronômicas: emparelhamento de cerveja e comida, degustação de vinhos, chefs convidados, noites regionais de comida - por exemplo, um restaurante chinês poderia fazer uma noite com foco na culinária de Sichuan, noite de vinho e queijo, noite vegana.
3.2 Entretenimento: Música ao vivo, comédia ao vivo, questionário, eventos esportivos, noites de cinema, aparição de celebridades, noite de jogos de tabuleiro.
3.3 Outros: aulas de culinária, encontros rápidos, karaokê, microfone aberto, noite VIP para clientes fiéis e para quem compartilha postagens nas mídias sociais, refeições escuras.

4. Obtenha cobertura da mídia



Obter cobertura na imprensa pode ser uma ótima maneira de criar empolgação com o seu restaurante e colocar seu nome na frente de muitas pessoas. A única questão é que, para obter cobertura da imprensa, você precisará fazer algo interessante. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
4.1 Uma história fácil é uma grande inauguração ou um novo item de menu. Convidar meios de comunicação locais ou influenciadores de mídia social para a abertura pode resultar em cobertura da imprensa.
4.2 Infelizmente, a abertura de um restaurante não é necessariamente uma grande história em si. Se você puder combinar isso com um menu ou conceito de restaurante genuinamente interessante, sua campanha poderá ter mais sucesso. Pense em coisas como os primeiros do mundo (ou área) ou menus temáticos incomuns. Por exemplo, este restaurante de Glasgow recebeu cobertura em uma tomada nacional devido à sua pizza inspirada em Buckfast.
4.3 Trazer uma celebridade ao seu restaurante pode resultar na cobertura da imprensa. Maneiras de fazer isso enquanto aumenta o valor seria garantir que eles estejam fazendo mais do que simplesmente aparecer no local do evento. Exemplos podem ser ex-jogadores de futebol locais falando sobre suas carreiras, chefs famosos fazendo um cardápio de degustação ou músicos se apresentando.
4.4 Participar de eventos da comunidade pode ser uma boa maneira de um restaurante receber cobertura da imprensa. Você pode fazer isso, por exemplo, patrocinando um evento, doando dinheiro para uma causa local ou servindo comida em um evento local. Este restaurante ganhou cobertura da imprensa local ao hospedar um almoço de angariação de fundos para a Aberdeen Multiple Sclerosis Society.

5. Comunique-se com os clientes

Para manter os clientes chegando ao seu restaurante, você deve fornecer uma experiência que eles apreciam. Uma maneira de garantir que esse seja sempre o caso é falar abertamente com os clientes sobre o que eles gostam e não gostam no restaurante.
Existem várias maneiras de fazer isso:
5.1 Publique links para pesquisas em sites de mídia social. Você pode incentivar as pessoas a preencher as pesquisas oferecendo benefícios para quem o faz.
5.2 Peça à equipe do restaurante que tome nota das reclamações ou elogios feitos pelos clientes e tente identificar tendências.
5.3 Acompanhe o que as pessoas estão dizendo sobre o seu restaurante nas mídias sociais ou em avaliações em sites como o Trip Advisor. Identifique as tendências que podem apontar para os pontos fortes ou fracos do seu restaurante. 
5.4 Mantenha dias abertos para amigos, familiares ou clientes confiáveis ​​e peça suas opiniões. Isso pode ser especialmente útil ao introduzir novos itens no menu.
5.5 Apenas fale com as pessoas. Obviamente, nem todo mundo que entra no seu restaurante vai querer conversar, mas se algumas pessoas parecerem dispostas, você pode perguntar o que elas gostaram no restaurante.
5.6 Caixas de sugestões ou livros de comentários podem ser uma maneira útil para os clientes fornecerem feedback.





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