3 formas de aumentar pedidos no delivery

O delivery de alimentos têm se tornado um mercado em crescimento nos últimos anos. Ainda mais com a correria da vida, o tempo para preparar refeições está cada vez mais escasso e as pessoas acabam optando por pedir sua comida em restaurantes e até mesmo fazer compras online em supermercados. Ao mesmo tempo que o mercado de delivery cresce, a concorrência cresce na mesma velocidade. Por isso é tão importante ter diferenciais para aumentar os pedidos no delivery do seu estabelecimento.

Com o objetivo de te ajudar a aumentar pedidos no seu delivery e fidelizar clientes, a Cliente Fiel preparou 3 dicas para você colocar em prática hoje mesmo!

Ofereça facilidades

Quando o cliente opta pelo delivery, ele espera praticidade. Por isso é tão importante entender qual a necessidade desse cliente e satisfazê-la!

Algumas pequenas facilidades podem te ajudar a fidelizar esse cliente:

  • Métodos de pagamentos variados: muitas pessoas usam cartões ao invés de dinheiro, então oferecer diversas opções de pagamento é importante para o seu cliente não deixe de realizar o pedido por falta de opções de pagamento.
  • Atendimento rápido e personalizado: O cliente sempre quer se sentir especial, então, independente do canal de atendimento que ele usa é importante atendê-lo da melhor maneira possível, porque atendimento ruim é um dos motivos que mais levam pessoas a desistir da compra. 
  • Correção de erros: Caso o pedido seja entregue com algum erro, é muito importante que você ofereça meios de compensar o cliente, como: um brinde, entregar um novo prato ou um desconto na próxima compra, o importante é não frustrar o cliente. E mesmo que isso gere uma despesa para o seu estabelecimento, sempre vale à pena ter um cliente satisfeito no final.

Padronização da comida

Sabe aquele restaurante em que um dia a comida está maravilhosa e no outro chega fria ou o tamanho da porção diminui? Isso é um grande problema!

No dia que a comida não está tão boa, você corre o risco de perder clientes. Por isso é tão importante manter um padrão de qualidade da comida.

A solução é ter uma cozinha bem organizada, que vai facilitar muito a padronização dos pratos. 

Dica: Na gastronomia, os profissionais usam o termo “mise en place” (pronuncia-se “miz õ plas”), um termo francês que significa “pôr em ordem” ou “colocar no lugar uma determinada coisa”. Esse é o termo utilizado para se referir à esse processo de organização prévia da cozinha antes de abrir o estabelecimento. 

Divulgação

Atendimento bem feito, métodos de pagamento variados, comida de qualidade… até aqui tudo perfeito! Mas como os clientes encontram o seu restaurante?

Ter uma boa divulgação é essencial! E a internet é um ótimo jeito de conseguir novos clientes. Para isso você pode:

  • Criar redes sociais: Além de criar as redes sociais é preciso administrá-las! Preocupe-se em ter boas fotos dos seus pratos, crie um cronograma de postagens para que a rede social não fique parada, mostre o dia a dia do seu estabelecimento dos stories, publique promoções , etc. As redes sociais são um ótimo canal de divulgação a ser explorado.
  • Ter um site: um bom site te ajuda a ser encontrado pelos clientes! E você ainda pode colocar informações sobre o seu negócio e disponibilizar o cardápio virtual para que as pessoas realizem pedidos diretamente pelo site. O site também ajuda as pessoas a chegarem ao seu aplicativo de delivery, aumentando o número de pedidos. 
  • Criar o Google meu negócio: Essa é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a forma como seu estabelecimento aparece na pesquisa do Google e no Google Maps. O Google costuma ser o primeiro destino quando as pessoas vão procurar novos estabelecimentos para pedir sua comida, por isso é importante que você tenha uma página no Google meu negócio, assim as pessoas encontrarão seu negócio. 

Agora que você já sabe a importância de seguir essas dicas, que tal colocá-las em prática? Conta pra gente depois se as dicas deram certo.

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