3 tendências principais de tecnologia para restaurantes
A tecnologia está mudando a comer fora. O uso de telefones celulares e acesso online está mudando a maneira como os clientes encontram e experimentam comer nos restaurantes. Mas o que exatamente está acontecendo lá fora e como os restaurantes podem entender essas tendências para melhorar seus negócios e construir melhores relacionamentos com os clientes?
Olá, este é Drew Adams, dono do Restaurant Engine. O Restaurante Motor terá um estande no North Carolina Restaurant and Lodging Expo de 29 a 30 de agosto em Raleigh, Carolina do Norte e falarei em um painel dedicado à Tecnologia de Restaurante.
No período anterior ao estar no painel, pensei que gostaria de esboçar três tendências na tecnologia de restaurantes, especialmente no que se refere ao uso on-line e móvel e como seu restaurante pode alavancá-los.
Tendência: pesquisa móvel
Em 2015, o Google anunciou que as buscas móveis haviam ultrapassado pesquisas em desktops em 10 países, incluindo EUA e Japão.
Google diz que os resultados de uma pesquisa de pesquisa móvel on-line mostram que 55% das pessoas que usam dispositivos móveis de pesquisa querem comprar dentro de uma hora e 83% querem comprar dentro de um dia!
Das pessoas à procura de restaurantes, especificamente, 70% consideraram fazer uma compra e 54% fizeram uma compra. Para os restaurantes que são vistos ou exibidos durante o que o Google chama desses “micro-momentos” é uma grande oportunidade para ganhar novos negócios.
Considere esta história de um cliente de restaurante típico.
” Se eu estiver em uma cidade, eu não sei fazer uma pesquisa na internet,” melhores restaurantes de Charleston “, e eu sempre vou para o Trip Advisor … às vezes, … … e pedir os melhores restaurantes, ler os ratings, verificar o orçamento, muitas vezes, eu vou ao site do restaurante, verifique o menu, veja o ambiente e, às vezes, eu ligo diretamente. Se for antes das horas, utilizarei a Tabela Aberta para verificar a disponibilidade e fazer uma reserva. Se não houver disponibilidade e eu realmente quero ir eu vou ligar para o restaurante. Faço tudo isso no meu telefone. “
Mas a parte mais importante da descrição do restaurante acima é provavelmente, “Eu faço tudo isso no meu telefone.” Pense nisso. Verificar a localização, o menu, as avaliações, as reservas de configuração – coisas que nos anos 90 teriam tido várias conversas entre amigos, uma assinatura para o Zagat, uma lista telefônica e, sim, um telefone com botão – tudo feito agora em uma tela de 5 polegadas x Tela de 3 polegadas na palma da mão!
De acordo com o Think Insights do Google, 59% dos que pesquisam on-line visitarão o site da empresa e aqueles que realmente fazem uma compra vêm uma média de 6 vezes para o site. Uma pesquisa do OpenTable diz que 86% dos clientes regularmente verificam os menus on-line antes de jantar.
A conclusão é que tudo re-inforece a maior importância de ter um bom site móvel. E em um mundo com a Yelp e o TripAdvisor e coisas do gênero, o site do restaurante é a chance do restauranteur de “fazer o caso” para o cliente diretamente sobre porque eles devem visitar o restaurante e dar-lhes uma idéia do que eles vão experimentar quando eles vierem.
Os estudos mostram que a parte mais agradável das férias é a antecipação . Considerando isso, eu proporia que o site do restaurante tenha outra função, e isso é para definir a emoção diner. Ao fazer isso, você está realmente criando o primeiro momento da experiência do jantar e influenciando o prazer geral da refeição.
Que tecnologia usar para fazer parte da tendência
- Certifique-se de ter um site otimizado para dispositivos móveis.
- Certifique-se de estar no Google Location.
- Certifique-se de que o básico, como seu endereço e número de telefone, seja facilmente acessível.
- Use imagens que transmitem a experiência que o cliente pode ter vindo ao seu restaurante.
Tendência: aplicativos para dispositivos móveis
Uma pesquisa do OpenTable no início deste ano descobriu que 56% dos consumidores disseram que eram “muito improváveis” ou “improváveis” de baixar um aplicativo para um restaurante individual, em comparação com 6% que disseram que eles provavelmente poderiam baixar tais aplicativos.
Mas, assim sendo, é impossível ignorar o sucesso gigantesco do aplicativo Starbucks. Considere estas estatísticas:
- 16% do total de transações no trimestre findo em dezembro de 2014 foram pagas pelo aplicativo
- 21% da transação total no trimestre findo em dezembro de 2015 foram pagos pelo aplicativo
Na verdade, os clientes pré-carregaram aproximadamente R$ 3,88 bilhões em suas contas da Starbucks, o que faz da Starbucks o mesmo tamanho de um banco de médio porte saudável.
É claro que o cliente usará aplicativos. Os aplicativos móveis oferecem aos clientes várias vantagens que eles adoram, incluindo:
- Ganhando recompensas para compras
- Capacidade de pré-encomenda (evitar linhas)
- Encontrar rapidamente locais próximos
Do mesmo modo, os restaurantes também conseguem:
- Recompensar clientes repetidos
- Aumentar a eficiência
- Tem um histórico de pedidos detalhado sobre os clientes
- Enviar notificações de aplicativos – via GeoFencing ou Beacons
Claramente, está funcionando para franquia como a Starbucks, mas o quão importante é ter um aplicativo para restaurantes independentes? Eu acredito que essas perguntas estão se saindo no mercado hoje. Existem algumas opções relativamente baratas para que você possa experimentar um aplicativo se desejar. Se você tiver take-out e entrega ou uma cadeia com vários locais, eu aconselharia experimentar com um e ver como isso afeta seu volume total de take-out e acelera a adoção de seus programas de fidelidade.
Que tecnologia usar para fazer parte da tendência
Aqui estão algumas maneiras de enfrentar a tarefa de criação de aplicativos:
- Contrate seu próprio desenvolvedor de aplicativos e incorpore os recursos desejados.
- Use uma solução de terceiros que tenha características pré-construídas. Aqui estão algumas empresas que oferecem esses serviços.
- Upar
- MojoBistro
- OpenDining
Tendência: Pedidos on-line
A Panera, que definiu o pedido on-line como pedido feito através de quiosques, celular ou web, diz que em cafés que foram convertidos ao modelo 2.0 especificamente, eles representam mais de 20% das vendas no varejo e atinge 30% para 2,0 cafés converteu mais de um ano, disse ele.
A pesquisa LevelUp indica que os clientes que fizeram um pedido on-line visitam o restaurante 67% mais freqüentemente do que os clientes que não o fizeram.
Nosso parceiro OpenDining diz que as encomendas on-line são 22% maiores do que as chamadas de chamadas comparáveis e também aumentam, em média, um aumento de 18% nos pedidos totais e sem receita.
O pedido on-line dá vantagem aos consumidores para
- Ignorar linhas
- Predefinição prévia salva e não gosta
- Obter itens entregues
O pedido on-line tem sido cada vez mais um acéfalo para restaurantes que oferecem take-out ou entrega.
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Que tecnologia usar para fazer parte da tendência
O pedido on-line consiste em se inscrever no provedor de pedidos on-line e, em seguida, colocar seu menu em seu sistema.
Os pedidos on-line podem ser recebidos via fax, texto ou e-mail como uma linha de base, mas ainda melhor se eles estiverem conectados diretamente aos seus sistemas de ponto de venda no site para que os pedidos possam aparecer em seus sistemas como se fossem encaminhados por garçons. Isso é suportado pelo sistema de ponto de venda. Aqui, no Restaurant Engine, nos associamos com o Open Dining para fornecer recursos de pedidos on-line e, então, integramos o pedido no site do restaurante.
Conclusão
O uso de tecnologia on-line no processo de comer fora aumentou e o show de sinais continuará a aumentar. Os clientes querem usar celulares e meios de comunicação online para localizar e pesquisar restaurantes, fazer reservas, ordenar suas refeições, pagar essas refeições e ganhar recompensas. Continuar com essas tendências de tecnologia pode ser assustador, mas pode colher grandes recompensas para as empresas com maior tráfego, tamanho da ordem e satisfação do cliente.
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