5 dicas locais de SEO para restaurantes

Se você está tendo dificuldade em navegar no tópico de SEO (otimização de mecanismo de pesquisa), você não está sozinho. Você provavelmente recebeu pelo menos um e-mail scammy no mês passado sobre como aumentar o seu ranking de mecanismos de pesquisa. Esses e-mails geralmente prometem levá-lo ao topo da página 1 em uma semana pelo preço baixo de R$300,00! Não pegue a isca, há uma maneira melhor.
Nesta publicação, vou dar-lhe 5 dicas rápidas e sujas sobre como você pode aumentar seus esforços locais de SEO.
1. Reivindique sua página do Google Plus
Quando você procura por restaurantes em sua área, você verá listas do Google plus na parte superior dos resultados (veja a imagem abaixo).


Para reivindicar sua página do Google plus, faça uma busca rápida pelo seu restaurante do Google Maps para ver se o Google já catalogou seu restaurante. Se você encontrar uma listagem do Google plus para o seu restaurante, clique em ‘Gerenciar esta página’ no canto inferior direito da página. Você será solicitado a fazer login com uma conta do Google. Se você não tem uma conta do Google, você pode configurar um de forma fácil, gratuitamente.
Uma vez que você tenha feito o login, o Google solicitará que você verifique se você é o proprietário da empresa ao chamar o número de telefone que eles possuem no arquivo ou enviando um cartão postal para o endereço que eles possuem no arquivo com um código que você precisará entrar para confirmação. Descobri que verificar o seu endereço por cartão postal é a melhor maneira de garantir que você tenha a capacidade de gerenciar sua página do Google plus.
Se você não conseguir encontrar uma página do Google plus para o seu restaurante, talvez seja necessário configurar uma. Para configurar sua página do Google plus, vá para google.com/places e clique em ‘Começar de graça’.
2. Preencha a Página do Google Plus com total e precisão
Uma vez que você reivindicou ou criou sua página do Google plus você quer se certificar de que toda a informação esteja completamente preenchida e não há listas duplicadas. Se você encontrar anúncios duplicados que não possui, você quer denunciá-los usando as instruções encontradas no suporte do Google.
Aproveite o tempo para se certificar de que o nome, o endereço, o número de telefone e o site do seu restaurante estão corretos. Eu recomendaria fazer uma pesquisa do Google no endereço do seu restaurante e usar o formato exato que o Google fornece.
Certifique-se de ter adicionado categorias que melhor descrevem o seu restaurante. Adicione fotos, horas de operação e quaisquer detalhes adicionais que sejam úteis aos clientes.
3. Reivindicação + Listagens Completas do Diretório de Empresas Locais (Citação)
Reivindicar e remover listagens duplicadas de diretórios comerciais envia sinais aos mecanismos de pesquisa, ajudando-os a aumentar o grau de certeza que eles têm sobre as informações de contato e a categorização de sua empresa. Aqui está uma lista das citações que eu encontrei são valiosas para os restaurantes reivindicarem.
  •        Bing Places
  •        Yelp
  •        Superpages
  •        Pesquisa da cidade
  •        Colher Urbana
  •        Mesa aberta
  •        Páginas amarelas
  •        Lista de Angie
  •        Atualização Express USA (formalmente infoUSA)
  •        Yahoo Local
  •        Trip Advisor
  •        Círculo mercante
  •        Dex sabe
  •        Insider Pages
  •        Localeze
  •        Shop City
  •        Livro de Judy
  •        Bot amarelo
  •        Kudzo

Se você tiver mais dinheiro do que o tempo, recomendaria enviar várias citações ao mesmo tempo com o Yext . O Yext irá enviar listas para você e informá-lo sobre o status de cada citação. Você sempre pode rastrear isso por conta própria em uma planilha do Excel se você não puder pagar esse serviço.
4. Faça pesquisa de palavras-chave
Use a Ferramenta de palavras-chave do Google Adwords para saber como as pessoas estão procurando. Tente entrar 5-10 consultas que você acha que seria usado para encontrar um restaurante em sua categoria e região.
Por exemplo:
  •        “Restaurantes da sua cidade”
  •        “Sua categoria de comida sua cidade”
  •        “Restaurantes na sua cidade”

A Ferramenta de palavras-chave do Google Adwords foi projetada para ajudar as pessoas a comprar anúncios para palavras-chave e mostrará o número de vezes que uma palavra-chave é pesquisada para cada mês com a competição geral da palavra-chave. As palavras-chave da concorrência mais alta são mais dispendiosas para os resultados pagos e, em geral, mais difíceis de classificar nos resultados orgânicos também. Os números de pesquisa não são completamente precisos, mas podem ajudá-lo a determinar quais palavras-chave têm mais oportunidades em sua região.
O Google Adwords Keyword Tool também oferece idéias de palavras-chave. Muitas vezes isso revelará oportunidades para segmentar múltiplas palavras-chave em seu site.
Dicas Pro:
  1. Use o tipo de correspondência “Exato” ao pesquisar palavras-chave para que você possa ver o volume de uma consulta específica.
  2. Selecione ‘Local’ para que você esteja apenas olhando resultados para os EUA.
  3. Defina a categoria para limitar a extensão das ideias de palavras-chave.
  4. Use ‘Incluir termos’ ou ‘Excluir termos’ para reduzir suas ideias de palavras-chave

5. Otimize sua página inicial para uma palavra-chave específica
Quando os motores de busca rastreiam e armazenam seu site, eles não vêem tudo da mesma maneira que nós. Em vez de ver páginas bonitas e slideshows deslumbrantes, os motores de busca vêem o HTML em bruto (o material que o Restaurant Engine faz nos bastidores para tornar seu site bom).
Os motores de busca dividem a estrutura do HTML para determinar o que é a página e usam pistas no conteúdo para ajudá-los a determinar se suas páginas devem ser atendidas para um usuário que está procurando “restaurantes em milwaukee”, como um exemplo. A otimização do conteúdo no site é muitas vezes ignorada, mas não deve ser porque você tem controle direto sobre o conteúdo.
Depois de ter feito alguma pesquisa por palavra-chave, e encontrou a palavra-chave com a maior oportunidade que você deseja otimizar sua página inicial para essa consulta.
Você precisará usar uma ferramenta para analisar o HTML bruto da sua página para uma palavra-chave específica. Eu recomendo usar o Juxseo , uma ferramenta gratuita que lhe dá uma lista de verificação clara das coisas que você precisa fazer para otimizar seu conteúdo na página para uma palavra-chave específica. Se o seu site for criado no WordPress, você pode usar o plugin Yoast SEO para verificar e otimizar seu conteúdo para palavras-chave específicas.
Evite otimizar mais de 1 ou 2 palavras-chave em qualquer página, pois isso aumentará suas chances de classificação pelos termos que você está procurando.

Quem somos

A Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery fidelidade do seu negócio. saiba mais    

Deixe uma resposta