5 Dicas para divulgar seu restaurante e aumentar suas vendas

Dicas de como divulgar seu restaurante e aumentar suas vendas.
Administrar um restaurante, bar ou lanchonete exige muito mais trabalho do que algumas pessoas imaginam. Dentre todos os desafios que o empresário tem que lidar diariamente, como a alta rotatividade dos funcionários, fazer compras, gerenciar estoques, atender com excelência, entre outros, existe um desafio que pode mudar o rumo do seu negócio: como atrair clientes para seu restaurante. Separamos algumas dicas de como divulgar seu restaurante, e acredite, não é nada impossível, só depende você.

Excelência no atendimento
Não importa se você tem um bistrô de luxo com o melhor chef ou um bar com o tira-gosto mais desejado da cidade. Um bom atendimento tem que ser ROTINA no seu restaurante.
Sempre ouço pessoas elogiando um ou outro restaurante e tratando isso como diferencial.

Acredito que um bom atendimento, com educação, proatividade e cordialidade deveria ser o mínimo de qualquer restaurante. Afinal de contas o cliente não está lá lhe fazendo um favor, certo? Por isso, treine sua equipe para tornar a experiência do seu cliente agradável. Sem dúvida, essa é a melhor forma de divulgar seu restaurante.

Como treinar seus funcionários? Crie roteiros ou scripts do que eles devem falar ao abordar os clientes. Uma folha simulando um atendimento e demonstrando como você quer que seja realizado, as vezes é o suficiente. Apresente seu cardápio à equipe, ensine quais são os principais pratos, em resumo, invista na sua equipe.

Invista nas redes sociais
Se você ainda não impulsionou (pagou para o facebook mostrar o seu conteúdo para determinado público) o seu novo prato para que as pessoas fiquem sabendo que você tem novidades, faça isso o quanto antes. É verdade que o Facebook se tornou meio mercenário, mas ainda é uma boa opção para você divulgar seu restaurante. Dependendo do tamanho da cidade e do público que você quer direcionar, com apenas R$ 30,00 por dia durante uma semana você tem um ótimo resultado. Invista na produção defotos dos seus produtos, podem trazer muito mais resultado do que você imagina.

O Facebook ainda oferece uma opção para você liberar a internet do seu estabelecimento, apenas após ele realizar um check-in no seu restaurante, essa é uma excelente forma de oferecer o seu wifi em troca de uma divulgação espontânea dos seus clientes.


Delivery Online
Se seu restaurante trabalha com delivery, então ele tem que fazer parte de algum aplicativo para pedir comida online. Atualmente, o Ifood é líder de mercado e está nas principais cidades do Brasil, mas existem outras opções como PedidosJá, Aiqfome e Delivery Much. Esses aplicativos, geralmente, cobram uma comissão que gira entre 10 e 12%. E você pode optar por ter também seu próprio aplicativo personalizado para aqueles clientes fiéis que estão sempre comprando no seu estabelecimento.

A Cliente Fiel faz muito bem isso. Ela cria um aplicativo personalizado para seu estabelecimento com opções de Delivery e Programa de Fidelidade que são disponíveis na Google Play, App Store e um site para outros sistemas operacionais.

Você pode ver todos o clientes da Cliente Fiel, clique aqui.


Tenha um programa de fidelização
Oferecer um programa de fidelidade já se comprovou como uma boa estratégia para reter clientes. No entanto, é importante deixar claro dois pontos. O primeiro é que as pessoas não querem mais guardar papeizinhos com carimbos que sempre somem, a Cliente Fiel faz isso de forma bem mais fácil a um preço justo. E o segundo ponto é que você inove na forma de pontuar ou oferecer os prêmios a seus clientes, a maioria das empresas oferece um produto gratuito após a décima compra dele. Você pode tornar o seu programa mais atrativo, ofereça uma sobremesa na terceira ou quarta compra ou quem sabe uma bebida na quinta compra. 

Existem diversas formas além do tradicional a cada 10 ganhe 1.
Sua lucratividade é muito importante, afinal ninguém trabalha de graça. Mas sem dúvida é possível oferecer um mimo atrativo aos seus clientes e ainda manter uma boa margem nos seus pratos.


Aproveite datas comemorativas
Dia das mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, existem diversas datas que você pode aproveitar e criar um cardápio especial para aumentar o seu ticket. Além do cardápio especial, você pode oferecer algum mimo. Como por exemplo, no Dia das Mães, dar rosas a todas mães que estiverem presentes. Pode ainda realizar uma campanha no facebook para todos que enviarem fotos com sua mãe e efetuarem uma reserva. No momento que chegarem ao restaurante terão uma surpresa ao verem a foto exposta ou entregue em um pequeno quadro.

Use sua criatividade para inovar e divulgar seu bar, restaurante. E não esqueça, depende muito mais de você do que necessariamente de um investimento alto.

fonte: https://bit.ly/2L5aJWO

      
Quem somos 

A Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para Delivery e fidelidade do seu negócio. saiba mais    

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