5 maneiras de transformar novos clientes em clientes com repetição



“Os clientes de repetição são vitais para o sucesso do seu restaurante. ”
Você sabia que é mais fácil e mais rentável vender para um cliente existente do que encontrar um novo? As métricas de marketing explicam que você tem 50% mais chances de vender para um cliente existente do que um novo. Na verdade, o marketing para um novo cliente é quase sete vezes mais caro que a manutenção de um cliente existente.
O que isso nos diz é que enquanto você quer continuar a trazer novos clientes, seu sucesso é muito determinado pela sua capacidade de aumentar seus clientes repetidos. Em média, seus clientes leais valem até 10 vezes mais que a primeira compra.
Como você converte novos clientes? Vamos falar sobre cinco maneiras de transformar novos clientes em clientes repetidos.
# 1: comece um programa de fidelidade
Ao recompensar a lealdade de seus clientes repetidos, você incentiva a repetição de negócios. Você inicia um programa de fidelidade para encorajar novos clientes a retornar ao seu restaurante. Você está basicamente dando-lhes um pequeno incentivo para voltar novamente.
Os programas de fidelidade enfocam o fortalecimento do vínculo que você possui com seus clientes. Ao contrário dos cupons únicos, os programas de fidelidade inspiram muitas visitas repetidas. Além disso, se o seu programa de fidelidade estiver estruturado corretamente, seus clientes repetidos espalharão a palavra, levando-lhe mais novos clientes que, por sua vez, se tornam clientes mais repetidos.
Também vale a pena notar que os clientes de fidelidade acabam gastando mais na sua visita de regresso. (tweet this) Eles também têm a tendência de aumentar suas visitas ao seu restaurante entre a primeira visita e a última.
Ao planejar seu programa de fidelidade, a chave é mantê-lo simples e fornecer uma maneira fácil para seus clientes se inscrever, rastrear e usar sua recompensa.
Há muitas maneiras de incorporar um programa de fidelidade com o objetivo de transformar clientes novos em clientes repetidos. Aqui estão alguns:
  •        Cartões de perfuração: são fáceis de configurar – basicamente, imprime um cartão e entregue-os. Então, você perfura por incrementos em dólares e recompensa o cliente quando o cartão estiver cheio. Enquanto uma recompensa como um aperitivo, uma sobremesa ou uma bebida são excelentes, há outra maneira de capitalizar seu cliente. Forneça uma T-Shirt, chapéu ou caneca de café também. Você transformou seu cliente em um anúncio ambulante.
  •        Cartão de Fidelidade: Este é um cartão de plástico semelhante a um cartão de crédito com um código de barras que você pode digitalizar. Acompanha compras e recompensas por via eletrônica. A Panera usa esse tipo de cartão de fidelidade. Eles também lançam periodicamente recompensas “extras” nos cartões dos membros. Esta é uma ótima maneira de alertar seus clientes para retornarem.

Nós definitivamente encorajamos você a agir um pouco como a Panera, oferecendo recompensas surpresa aos seus clientes. Isso eleva seu programa de fidelidade acima do resto e torna mais interessante. Com vários cartões de fidelidade em sua carteira, você quer que o seu se destaque.
# 2: Fornecer um ótimo serviço
De acordo com um estudo da Force de vendas , 81% dos consumidores são mais propensos a dar negócios repetidos a uma empresa depois de terem tido um bom serviço. O serviço ao cliente é uma das melhores maneiras de transformar clientes novos em clientes repetidos.
Por outro lado, o mau atendimento ao cliente é um dos problemas mais debilitantes que os restaurantes enfrentam. Acima de tudo, você e sua equipe devem se esforçar para proporcionar a melhor experiência possível para seus clientes.
Você pode servir a melhor comida e proporcionar um ambiente de dinamite, mas, se o seu serviço faltar, você terá dificuldade em transformar clientes novos em clientes repetidos.
Aqui estão algumas notas importantes sobre atendimento ao cliente: 
  •        Todo jantar deve ser recebido ao caminhar na porta. Imagine esse cenário: um casal entra na porta. Eles são recebidos imediatamente. O membro da equipe pergunta se eles jantam no restaurante antes. Se a resposta for não, o membro da equipe diz: “Oh, bem, obrigado por nos tentar!” Então, quando a pessoa acabou de comer, eles são perguntados: “Você tem algum comentário sobre sua primeira visita? Adoramos ter você de volta. Nos sábados, temos um especial de macarrão, ou você pode nos tentar por happy hour todos os dias às 5 da noite. “Você apenas tratou o seu novo jantar, bem como você trataria um convidado em sua casa!
  •        Sim, o clichê antigo está correto – o cliente sempre está certo. Mesmo se você souber que eles estão errados, mostre-lhes que se importam e são empáticos.
  •        Um bom serviço ao cliente envolve todos os seus funcionários e não apenas os servidores.
  •        Sempre peça aos clientes feedback antes de sair. Este poderia ser um cartão de comentários na mesa ou o gerente caminhando e perguntando. 

“Trate seus clientes como você faria com um convidado de jantar em sua casa. ”
# 3: Ofereça PedidosOnline e Recolher a Curbside
Nem todos os seus clientes desejam comer fora, mas muitos deles não querem cozinhar. Faça com que seja fácil para os clientes ocupados encomendar on-line e pegar a comida no seu restaurante. Considere adicionar uma porta especial apenas para pedidos de retirada.
Ao oferecer pedidos on-line, você facilita que novos clientes se tornem clientes repetidos, oferecendo-lhes flexibilidade e facilidade de pedidos.
Uma página de pedidos on-line amigável e responsiva é vital. Certifique-se de testá-lo e certifique-se de que ele funciona bem. Quando se trata da sua área de recolha, certifique-se de que é pessoal e os clientes não precisam esperar. Afinal, é por isso que eles pediram on-line.
# 4: Iniciar uma lista de e-mail
Talvez o seu novo cliente tenha amado seu restaurante, mas porque foi apenas uma vez, você não está no topo da mente. Ajude o novo comensal a se lembrar de você. Convide-os a participar da sua lista de e-mail. Ofereça isso no restaurante, no seu site e em redes sociais. Faça com que seja incrivelmente fácil para seus clientes se inscreverem.
Depois de ter seu e-mail, você pode continuar a “tocá-los” com marketing periódico. Você pode lembrá-los do seu programa de fidelidade, convidá-los para eventos especiais, anunciar novos itens de menu e compartilhar dicas. A qualquer momento, você também pode lançar um acordo especial.
Uma lista de e-mail é vital para o restaurativo de hoje. (tweet this) É uma ferramenta perfeita para transformar novos clientes em clientes repetidos.
# 5: acompanhamento com seu cliente
Uma ótima maneira de criar clientes repetidos é acompanhá-los depois de comerem com você. Já mencionamos uma lista de e-mail – isso é fundamental para este processo de acompanhamento.
Seguir é simples, de verdade. Componha um e-mail curto para o ponto que agradeça ao seu jantar por sua visita. Envie isso não mais de dois dias depois de terem comido no seu restaurante. Não tente vender nada. Esta é apenas uma nota de agradecimento, um gesto importante que permite que seus clientes saibam que você se importa.
Concluir
O recurso mais importante do seu restaurante é seus clientes. Quer sejam de primeiro tempo ou retornem visitantes, você deve tratá-los todos com o mesmo respeito e cuidado.

Seja um bom ouvinte e forneça aos seus clientes o que eles querem, e você estará bem no seu caminho para transformar novos clientes em clientes repetidos.

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A Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery fidelidade do seu negócio. saiba mais    

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