7 maneiras de melhorar o seu menu (sem adicionar novos itens)


“Aqui estão algumas maneiras de melhorar seu menu de restaurantes. ”
Vamos falar sobre engenharia. No setor de restauração, o termo refere-se à engenharia de menu – o processo pelo qual você cria o menu perfeito para seduzir seus clientes e mantê-los novamente para solicitar o mesmo prato ou tentar novos.
A engenharia de menus maximiza a rentabilidade do seu restaurante, subconscientemente levando os clientes a comprar o que deseja que compram
Seu menu é o coração e a alma do seu restaurante – o motivo para abrir as portas a cada dia. O menu combina seu conceito, sua decoração, sua localização e suas ofertas de comida em uma só peça. Esta peça, seu menu, também é um dos seus veículos de vendas mais efetivos. Usado corretamente por restaurantes inteligentes, o menu do restaurante orienta os clientes para escolher os itens que deseja que façam.
Seu menu pode ter muitas categorias. Estes podem ser mais detalhados por você em quatro áreas distintas: 
  •        The STARS: Seus clientes estão dispostos a pagar o dólar superior por esses excelentes pratos com uma margem de lucro elevada. Eles devem ser seus itens de assinatura principal.
  •        Os PUZZLES: pratos de puzzle são difíceis de vender, mas têm uma margem de lucro elevada.
  •        Os PLOWHORSES: seus grampos populares, mas itens menos lucrativos. Pense bife.
  •        Os DOGS: os itens menos populares que também têm uma baixa margem de lucro.

Com engenharia de menu inteligente e estratégica, você pode dirigir seus clientes para as estrelas e os enigmas. Nesta postagem do blog, discutiremos sete maneiras de melhorar o seu menu enquanto orienta seus clientes para seus itens de menu altamente lucrativos.
Escreva a linguagem dos alimentos
De acordo com Charles Spence , se você der um prato um rótulo étnico, como um nome italiano, as pessoas acharão a comida mais autêntica e evocativa. Chamando o seu prato de macarrão, “Grandma Bella’s Barcelona Noodles”, tem mais impacto do que o espaguete e as almôndegas.
Os itens descritivos mantêm seus clientes voltados. Mesmo se realmente é apenas espaguete e almôndegas, os clientes vão pensar que só podem obtê-los em seu restaurante, e eles voltarão novamente e novamente.
A pesquisa da Cornell University descobriu que o uso de rótulos descritivos para itens de menu aumenta a venda de alimentos e melhora a atitude que seus clientes têm em relação ao alimento e ao restaurante. Outro estudo mostra que o uso de etiquetas de menu descritivo pode aumentar as vendas em até 25%, em comparação com itens alimentares sem texto intrigante.
O uso de texto “bordado” traz a melhor experiência sensorial ao seu menu, tornando a sua refeição mais satisfeita no final da refeição. Quanto mais adjetivos, melhor você será.
Considere este texto projetado para o bolo de chocolate: feito à mão, este bolo tierno é atado com feijão de baunilha recém-aberto e coberto com nosso caseiro secreto, chicoteado à mão no cacau e espresso. Parece muito melhor do que o bolo de chocolate com geada de café.
Planeje o Layout
A organização do seu menu é um dos principais fatores orientadores. Isso torna seu menu mais acessível e encoraja os clientes a encomendar. A maioria dos restaurantes agrupa seus itens sob rubricas como carne, frango, macarrão, frutos do mar, aperitivos, desertos, etc. Anos de testes mostraram que os comensais são mais propensos a solicitar o primeiro item em uma dessas rubricas.
Por exemplo, se Chicken Diablo é seu primeiro item sob frango, este é o mais provável de ser encomendado. Coloque seus pratos mais rentáveis ​​na posição principal – pense “primeiro no show.” Pegue o prato PUZZLE – este é um excelente lugar para colocar este item menos ordenado, mas mais lucrativo.
A sabedoria convencional também sugere limitar a quantidade de itens em cada categoria a 6-10 considerando seu tipo de restaurante.
Use Aids visuais
“Visuals (não apenas imagens de alimentos) podem melhorar um menu. ”
Desenhe uma linha em torno de seu item de menu e sua descrição, e os clientes vão ordená-lo. Se você quer promover algo, separe-o do resto do menu. Outra maneira de fazer isso é com fotos. Enquanto você pode usá-los em todo o seu menu, usá-los com moderação guia os clientes para os itens que você deseja que eles compram.
Se você é um restaurante de ponta, e você tem medo de que isso pareça brega, considere uma fonte colorida ou especial. Mesmo um sublinhado ou itálico podem funcionar.
Pacote da refeição
Não negligencie o pacote ou o upsell psicológico. Convença os seus clientes a pedir mais do que uma entrada, empacotando a salada ou o aperitivo com o prato principal e adicionando uma bebida ou uma sobremesa. Os poucos dólares extras que gastarão somarão receita extra no seu bolso.
Outra opção de embalagem inclui recursos como placas de amostragem ou menus fixos. Isso remove a responsabilidade às vezes esmagadora de escolher o que comer. Se você limitar a seleção do jantar, oferecendo-lhes um pacote, eles geralmente solicitarão esse item mais caro para evitar ter que fazer uma escolha.
Ditch the Dollars
Não use sinais de dólar porque os sinais de dólar lembram seus clientes que estão gastando dinheiro. Use números simples ou especifique o valor e, psicologicamente, seus clientes vão “pensar” que estão gastando menos. Quando recebemos um menu sem sinais de dólar, a maioria dos clientes gastará mais dinheiro.
Tente não terminar seus preços com o número 9. Em nossa economia atual, os preços que terminam em 9, como 10,99, tendem a significar valor, mas nem sempre qualidade. Para obter preços mais efetivos, termine seus preços com o número mais amigável cinco, ou apenas inclua o preço sem centavos. O uso de nenhum centavo cria um menu mais limpo e mais simples.
Mantenha os preços do menu tão abstratos quanto possível para tornar os gastos menos ameaçadores, aumentando assim a sua linha de fundo.
Oferecer alimentos em dois tamanhos de porções
Em uma estratégia chamada bracketing, muitos menus oferecem o mesmo prato em dois tamanhos diferentes. Seu cliente assume que a porção menor é o melhor valor porque custa menos e eles acreditam que deseja vender o item de menu com preço mais alto. O que você realmente quer é vender a menor porção ao preço mais baixo.
Esta técnica envolve uma engenharia de menu bem pensada porque, como você pode saber, a suposição do cliente está incorreta. Custa-lhe menos dinheiro em matérias-primas para fazer a parcela menor, e o aumento de custo para o preço é uma diferença maior que a do tamanho maior. Você está fazendo um lucro maior na menor parcela, enquanto seu cliente pensa que está sendo consciencioso. Esta é uma situação vantajosa para todos.
Bracketing é uma ferramenta muitas vezes subutilizada no setor de restauração, mas é aquele que exige sua atenção.
Preste atenção ao caminho de digitalização
Quando você analisa padrões de leitura, você entenderá como seu cliente visualiza seu menu. Os caminhos de varredura são uma série de fixações oculares que você pode estudar para ver como as pessoas lêem seu menu.
De acordo com um estudo de pesquisa coreano , um terço dos seus clientes são mais propensos a solicitar o primeiro item que eles vêem no seu menu. A maioria das pessoas vai olhar o canto superior direito primeiro, então você deve colocar seus itens mais lucrativos (STARS) nessa posição.
Sinta-se livre para colocar seu prato mais caro nesse primeiro lugar porque, uma vez que seu cliente vê isso, o resto do seu menu parecerá com preços razoáveis. A sabedoria da indústria convencional afirma que seu restaurante vai olhar primeiro no canto superior direito, seguido pelo canto superior esquerdo. Depois disso, há alguma dissidência quanto ao fato de o seu leitor ir para o canto inferior direito ou inferior esquerdo, então tome cuidado com os itens / categorias em ambas as seções.
Lembre-se de que os caminhos de varredura são diferentes em um computador ou dispositivo móvel, então, ao criar seu menu on-line, você precisará ajustar a organização e o arranjo do menu.

Na vida ocupada de seus clientes, comer fora é tão comum que a maioria dos clientes pode ser facilmente influenciada pelas sugestões de seu menu. Essas sugestões de menu subliminar aumentam os lucros do seu restaurante. Faça da engenharia de menu uma prioridade no seu restaurante, colocando um pensamento cuidadoso na forma como você projetou e escreva seu menu para o seu maior sucesso.

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