Canais de atendimento: qual o melhor para seu restaurante?
Independente do tipo de comida que você vende no seu estabelecimento os canais de atendimento funcionam de maneira parecida. Com tantas opções, o primeiro passo é entender o seu público e onde ele está para escolher os melhores para seu restaurante. E é imprescindível escolher mais de um, para que seus clientes tenham opções e não deixem de realizar a compra. Confira nesse post algumas dicas para escolher os canais de atendimento mais eficientes,
O que são canais de atendimento?
Um dos elementos mais importantes no relacionamento com os clientes são os canais de atendimento. Escolher os canais ideais agrega valor a sua marca, contribui para um alcance mais significativo, aumenta o número de vendas e ajudar seu restaurante a estar à frente da concorrência. As opções para atendimento são inúmeras e abrangem tanto o meio online como o offline, por isso é necessário entender qual faz mais sentido para o seu tipo de negócio e para o seu cliente.
Atendimento online
Muitos estabelecimentos têm migrado para o atendimento online pela facilidade e pelo baixo custo desses canais. Hoje, o delivery pode ser solicitado tanto pelo telefone ou por soluções online como sites ou aplicativos e whatsapp.
As mídias sociais também são aliadas do atendimento. Hoje elas são um dos principais meios de atrair novos clientes. Você pode usar o facebook e o instagram para mostrar seus produtos e serviços e atrair novos clientes.
Um site institucional também facilita a comunicação com os clientes. No site eles podem consultar seu cardápio, ver informações sobre sua empresa e entrar em contato direto pela página.
Mas para que esses canais funcionam bem e você consiga atingir o número de vendas desejadas, é preciso atenção e planejamento. Tenha um profissional capacitado e dedicado para esse atendimento para que erros de comunicação não aconteçam e o seu cliente seja atendido da melhor forma possível.
Atendimento offline
Mesmo com toda a tecnologia disponível, alguns clientes ainda preferem os modelos de atendimento antigos, como o telefone ou ir até a loja física. Para não perder esses clientes deixe essa opção disponível.
Lembre-se sempre que um bom atendimento é o primeiro passo para que os clientes voltem.
Independente do canal escolhido é preciso que o atendimento seja eficiente e atenda as necessidades dos clientes. Por isso, a Cliente Fiel te ajuda a melhorar seu atendimento online e fazer a gestão de pedidos no delivery. Conheça nossas soluções!