Como adaptar seu restaurante para a reabertura após a quarentena?

Devido à pandemia do COVID-19 os bares, restaurantes, lanchonetes tiveram que fechar suas portas temporariamente e quem não aderiu ao delivery precisou fechar definitivamente. E mesmo com o delivery temos visto que muitos estabelecimentos não estão conseguindo se manter sustentáveis, mas a liberação para reabertura está cada vez mais próxima e é preciso adaptar seu restaurante para a reabertura após a quarentena. É preciso se preparar da maneira correta para não colocar em risco clientes e funcionários. Afinal, quando a reabertura for liberado a chance de aglomeração é enorme, porque as pessoas estão ansiosas para que isso aconteça. Vamos para as dicas! 

O consumo está mudando

A forma de consumo está mudando devido à pandemia e é preciso se adaptar e se renovar além das medidas de segurança para atrair clientes. 

Aqui estão algumas dicas para você se orientar:

  1. O foco principal nesse momento precisa ser na segurança das pessoas (funcionários, fornecedores e clientes). Os cuidados com a segurança dos alimentos precisam ser reforçados.
  2. Inove! As coisas não serão mais como antes e quem melhor se adaptar vai se destacar
  3. Acompanhe diariamente as atualizações voltadas para o seu segmento e implemente o que estiver oficialmente estabelecido.
  4. Fique atento aos decretos estaduais e municipais, normas das instituições reguladoras e protocolos oficiais no seu estado.

Dica: A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) criou uma cartilha com uma série e determinações para que os clientes possam ser atendidos em um eventual retorno.

Ferramentas para adaptar adaptar seu restaurante para a reabertura após a quarentena

Agora que você precisa manter um distanciamento seguro entre clientes e funcionários, ter ferramentas digitais ajudam a garantir a segurança. Nem todos os estabelecimentos possuem condições de instalar um sistema de atendimento totalmente digital, mas uma das ferramentas da Cliente Fiel pode te ajudar nesse momento: O cardápio digital! 

Com ele os clientes podem acessar seu cardápio online e pedir direto de seus telefones, sem precisar ter contato com cardápios impressos. O pedido vai direto para o seu sistema administrativo e evita o contato com papeis, canetas e outros materiais que podem armazenar o vírus. 

São pequenos detalhes, simples de serem implantados e que fazem toda a diferença nesse momento em que é preciso adaptar seu restaurante para a reabertura após a quarentena.

O delivery vai acabar?

Muito pelo contrário, segundo um levantamento do Sebrae os consumidores preferem por locais que ofereçam entrega em domicílio, por isso o delivery é um dos mercados mais promissores, e empresas como o ifood estão investindo até em drones para modernizar o delivery. 

Devido a isso, mesmo com a reabertura dos estabelecimentos comerciais, quem se adaptou ao delivery durante a quarentena tem uma chance de continuar lucrando com este modelo. Muitos consumidores ainda vão continuar pedindo de casa por segurança ou comodidade. Então invista no seu delivery, aprenda como destacar seu restaurantes nos aplicativos porque esse mercado tem muitos clientes, mesmo com os restaurantes abertos.

A Cliente Fiel possui várias ferramentas que te ajudam a conciliar a demanda de pedidos e não perder o controle de nada que acontece no seu estabelecimento. Aproveite a nossa promoção de primeira mensalidade grátis e teste nossos serviços. Acesse o nosso site e conheça os planos para escolher o que melhor se encaixa na sua necessidade.

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