Como aumentar em 30% o número de vendas do seu delivery com a Cliente Fiel

Aumentar as vendas no seu delivery não é fácil, não existe uma receita de bolo, mas com um pouco de esforço e dedicação você conseguirá resultados excelentes. Nesse post vamos contar a história de um dos nossos clientes que com algumas mudanças simples, conseguiu aumentar em 30% o número de vendas do seu delivery.

Arrumando a casa

Passo 1:

O primeiro passo dessa jornada é o planejamento! Se o seu objetivo é crescer, você precisa saber onde está e onde quer chegar. Para isso é importante definir a sua capacidade produtiva e se preparar para crescer. Saiba exatamente quantos pratos você consegue produzir em um dia de entregas e organize a sua operação para aumentar a produção. É preciso organização e realismo nessa parte e caso precise, aumente o número de funcionários.

Passo 2:

Para garantir a qualidade da sua comida e a agilidade no atendimento, você precisa se preparar antes de começar a vender. 

Certifique-se que as compras foram feitas com antecedência para que não falte nenhum produto e que você não pague mais caro por eles porque precisou comprar em cima da hora. Lembre-se também das embalagens, porque se os pedidos aumentam elas vão acabar mais rápido. 

Organize a sua cozinha e os processos: uma cozinha limpa e organizada agiliza a preparação dos pratos e garante agilidade no serviço. Além disso, defina bem as funções de cada funcionário, ainda mais se você for um restaurante pequeno e deixe tudo que for possível pré-preparado e dividindo nas porções certas para cada prato.

Passo 3:

Responda às seguintes perguntas: Quantos pratos você tem no seu cardápio hoje? Todos eles saem com frequência? Todos te dão um bom lucro? 

Se a resposta para alguma dessas perguntas for não, está na hora de repensar o seu cardápio! É melhor ter um cardápio enxuto com pratos que vendem bem, porque assim você vai precisar de um número menor de ingredientes e processos na preparação e vai conseguir entregar com qualidade e reduzir os custos de produção. Menos é mais! 

Agora que está tudo organizado, é hora de pensar em abrir e aqui entra o atendimento.

Otimização do atendimento

Você quer muito aumentar os pedidos no delivery, mas será que tem capacidade para isso?

Uma solução muito comum para isso é aumentar os canais de atendimento, usar telefone, whatsapp, site, cartas, sinal de fumaça e tudo que for possível. Mas será que isso é o correto? Não!

Não adianta nada aumentar os canais de atendimento e não conseguir atender toda a demanda que chega por eles. Você pode sobrecarregar a sua cozinha e frustrar os clientes com a demora para entregar ou entregando um pedido com erros porque a pessoa responsável por receber os pedidos está sobrecarregada e acabou cometendo erros como: perder a ordem dos pedidos, se esquecer de anotar algum, etc. 

Uma solução para isso é a automação no atendimento. Ter um sistema com respostas automáticas te ajuda a finalizar pedidos com mais agilidade e enviá-los direto para a cozinha. Outra solução é concentrar todos os pedidos em um único sistema, mesmo que eles venham de canais diferentes (whatsapp, site, aplicativo). Hoje a maioria dos clientes usa meios online de fazer os seus pedidos e se você consegue integrar esse atendimento em um único lugar, as coisas ficam mais organizadas. Mas você não precisa abrir mão do bom e velho telefone. 

Case de sucesso

Agora veremos um case real de aumento de vendas após a implantação dos serviços da Cliente Fiel.

O Japa Mix contratou os serviços da Cliente Fiel há alguns meses e aumentou em 30% a quantidade de pedidos e seu faturamento. Atualmente eles possuem: Site, Aplicativo próprio personalizado e Izza Delivery (atendimento automatizado de whatsapp). Essas ferramentas juntas potencializaram a vendas desse cliente.

Depoimento: 

Conheça nossos serviços e como podemos te ajudar a alcançar o mesmo sucesso do Japa Mix! Aproveite a nossa promoção de primeira mensalidade grátis e vejo o quanto seu restaurante pode crescer!

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