Como transformar 1 item de menu em 10 fotos para uma página do restaurante em Facebook


“Facebook pode ser uma ótima maneira de cultivar seu restaurante. ”
Como 49% das pessoas usam o Facebook para procurar restaurantes, é fácil ver por que é importante ter uma forte presença neste site. E, assim como com o seu próprio site de restaurantes, imagens de qualidade de seus itens de menu são uma grande parte do que as pessoas querem ver.
Como os estudos descobriram que fazer cinco a dez postagens do Facebook por semana é ideal para maximizar o engajamento, é útil ter várias versões de fotos de alimentos que você pode postar ao longo do tempo. Para fazer isso acontecer, aqui estão dez maneiras diferentes de fotografar o mesmo item:
10 maneiras de fotografar um item de menu
1. Tiro aéreo: centrando sua câmera em um item de menu e filmando de cima, você pode obter um visual muito interessante.
2. Fundo totalmente branco:assim como uma placa branca pode fazer um ótimo prato se destacar, enquadrando um tiro com nada, mas o branco em torno da comida realmente fará a imagem aparecer.
3. Head-on with No Props: esta configuração deve centrar completamente a câmera no item e ter um fundo simples sem adereços.
4. Inclinação: Ao inclinar a câmera para a direita, você pode criar uma imagem que desenhe as pessoas e as faz querer realmente explorar todos os componentes do prato.
5. Tilt Back: Se você está juntando um grupo de fotos, uma ótima maneira de criar consistência e variedade é alternar entre inclinar e depois inclinar-se para trás.
6. Inclinação sutil: a outra maneira de utilizar um tiro inclinado é posicionando a câmera ligeiramente à esquerda do item do menu. Isso cria uma composição interessante que naturalmente move os olhos das pessoas do centro do item durante o resto do tempo.
7. Tiro aéreo com elementos de perspectiva: além de um tiro aéreo padrão, você também pode criar um resultado muito atraente, levando tiros aéreos que incluem acentos complementares que estabelecem perspectiva.
8. Close Ups: uma vez que você dedica muito cuidado à criação de ótimos pratos, você pode mostrar os detalhes que tornam os itens do menu realmente ótimos, jogando com close-ups diferentes.
9. Line Shots: diferentes tipos de pratos têm suas próprias linhas naturais. Ao fotografar imagens ao longo dessas linhas, você pode capturar imagens que se sentem dinâmicas.
10. Diagonal: Outra maneira realmente interessante de utilizar linhas é tirando fotos em ângulo diagonalmente em um item de menu.
3 Dicas para obter imagens interessantes
Grandes fotos podem vender seu restaurante no Facebook.
1. Use Light Natural
Se houver uma maneira de você trazer muita luz natural para a área onde você está fotografando comida, certifique-se de fazer isso. Caso contrário, você vai querer usar uma softbox ou outro acessório de iluminação para ajudar a iluminar seus tiros sem realmente deixar a luz brilhar de sua comida.
2. Editar
Enquanto você provavelmente estará bastante feliz com muitas das imagens que você pode capturar, isso não significa que elas não podem se beneficiar com a edição. O pós-processamento pode ajudá-lo a tirar suas fotos do bem ao excelente.
Quando se trata de focar durante o pós-processamento, o balanço de brancos deve ser # 1 na sua lista. Assegure-se de que as áreas da sua imagem que são destinadas a ser brancas, na verdade, permitirão exibir as cores que você esperava.
A outra tarefa que pode ser muito útil durante esta etapa é o processamento menor de HDR. O que esse passo vai fazer é realmente trazer a vitalidade de suas imagens de comida. Isso lhes dará uma aparência nova e autêntica.
3. Crowdsource
Como você quer ter um menu totalmente preenchido em seu site, é fácil entender por que vale a pena tirar fotos de qualidade de todos os pratos que você serve. No entanto, você não precisa limitar sua página do Facebook para imagens que foram tomadas por você.
Tendo os visitantes tirar fotos e, em seguida, permitir que eles postam em sua página do Facebook é uma ótima maneira de se envolver com as pessoas que visitam seu restaurante. Essas fotos também servirão como um tipo de prova social e revisão do seu restaurante. Assim como os potenciais compradores gostam de ver comentários escritos por clientes em vez de apenas venderem algo, é benéfico.
Embora isso pareça uma questão direta, os frequentadores de restaurantes que tiraram fotos realmente foram um pouco controverso. Não só alguns restaurantes proibiram seus visitantes de tirar fotos, mas outros se mostraram na outra direção, fornecendo um pequeno kit para que os visitantes possam obter a imagem perfeita.
Embora possa ser tentador querer controle total sobre as fotos que os visitantes recebem, seu restaurante se beneficiará mais de ter visitantes ocasionalmente tirar fotos e se envolver on-line, compartilhando-os.
Abrace o crowdsourcing como forma de os clientes ajudarem a construir sua marca.

Ao tomar o tempo para capturar várias imagens de sua comida, além de encorajar os visitantes a tirar suas próprias fotos, a página do seu restaurante no Facebook terá um fluxo constante de postagens que mantêm os visitantes envolvidos e ajudam a atrair novos.

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