Como usar o Instagram para aumentar o tráfego do seu site
Com quase 60 milhões de fotos postadas no Instagram diariamente e cerca de 89 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos, é hora de você começar a usar o Instagram para o seu restaurante.
Como restaurantes em todo o país, você pode aproveitar o poder do Instagram para construir sua marca e aumentar o engajamento.
Se você é como muitas pessoas, talvez você não esteja tão familiarizado com o Instagram quanto com o Facebook ou o Twitter. O que diferencia o Instagram é a sua capacidade de iniciar uma conversa visual. Instagram é tudo sobre a excelente foto.
Gostaríamos de falar sobre como usar o Instagram para aumentar o tráfego do seu site. Examinaremos primeiro algumas práticas recomendadas para Instagram e depois mergulharemos nas possibilidades de marketing para dirigir os visitantes ao seu site.
Como usar o Instagram
Uma vez que a Instagram é uma plataforma de mídia social aberta para muitos proprietários de restaurantes, juntamos algumas dicas Instagram do primeiro-tempo:
- Use fotos de qualidade. Falaremos sobre algumas dicas de fotos.
- Conheça sua voz e mantenha-a consistente ao longo de suas postagens.
- Poste todos os dias. Aguarde pelo menos três horas antes de postar novamente.
- Use #hashtags. O Instagram organiza o conteúdo dessa maneira. Pesquise suas hashtags para ver o que está acontecendo. Mantenha-os curtos e direto ao ponto. Tem algumas fotos antigas? Você sempre pode usar #tbt e oferecer uma sugestão de cozinha.
- Envolva seus usuários. Não venda para eles. Experimente o #SegundaFeiraMotivacional e tenha algo inspirador.
- Poste no início da manhã e meio da noite. Dito isto, você precisa saber quando seu público-alvo está em seus telefones, então faça alguma pesquisa.
- Seja local. Marque outras empresas em sua área. Dica: não marque seus concorrentes.
Dicas de Fotografia Instagram
Como o Instagram é uma plataforma de mídia social visual, sua fotografia é importante. Isso significa que você precisa sair e comprar uma câmera cara ou contratar um profissional? Não, mas isso significa que você tem que pensar sobre suas fotos.
Altere o ângulo em sua fotografia. Considere algumas fotos do lado e dispare algumas das opções acima.
Mantenha a regra dos terços no fundo da mente. Isso significa que você deve manter o assunto da sua foto em apenas cerca de um terço do quadro.
Tenha cuidado com os filtros. Embora sejam populares no Instagram, nem sempre são adequados para os tiros de comida.
Tire fotos de estilo de vida, também. Isso significa fotografar pessoas. Isso dá a seus seguidores algo e alguém com quem se envolver.
Encorajamos você a destacar seus funcionários, incluindo o pessoal da sua cozinha e seu chef. Defina essas fotos separadas, levando-as em preto e branco. Isso diferencia suas fotos de comida porque elas são coloridas.
Quando se trata de iluminação, a luz natural é melhor. Você acabará com fotos mais verdadeiras, especialmente as luzes e os brancos.
As fotos com cores vermelhas e laranja ficam bem no Instagram. Isso funciona especialmente para restaurantes.
Agora que você tem algumas dicas para trabalhar, vamos falar sobre algumas maneiras de usar o Instagram para aumentar o tráfego do seu site.
“Fotos únicas e atraentes funcionam bem para aumentar o engajamento. ”
Impulse o tráfego do site com um link
A maneira mais fácil de usar o Instagram para direcionar o tráfego para seu site é colocando um link no seu site. Você pode adicionar um link clicável em sua biografia, então use o URL do seu site. Vá para editar perfil e digite-o no local apropriado.
Use uma chamada para ação para aumentar o tráfego
Pegue seu programa favorito de edição de fotos e adicione uma chamada à ação e o endereço do seu site na sua imagem. Você pode então usar a legenda para sua foto para direcionar o tráfego para seu site.
Você pode informar seus seguidores para clicar no seu link na sua biografia. Você incentivará a interação no Instagram com um apelo à ação.
Impulse o tráfego do site com especiais
Uma maneira de aumentar o tráfego do site é publicando uma foto do seu especial diário. Você quer enviá-lo no momento certo, então preste atenção quando seus seguidores estiverem online.
Como é que isso funciona? Digamos que você está oferecendo um aperitivo gratuito com a compra de um hambúrguer. Seus clientes devem visitar seu site para obter o cupom. Você publica uma foto fabulosa de um hambúrguer com um link para seu site.
Imagine fazer isso antes do almoço ou jantar. Você aumentará o tráfego e os negócios do site dentro do seu restaurante.
Conduza com vídeos
Vídeos do Instagram são grandes. Você deveria usá-los. E, quando você os usa, você deve incluir um link de texto para o seu site como uma sobreposição.
Dê a seus seguidores um motivo para visitar o seu site, e você aumentará a probabilidade de eles pararem para uma visita. Isso pode ser uma oferta de concurso, cupom ou recompensa.
Use sua foto do blog para gerar visitas
Compartilhe sua foto principal do blog no Instagram, informando seus seguidores sobre sua nova postagem no blog. Mais uma vez, considere adicionar texto sobre a imagem com uma ligação à ação.
Torne seus seguidores do Instagram incentivando-os a visitar a página do seu blog.
Compre anúncios Instagram para aumentar o tráfego
Esta é uma ótima maneira de obter mais visitantes do site. Seja publicitário criativo e de design que realmente ofereça. Aproveite a opção de incluir um link do site para aumentar o número de novos acessos em seu site.
Concluir
Comece uma conversa visual no Instagram, e em breve estará no seu caminho para impulsionar o tráfego do seu site e aumentar suas ligações e suas vendas.
O Instagram é o lugar perfeito para os restaurantes comercializarem seus alimentos. As belas fotos de comida compartilhadas no momento certo podem levar os clientes ao seu site e ao seu restaurante.
Monitore seus resultados, ajuste suas fotos e seu texto e veja o aumento da conta do seu site.
Quem somos