Como você pode usar o Facebook para se conectar com os clientes
“Fale com seus clientes nas mídias sociais, não com eles. ”
Os proprietários de restaurantes inteligentes sabem que o melhor lugar para criar, construir e manter um relacionamento com seus clientes é exatamente onde eles gastam mais tempo – no Facebook.
Quer se trate de seu smartphone, tablet ou desktop, você pode apostar que seus clientes estão usando o Facebook. Na verdade, dos mais de 500 milhões de usuários ativos do Facebook, mais de 50% logam suas contas todos os dias.
Esse é um monte de pessoas que fazem check-in em suas contas do Facebook diariamente.
Neste artigo, analisamos como você pode usar o Facebook para se conectar com seus clientes para criar relacionamentos fortes e duradouros.
Use o Facebook Live Video
Uma das maneiras mais recentes e promissoras de se conectar com seus clientes e criar uma comunidade é com o Facebook Live Video .
Com o vídeo ao vivo, você realmente leva seu restauranteonline no Facebook ao vivo. Você pode conversar em tempo real para o seu público e até mesmo fazer suas perguntas.
O Facebook Live Vídeo permite que você tenha uma conversa ao vivo e envolvente com seus seguidores. Você pode até avaliar como eles gostam de sua transmissão ao vivo, observando suas reações ao vivo rolarem a tela.
O que você pode mostrar? Você pode transmitir qualquer um dos seguintes:
- Sessão de cozinha com seu chef mostrando como fazer um prato
- Um evento no seu restaurante
- Um olhar interno para o funcionamento interno do seu restaurante
- Uma transmissão ao vivo através dos olhos do seu servidor – você poderia envolver os clientes se eles estiverem dispostos
- Tome seguidores em um tour de suas promoções
- Faça uma turnê ao vivo de sua viagem de compras para um mercado local de fazendeiros
O vídeo ao vivo é bem-sucedido porque dá às pessoas uma visão interna do seu restaurante, é autêntico, e as pessoas adoram assistir a vídeos.
Seu restaurante se beneficiará de alcançar seu público de maneiras novas e excitantes. Você também terá uma ótima chance de adquirir novos seguidores à medida que eles se encaixam em sua transmissão ao vivo.
Com o Facebook Live Vídeo, você pode gerar excitação extra para o seu restaurante.
Antes de começar com o vídeo ao vivo, aqui estão algumas dicas:
- Certifique-se de que você tenha uma comunidade sólida. Se você não fizer isso, trabalhe para construir primeiro. Você pode fazer isso publicando regularmente conteúdo que importa para seus seguidores. Compartilhe sua história e trabalhe para construir um relacionamento com seus seguidores.
- Faça um plano de marketing no Facebook. Decida quando você transmitirá vídeos ao vivo e configurará um plano em ação para promovê-lo.
- Durante a transmissão ao vivo, preste atenção aos seus espectadores. Você pode ver suas perguntas, comentários e reações. Ligue para eles pelo nome, pois esta é uma configuração amigável.
- Envolva seus espectadores com informações interessantes, educacionais e engraçadas.
“Compartilhe imagens profissionais na sua página do Facebook. ”
Incentivar conteúdo gerado pelo usuário
Você pode gastar muito tempo criando e curando conteúdo para a página do Facebook do seu restaurante. Você tem um calendário de planejamento de mídia social e você tem postagens para o mês. Se este for o caso, excelente trabalho.
No entanto, manter a sua página de mídia social é muito trabalho. É preciso paciência e dedicação para criar postagens interessantes do Facebook de forma consistente.
Você pode divulgar sua fidelidade com seus clientes diante a rede social.
Você pode tirar algum trabalho do seu ombro enquanto se liga ao mesmo tempo com seus clientes.
Como? Incentive seus clientes a fazer parte da conversa.
Não só isso será divertido para o seu cliente, mas também atrairá novos seguidores porque o Facebook criou uma plataforma onde está certo ser um voyeur. Podemos assistir o que os outros estão fazendo em segurança e até reagir a ele.
Veja estas maneiras de incentivar os clientes a preencher a página do Facebook do seu restaurante:
- Execute um concurso onde os clientes tenham que postar fotos ou vídeos ou completar um questionário para entrar. O prêmio pode ser um cartão de presente ou jantar grátis.
- Faça com que os seus clientes tomem fotos enquanto estão no jantar do seu restaurante. Em seguida, peça-lhes para publicá-lo em mídias sociais com uma hashtag específica. Por exemplo, peça-lhes para publicar sua foto com a hashtag # LoveBistro99. Então, você pode encontrar as fotos e compartilhá-las em sua página do Facebook.
- Ao criar uma hashtag de marca, certifique-se de que ninguém mais a esteja usando, e que é fácil para seus clientes se lembrarem. Use também em suas postagens.
- Responda a cada pergunta e comente que as pessoas publicam na sua página.
Lembre-se de que o anúncio boca-a-boca ainda é rei, mas evoluiu na era digital de hoje.
O Facebook é a plataforma do boca-a-boca. Você pode apostar que seus potenciais clientes estão olhando suas opiniões e os comentários em sua página do Facebook antes de decidir jantar com você.
Promova Facebook Check-In
Você quer que as pessoas façam check-in no seu restaurante quando estiverem no local. Isso aumenta sua visibilidade no Facebook News Feed.
Esta é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes.
Dê um passo adiante e configure as ofertas na sua página que são mostradas aos seus clientes depois do check-in no seu restaurante. Usando as Ofertas do Facebook , você não só se conectará com os clientes, mas também aumentará sua lealdade.
Melhore sua página do Facebook
Facilite aos clientes o seu menu . Deve, obviamente, estar no seu site, mas você sabia que ele também pode estar em sua página do Facebook?
É fácil adicionar uma guia de menu à sua página do Facebook. Esta é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes.
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Conclusão
Quando se trata do Facebook , as possibilidades de conexão com seus clientes são infinitas.
Nós vamos deixar você com mais algumas dicas para usar o Facebook para conectar-se aos clientes:
- Complete seu perfil completo da página de negócios do Facebook.
- Adicione uma foto de perfil e uma foto de capa. Utilize este espaço para sua vantagem, incluindo o seu logotipo e uma fotografia profissional e bonita do seu restaurante e sua comida.
- Escreva a descrição para sua página. Use esta área para contar sua história – seja criativo e mantenha-o interessante. Inclua também o endereço do seu site aqui.
- Publique pelo menos uma vez por dia. Use o recurso de agendamento do Facebook para fazer isso, então você não precisa se preocupar com isso quando estiver ocupado.
- Considere alocar algum dinheiro para publicidade no Facebook. Por apenas R$31,99 por dia, você pode aumentar as postagens, aumentar seu alcance e se conectar com mais clientes.
Como mencionamos anteriormente, os proprietários de restaurantes astutos sabem que eles podem construir e manter relacionamentos com seus clientes, encontrando-os onde estão – diretamente no Facebook.
Faça hoje o dia em que você alavanca esta poderosa plataforma para envolver, deleitar, educar, conectar e recompensar seus clientes.
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