Como destacar seu restaurante nos aplicativos de delivery?

O delivery tem se tornado uma alternativa para vários restaurantes que precisam sobreviver durante a crise e esse serviço atrai cada vez mais consumidores. Mas com o crescimento do número de restaurantes que oferecem delivery de comida a concorrência também cresce cada dia mais.  E você deve estar pensando: “Como posso destacar meu restaurante nos aplicativos de delivery?” 

Nesse blog, selecionamos algumas dicas eficientes para chamar a atenção dos potenciais clientes para que eles escolham o seu restaurante. Confira!

Preço não é tudo

O primeiro pensamento que vem à cabeça de quem está iniciando nos aplicativos de delivery é que o cliente sempre vai escolher o menor preço, mas isso nem sempre é verdade. 

Antes de começar faça uma pesquisa de preços entre os restaurantes do mesmo segmento alimentício que o seu e estabeleça um preço justo. Calcule também o seu custo de produção e quanto deseja obter de lucro.

Nas primeiras semanas, você pode criar algumas promoções para atrair novos clientes. Tente obter um feedback positivo desses clientes para que sua média de avaliação fique entre os melhores restaurantes e isso vai te ajudar  a ser visto dentro dos aplicativos. 

Crie uma identidade do seu restaurante

Você pode pensar que os clientes vão se importar somente com a comida, mas a maioria deles observa muito além disso. Ter uma identidade visual bem construída pode ser o primeiro passo para você se destacar dos concorrentes. Ao se cadastrar nos aplicativos de delivery, coloque a imagem da logo do seu restaurante em boa qualidade e uma bela descrição para se tornar atrativo para os clientes e destacar seu restaurante nos aplicativos de delivery.

Imagem dos pratos

Quando se trata de delivery, mais do que uma comida gostosa, ela  precisa ser bonita! Afinal, a imagem que você coloca nos aplicativos é a  primeira impressão que os clientes terão dos seus pratos. Por isso é muito importante que você tenha imagens de boa qualidade e que ilustram bem os seus pratos. Caso não tenha condições de investir em fotografias profissionais, você mesmo pode fazer as fotos: monte um cenário limpo, pois seus pratos precisam ser o destaque, utilize um celular com qualidade boa e faça a montagem dos pratos como se fosse servir. Siga essas dicas e as fotos ficarão excelentes! 

Outro ponto para prestar atenção é a forma com que o cliente vai pesquisar os pratos. Assim, você pode usar palavras adequadas na descrição, garantindo que o seu produto será encontrado entre os primeiros resultados.

Capacidade de entrega

O número de pedidos pode aumentar significativamente quando você cadastra o seu estabelecimento nos aplicativos de delivery terceirizados, principalmente se o cadastro for realizado em mais de um deles.

Nesta etapa é importante garantir que a sua cozinha será capaz de entregar todos os pedidos em tempo hábil e sem perder a qualidade. Para que o número de pedidos não se torne um problema, crie um fluxo de trabalho organizado entre o atendimento e os processos da cozinha. Assim você garante que seus funcionários conseguirão atender a demanda e caso precise, contrate um novo colaborador. 

Agora que você ja sabe como se destacar nos aplicativos de entrega, que tal aprender como fidelizar os clientes que chegam através deles? Confira esse outro post que preparamos com tudo o que você precisa saber para atrair e fidelizar mais clientes.

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