O que os melhores restaurantes estão fazendo no Facebook


“O Facebook é uma ferramenta para envolver e aumentar sua base de clientes. ”
O seu restaurante no Facebook?
Com mais de um bilhão de usuários ativos diários, se seu restaurante não estiver no Facebook, você não pode se dar ao luxo de se sentar à margem por mais tempo.
O Facebook é uma das melhores maneiras de chegar ao público da sua sala de jantar, mas pode ser intimidante saber como “fazer o Facebook certo”.
Neste artigo, analisamos o que os melhores restaurantesestão fazendo no Facebook. Por quê? Porque, ao analisar exemplos de ótimas páginas do Facebook, você vai se inspirar e entender o seu.
Destaque do menu do restaurante
Os melhores restaurantes listam seus menus em suas páginas comerciais do Facebook. Embora existam inúmeras maneiras de fazer isso, vamos destacar duas ótimas maneiras.
O primeiro caminho é muito simples. Se você já criou uma página de negócios para o seu restaurante, vá para Configurações e clique em Informações da Página. Se ainda não criou sua página de negócios, você pode definir sua categoria no início.
Vamos supor que você já tenha uma página. Olhe para a sua Categoria em Página Info. Deveria dizer Negócios Locais: Restaurante / Café. Caso contrário, clique no lápis de edição e edite a categoria primeiro para Negócios Locais e selecione Restaurante / Café.
Depois de fazer isso, você verá uma linha para Menu que diz: “Mostrar menu em sua página.” Você então apresenta as seguintes opções: 
  •        Carregue o pdf do seu menu.
  •        Faça upload de fotos e forneça descrições para cada item de menu.
  •        Forneça um URL para que ele faça links para o menu no seu site.

Escolha um, e assim, seu menu está destacado na sua página do Facebook.
Outra maneira de adicionar seu menu é usar MenuTab para o Facebook. Este aplicativo adiciona uma guia no topo da página do Facebook com seu menu. Este aplicativo de menu é interativo e inclui mais opções do que simplesmente incluir seu menu em sua seção sobre.
Com MenuTab, você pode inserir o seguinte:
  •       Um menu móvel
  •       Uma foto de capa
  •       Múltiplas fotos e categorias
  •       Uma ampla gama de opções de configurações, incluindo códigos QR

Você também pode receber pedidos através do MenuTab. Primeiro, seus clientes escolhem seus itens, insiram suas informações pessoais e enviam o pedido. Você recebe e confirma o pedido. O cliente então recebe uma atualização em tempo real.
Por fim, o aplicativo também fornece impressões para que você saiba o quão bem ela está funcionando.
Refinando a Frequência de Postagem
Em seguida, vejamos a acumulação e manutenção de seguidores e como isso se relaciona com a sua frequência de publicação.
Primeiro, confira essas estatísticas surpreendentes de outras páginas do Facebook do restaurante. Joe’s Crab Shack , com quase meio milhão de seguidores, é uma página para imitar.
Como eles estão obtendo todos esses seguidores?
Os melhores restaurantes estão postando diariamente, mantêm uma estratégia de publicação e respondem em tempo real aos comentários e perguntas dos clientes.
Ao contrário do que você pensa, os melhores restaurantes não estão publicando promoções e promoções todos os dias ou mesmo todas as semanas.
Os melhores restaurantes estão trabalhando duro para construir relacionamentos com seus seguidores. Esses restaurantes oferecem conteúdo envolvente de valor para seus seguidores.
As pessoas não estão no Facebook várias horas por dia procurando cupons. Eles estão lendo postagens que os interessam e compartilham postagens que os envolvem e os inspiram, fazem com que eles riem ou ensinem algo.
Se você postar muitas postagens relacionadas com vendas, seus clientes irão deixar de seguir você ou marcar a caixa que diz que não quer mais ver suas postagens.
Os melhores restaurantes publicam várias vezes por dia e em horários fundamentais. Eles sabem a que horas publicar porque olhou para as idéias do Facebook e eles sabem quando seus fãs estão online.
Misture seus tipos de postagem. Use fotos de aparência profissional e apetitosas de sua comida, crie vídeos curtos que destaquem seus funcionários e clientes, destacam receitas, compartilhem anedotas e curam bons conteúdos de outros.
Você também pode polvilhar em especiais durante a semana, mas eles devem ser temperados com ótimas fotos e conteúdo.
O tipo de conteúdo que você publica e seu nível de engajamento aumenta sua tração no Facebook, o que, por sua vez, aumenta a quantidade de vezes que as suas postagens se apresentam no Facebook Newsfeeds das pessoas.
Pode ser um embudo sem fim de seguidores se você seguir uma estratégia consistente de publicação no Facebook.
“A qualidade das suas fotos pode aumentar o envolvimento de seus seguidores. ”
Páginas de capa
Os melhores restaurantes estão usando o imóvel em suas páginas de capa. Eles não completaram apenas todas as informações pertinentes, mas otimizaram suas imagens de capa.
Crie um perfil com o tamanho apropriado: 168 × 168 pixels. Quando você cria a imagem da capa, ele deve ser dimensionado em 828 × 315 pixels.
Ao criar a sua imagem de capa do Facebook, você pode incluir texto na imagem da capa, mas não deixe de deixar o espaço no canto inferior esquerdo vazio porque estará coberto pela imagem / logotipo do seu perfil.
Os melhores restaurantes mudam a foto da capa regularmente para destacar novos itens ou eventos especiais.

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Separadores Facebook
Nós já falamos sobre o MenuTab, mas existem outras opções para as guias do Facebook. Alguns dos melhores restaurantes estão usando abas para o seguinte:
  •        Guia Concurso: considere usar um aplicativo como Oferta Pop para executar desenhos, questionários, concursos fotográficos e muito mais.
  •        Guia Happy Hour: Dê uma olhada nesta guia no Joe’s Crab Shack Esta página leva o usuário ao site do restaurante para promoções.
  •        Joe também inclui uma guia para o seu clube de fidelidade se inscreva. Esta é uma ótima maneira de capturar os e-mails do seu cliente.
  •        Guia Registro de e-mail
  •        Separadores de fotos e vídeos

Quando se trata de guias, seja criativo e, se precisar de ajuda, recrute a ajuda de um desenvolvedor do Facebook.
No mínimo, você quer uma guia de menu e uma guia de registro de e-mail. Por exemplo, se você usar o MailChimp para o seu marketing por e-mail, você pode usar suas integrações para configurar esta guia na sua página do Facebook.
A Chamada à Ação
Outra área em que os melhores restaurantes se concentram é o chamado à ação.
Relativamente novo, isso permite que restaurantes façam uma ligação direta ao topo de sua foto de capa. É muito simples. Basta olhar para a área inferior direita da sua foto de capa e clicar em Criar chamada para ação.
Você tem muitas opções que incluem: Reserve agora, entre em contato, compre agora, inscreva-se, envie mensagens e assista ao vídeo.
Você pode tentar o Book Now call to action com o aplicativo Open Table se você usá-lo. Existem outras aplicações que você pode usar com a função Book Now.
Ou, você pode direcionar as pessoas para o seu site se você tiver uma função de reserva lá.
Esta é apenas outra forma de os melhores restaurantes ganharem força no Facebook.
Conclusão
Se você atualmente não tem uma página no Facebook para o seu restaurante, é hora de criar uma página comercial do Facebook . Se você tem uma página, mas não está ativamente usando, tome alguns dos exemplos mencionados aqui e adapte-os ao seu restaurante.
Quando você usa o Facebook, você tem uma maneira imediata de manter contato com seus clientes de restaurantes. Você também pode encontrar facilmente novos.

A chave para o sucesso do Facebook reside no seu conteúdo oportuno e informativo e no valor que você fornece aos seus seguidores.

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