Omnichannel: Por quê adotá-lo
Por que os restaurantes devem adotar o Omnichannel para gerar mais vendas
Os consumidores de hoje querem o que querem, quando querem e não querem gastar muito tempo tentando descobrir como obtê-lo. Essa tendência está impulsionando o chamado omnichannel, um conceito que obcecou os varejistas. No caso de restaurantes, significa oferecer várias maneiras para seus convidados pedirem, pagarem e receberem suas refeições, garantindo uma experiência consistente.
A explosão de pedidos móveis, aplicativos, takeout e demanda de entrega e outros fatores estão impulsionando o argumento para o comércio omnichannel. De acordo com o NPD Group, as vendas de serviços de alimentos permaneceram estáveis ou quase inalteradas durante o terceiro trimestre de 2017, mas o tráfego de pedidos móveis aumentou 50% nos EUA. “Embora ainda seja um comportamento pequeno, os pedidos móveis estão crescendo rapidamente e têm uma enorme pista”, disse. Bob O’Brien, vice-presidente sênior global da NPD para serviços de alimentação.
Criando uma operação Omnichannel
Para ganhar no omnichannel, seu restaurante precisa aproveitar a tecnologia de várias maneiras.
A capacidade de processar pagamentos facilmente através de vários tipos de transações – pessoalmente, por telefone, online, através de dispositivos móveis, em aplicativos, em quiosques, se você os tiver – é um dos maiores incentivos para operações omnichannel. A Cliente Fiel fornece um sistema integrado com restaurantes na qual possui uma plataforma para pedidos online, o que é uma ótima dica de omnichannel .E ser capaz de aceitar o tipo de pagamento preferido do cliente, seja em dinheiro, cartões de crédito ou débito, pagamentos móveis ou cartões-presente, é igualmente importante, pois a maioria dos consumidores tem uma forte preferência. E se não o fizerem, em breve o farão.
Colocar os menus das mesas nas mãos dos convidados oferece mais controle sobre a experiência. Eles podem gastar tempo lendo itens de menu, incluindo ingredientes e informações nutricionais, além de fotos. Eles podem personalizar seus pedidos. Os hóspedes podem adicionar mais itens mais tarde sem chamar um garçom, o que acelera o serviço (e verifica as médias). Quando equipado com capacidade de pagamento, um tablet também acelera o fechamento do cheque, permitindo giros mais rápidos na mesa.
Chaves para a retirada e entrega bem-sucedidas
O crescimento nos serviços de kits de refeição e a crescente demanda por entrega de refeições levaram muitos restaurantes com serviço completo a entrar no jogo de entrega. Embora essa capacidade tenha sido um elemento crucial para os operadores de pizza, muitos outros proprietários não querem estar no negócio de entrega. Felizmente, serviços de terceiros, como DoorDash, Grubhub – e até a Amazon – proliferaram, permitindo que restaurantes independentes ofereçam aos clientes o que eles querem enquanto se concentram no que fazem melhor – preparam e servem comida. Serviços de entrega de terceiros podem ser integrados no site de um restaurante. Mas, para proporcionar uma excelente experiência, é essencial garantir que os pedidos fluam para o seu sistema de PDV na loja. No outro extremo da experiência, verifique se as embalagens refletem sua marca e mantêm a qualidade dos alimentos.
Os provedores de entrega cumprem outro objetivo do omnichannel: engajamento. O site de pedidos deles coloca sua marca na frente dos consumidores que estão pensando sobre a próxima entrega de refeições. A exposição pode ajudar a impulsionar novos negócios a partir de novos clientes em potencial.
Pedidos on-line ou no aplicativo oferecem outra estratégia que permite aos hóspedes pular linhas, economizando tempo e criando um fluxo de trabalho mais previsível em seu restaurante. Emparelhados com a retirada na calçada ou um balcão de take-away dedicado e conveniente dentro, esses pedidos de autoatendimento podem economizar um tempo precioso e fornecer um valor aos hóspedes do serviço. Mas é importante garantir que você possa lidar com a demanda sem problemas, ou isso sairá pela culatra.
Por fim, o comércio omnichannel visa capturar mais do dólar de um hóspede e melhorar a lealdade. Ao satisfazer a necessidade de velocidade, conveniência e consistência dos consumidores, seu restaurante pode lucrar.
Entenda sobre Como Reagir a Reclamações de Clientes em: https://blog.appclientefiel.com.br/2020/02/4-etapas-para-lidar-com-reclamacoes-de-clientes.html