Ifood, MVarandas, Nimbus, Eclética, iComanda, JSSoftcom, FAS Tecnologia e ChefeX: Conheça as integrações do PDV Cliente Fiel

Atualmente, as empresas contam com vários tipos de softwares para atender a diferentes necessidades do negócio. Em alguns momentos, esses softwares precisam “conversar” entre si para que os processos sejam mais automatizados e seguros. A isso damos o nome de integração. No caso da Cliente Fiel, as integrações mais importantes são com os sistemas de PDV para delivery.

Neste artigo, vamos explicar o que é um PDV para delivery, quais são as vantagens que ele oferece e como ele funciona na prática. Além disso, vamos listar os sistemas que fazem integração com a Cliente Fiel, como é feita a implementação e como contratar esse tipo de software. Acompanhe.

O que é um PDV para delivery?

PDV é uma sigla para Ponto de Venda. É o lugar de contato do consumidor com o produto, tanto de forma física quanto virtual. Nesse sentido, um sistema para PDV é um software utilizado no comércio para realização de vendas, com emissão de documentos fiscais e gerenciamento das vendas.

 Alguns desses sistemas contam com serviços muito importantes, como frente de caixa, estoque e emissão de notas fiscais. É o caso de todos os que a Cliente Fiel faz integração atualmente.

Quais as vantagens de um sistema de delivery fazer integrações com outros sistemas administrativos?

O foco principal de um sistema de delivery é gerenciar e automatizar os processos diretamente ligados ao atendimento remoto aos clientes. Contudo, o trabalho da empresa não se limita a essa etapa, é importante contar também com o apoio da tecnologia na gestão interna das informações dos pedidos, papel cumprido pelo PDV.

O serviço de entregas é uma novidade para muitos estabelecimentos e sabemos que, em casos como esses, a empresa já conta com algum software de gestão. Por isso, o sistema da Cliente Fiel realiza integração com os principais PDVs do mercado, para que nossos clientes possam oferecer a melhor experiência para os seus clientes.

Um exemplo dessa integração acontece quando um um pedido é realizado por meio do WhatsApp, automatizado pela Cliente Fiel. Caso o estabelecimento já tenha um PDV, esse pedido precisa ser registrado nele para emissão de documentação fiscal e demais controles gerenciais. 

Sem a integração, a pessoa responsável pelo atendimento precisa realizar esse registro manualmente, o que acaba criando um ponto de atenção para a possibilidade de erros. Do contrário, quando o sistema conta com a integração, os pedidos são registrados automaticamente no sistema PDV e todos os processos relacionados são realizados sem a necessidade de intervenção humana.

pdv para delivery

Como funciona o PDV para delivery da Cliente Fiel?

A Cliente Fiel possui seu próprio PDV, caso a empresa ainda não tenha outro sistema pré-adquirido. Por meio dele, o estabelecimento pode realizar o controle de caixa de todos os pedidos, de forma automática e nativamente integrada. Dessa forma, os pedidos recebidos ou lançados, fazem as devidas operações no caixa e, no final do expediente, o usuário poderá realizar a verificação dos dados e valores.

Quais integrações podem ser feitas? 

A Cliente Fiel realiza integração com os principais PDVs do mercado. Confira a lista completa!

MVarandas

A MVarandas é uma empresa que oferece diversas soluções tecnológicas para food services. Alguns de seus destaques são a integração do bina telefônica e um robusto sistema de gestão voltado para empresas do ramo alimentício.

Nimbus

A Nimbus é uma empresa que oferece um sistema do tipo ERP, que é focado na gestão de processos gerenciais. Uma de suas soluções foi desenvolvida especificamente para o setor de food service e tem uma boa aderência para franquias.

Eclética

A Eclética é uma empresa que desenvolve sistemas para restaurantes e conta com soluções que vão desde o uso de equipamentos eletrônicos por garçons no atendimento às mesas, até a gestão dos pedidos na cozinha e na administração do local.

iComanda

O iComanda é um software de gestão de comandas eletrônicas que conta com um app para dispositivos móveis, que ficam com os garçons e um sistema de gestão integrado que faz todo o acompanhamento dos pedidos.

Compra Fácil / JSSoftcom / Omie

A JS Softcom é uma empresa de tecnologia que desenvolve sistemas para o setor de alimentação. Entre as soluções estão softwares voltados para frente de caixa, gestão de pedidos, gestão multilojas e gestão de atendimento online.

FAS Tecnologia

A FAS Tecnologia é uma empresa que oferece soluções em softwares multiplataformas para restaurantes e estabelecimentos similares. Entre as funcionalidades principais estão a comanda digital, a emissão de relatórios e o controle de estoque.

Como funciona a implementação?

A integração do sistema Cliente Fiel com os demais pode ser realizada de duas formas: por parte da Cliente Fiel ou por parte da empresa desenvolvedora do PDV em questão. Caso você já seja cliente da MVarandas ou da Eclética basta entrar em contato conosco informando seu CNPJ que daremos início aos trâmites internos.

Em relação às demais empresas, a comunicação de integração deve ser feita a elas, que entrarão em contato conosco para darmos sequência ao processo. Em ambos os casos, ambos os lados atuam de forma cooperativa, aplicando as devidas integrações e realizando testes até que tudo esteja 100% ok para a liberação ao cliente.

Como contratar?

A contratação do sistema PDV desejado deve ser realizada diretamente com a empresa, por meio de seus canais de vendas. Ao realizar o contato, é importante mencionar a intenção em realizar a integração com a Cliente Fiel para que as integrações sejam feitas durante o processo de implementação do sistema. Dessa forma, tudo ficará disponível de forma mais ágil e eficiente.

A Cliente Fiel se preocupa bastante com a qualidade da experiência proporcionada a nossos clientes e, por isso, toma bastante cuidado em relação à integração com os sistemas PDV delivery disponíveis no mercado.

A nossa intenção é sempre de proporcionar o melhor serviço possível, afinal nós ajudamos as empresas a fidelizar seus clientes porque também nos preocupamos em fidelizar os nossos.

Então, se você entendeu a importância de contar com os softwares certo para cada tarefa a ser executada, aproveite para conhecer as soluções que a Cliente Fiel desenvolveu para melhorar a sua relação com seus clientes. Entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta