Tendência baseada ( Plant Based ) em plantas: Como Pode Ajudar

Tendência baseada em plantas: O que isso significa para a indústria de alimentos e para os consumidores?

Pergunta: Dado o recente aumento na demanda por produtos alternativos de carne. O que essa tendência ( Plant Based em plantas ) significa para a indústria de alimentos e para os consumidores?

Resposta: As proteínas à base de plantas parecem ser a única tendência que a indústria de serviços alimentícios simplesmente não consegue parar de falar. É oficialmente o maior negócio atual do mercado.

Para começar, deve-se lembrar de que o mercado alternativo de carne é uma pequena gota no balde geral da indústria de serviços alimentícios.

As alternativas de carnes representam uma mera fração de uma porcentagem do mercado total de proteínas. Não estamos vendo essas vendas alternativas de carne entrarem no mercado de proteínas animais de forma alguma.

Dito isto, os maiores produtores de carne do país, fizeram investimentos na produção alternativa de carne, de modo que consideram um mercado viável no futuro.

plant based hamburguer

Plant Based em Plantas

Culturalmente, a tendência representa uma mente aberta do consumidor sobre proteínas alternativas e vegetarianismo. Do ponto de vista culinário, novos produtos são uma grande melhoria quando comparados às opções anteriores. Alguns exemplos, hambúrgueres de proteína de soja, seitan (carne vegetal) ou vegetais em si.

Os produtos  são bastante semelhantes em sabor e textura à carne;  são variações em várias aplicações diferentes (hambúrgueres, almôndegas, tacos etc.).

No entanto, se você combinar a mudança cultural com o desenvolvimento culinário de produtos com melhor sabor. Os operadores de restaurantes podem agora atrair tanto vegetarianos – que talvez não estivessem em seu mercado-alvo antes – quanto comedores de carne que estejam curiosos em experimentar os produtos ou querendo explorar uma dieta menos baseada em animais.

Esperamos que a tendência de popularidade baseada em plantas continue por vários anos, pelo menos.

Afinal, redes como Burger King e KFC, cujos conceitos estão enraizados nas vendas de proteínas animais, estão convidando não comedores de carne a entrar em suas portas para experimentar suas versões do hambúrguer sem carne ou sanduíche de frango, e criando um ótimo burburinho de relações públicas.

Mas, no grande esquema da indústria, esse não é o fim da carne como a conhecemos.

plant based pizza

Como?

Tudo isso é uma boa notícia para restaurantes que se beneficiam de ter novos produtos para experimentar e novos pratos para oferecer aos seus hóspedes.

O hambúrguer vegetariano, em sua antiga interação, era uma opção geralmente branda e piegas que os restaurantes basicamente tinham que manter em seu menu (e no freezer) para satisfazer um hóspede de nicho – e geralmente era vendido a um valor bem menor do que os itens de menu de carne.

Agora, um bar ou bistrô pode realmente cobrar um hóspede por um hambúrguer impossível e os hóspedes estão dispostos a pagar.

No entanto, é importante que os operadores de restaurantes decidam sua direção baseada na fábrica, respondendo a perguntas, como:  

  • Você está substituindo a carne do menu por algo que parece, sente e tem um gosto semelhante ou está incentivando seus clientes a tentar comer jaca em seus pratos em vez de carne de porco?
  • Uma alternativa para vegetarianos ou veganos tentarem ou uma semente que brotará em um novo conceito de ‘restaurante de estilo de vida’?

Conclusão

Qualquer que seja sua decisão sobre Plant Based em plantas, lembre-se de que os restaurantes precisam antecipar e resolver problemas de fornecimento desde o início. Isso inclui também decidir qual é o objetivo final da nova oferta.

Você está procurando um impulsionador de lucro a longo prazo para sua operação ou uma venda rápida que colocará a mídia em um frenesi? (Dica – não há previsão de popularidade viral.)

Os problemas do lado da oferta provavelmente conduzirão as decisões de negócios baseadas nas plantas, incluindo escolhas específicas de produtos, duração de Lotes, custos de receitas e possibilidades culinárias.

Saiba Como Aumentar Suas Vendas de Delivery

Saiba Tudo Sobre Franquias de Restaurantes

Importância e Dicas Sobre o Delivery Nos Dias Atuais

Postagens Blog Cliente Fiel
saiba mais cliente fiel
Tags:

Deixe uma resposta