Por que é importante ter o melhor negócio de refeições
“Promova suas ofertas de refeições on-line para aumentar seu tráfego.”
Seu objetivo como restaurador é preencher suas mesas dia após dia. E também entregar pedidos feitos por aplicativos de Delivery. Saiba como fazer excelentes entregas.
Quando suas tabelas ficam vazias, você começa a se preocupar. Talvez você cruza sua mente que um negócio de refeições é o caminho a seguir.
Como parte de sua estratégia geral de marketing, os pacotes de refeições adequados podem ajudá-lo a manter seu restaurante cheio a qualquer hora do dia – café da manhã, almoço e jantar.
Neste artigo, analisamos por que é importante ter o acordo de refeição certo para preencher o seu restaurante e melhorar seus lucros.
Como seus clientes definem o valor
Primeiro, vejamos o que seus clientes mais valorizam no seu restaurante.
Comer fora é um prazer simples que muitas pessoas gostam. Embora seja por necessidade, há algo especial e ligeiramente decadente sobre comer em um restaurante ou fazer comida que outra pessoa preparou.
Você verá que algumas pessoas desejam a experiência que seu restaurante oferece. Essa experiência será diferente para cada pessoa.
Depende de você, como o proprietário do restaurante, saber o que torna a experiência dos seus clientes especial, de modo que você tenha certeza de atender às suas expectativas e julgamentos de valor.
Você também pode apostar que seus clientes valorizam um espaço confortável e um serviço excepcional. Coloque um restaurante rápido-casual ao lado de um restaurante gourmet. O serviço no restaurante gourmet é terrível, mas é ótimo no restaurante mais barato. Qual deles o cliente valoriza mais? Aquele com serviço excepcional.
O ponto de partida: os seus clientes valorizam a experiência, o serviço, o conforto, a atmosfera, a qualidade dos alimentos, o tempo (pense no serviço rápido) e o preço da refeição.
É bom lembrar que todas essas coisas funcionam juntas nas mentes de seus clientes, pois eles decidem se o seu menu é ou não muito caro, ou está certo.
Suas expectativas e o resultado final ajudam a decidir sobre o valor do seu restaurante. Seus clientes exigem valor, e isso informa seu julgamento sobre seus preços.
Isso, por sua vez, traz negócios e novos clientes em seu restaurante. As ofertas de refeições fazem parte da imagem geral.
As promoções que dirigem o tráfego
Os consumidores hoje são experientes e estão sempre atentos a um bom negócio.
Isso é ótimo, mas talvez você não queira oferecer muitos descontos. Não só isso pode reduzir seus ganhos, mas pode configurá-lo como o restaurante que ninguém vai além sem um cupom.
Qual é a resposta? Ofertas de refeições.
Ao agrupar os itens do menu, você pode aumentar o tráfego no seu restaurante, incentivando o pedido de refeições empacotadas.
O que é um pacote? É quando você oferece dois ou mais itens de menu como um pacote, e você solta o preço um pouco.
Por exemplo, seu cliente quer um taco, um tostada e uma Coca-Cola. Por conta própria, na moda o menu, pode custar R$41,99. No entanto, você oferece um acordo empacotado para os três por R$35,99.
Isso não só gera lealdade em seu cliente, mas facilita o planejamento de sua compra de menu, uma vez que você veja quais pacotes oversell os outros.
Enquanto você provavelmente viu isso em restaurantes de fast food, também pode ser útil em outras configurações quando comercializado corretamente porque aumenta seus lucros e aumenta a experiência geral dos clientes.
Essas promoções podem ser divulgadas em redes sociais como: Facebook, instagram, twitter entre outras.
Essas promoções podem ser divulgadas em redes sociais como: Facebook, instagram, twitter entre outras.
Isso, por sua vez, aumenta o valor percebido do seu restaurante.
“Fornecer excelente comida, serviço superior e os pacotes de refeições adequados.”
Os Benefícios do Negócio da Refeição Correta
Os benefícios são muitos e incluem o restaurante e o cliente.
Quando se trata de seus benefícios, eles incluem:
· A preparação das refeições é mais fácil. Quando você oferece refeições empacotadas, sua cozinha corre mais suavemente porque já tem uma boa idéia de quais itens as pessoas vão pedir. Preparação mais simples, e as refeições saem mais rápido.
· Você tem a capacidade de promover itens de menu específicos. Isso pode incluir seus itens que oferecem o maior lucro para você.
· A maioria dos restaurantes vê os lucros aumentar também. Embora isso possa parecer contra-intuitivo porque você está descontando um item, seus clientes estão realmente ordenando mais do que eles teriam sem o pacote. O valor percebido do pacote os leva a gastar mais dinheiro.
Os seus clientes também gozam de muitos benefícios:
· Em vez de apenas pedir um prato principal, com o pacote, seus clientes podem experimentar seus aperitivos e saladas. Eles se beneficiam da variedade.
· A sua experiência geral é melhorada porque o seu cliente tem um maior valor percebido do seu restaurante, porque eles conseguiram “um acordo”, e isso os torna mais prováveis de retornar.
Como fazer o melhor negócio de refeições
Ao elaborar o acordo de refeição certo, pense em seus objetivos.
Deseja vender o seu menu? Você deseja aumentar o tráfego durante seus tempos mais lentos? Gostaria de obter mais pessoas comendo seus aperitivos ou tentando sua lista de vinhos?
Uma vez que você conhece seus objetivos, você pode começar a criar seu negócio.
Para fazer exatamente o pacote direito, primeiro decida quais partes do seu menu você gostaria de agrupar.
Algumas idéias incluem:
· Aperitivo e entrada
· Entrada e uma sobremesa
· Aperitivo, entrada e sobremesa
· Bebida, aperitivo e entrada
Realmente, as opções são ilimitadas. Você pode começar com um item que custa pouco, mas que é popular entre seus clientes. O pacote irá encorajá-los a gastar um pouco mais porque eles estão comprando mais do que a entrada.
Em seguida, você quer decidir um desconto. Você não quer descontá-lo muito profundamente, porque você ainda quer manter uma margem de lucro saudável. Considere dar o pacote em vários dólares fora.
Pensamentos finais
Ao criar o negócio de refeição certo, você deseja considerar sua marca.
Pergunte-se se o seu pacote de refeições está de acordo com sua marca ou se é apenas impulsionado pela necessidade de oferecer preços de desconto.
Existe uma linha fina entre oferecer aos seus clientes algo de valor e tornar-se o restaurante “desconto”.
Tenha cuidado para não abaixar o seu restaurante. Promova suas ofertas de refeições com um propósito para que eles atraem seus clientes para visitar seu restaurante novamente e novamente.
Você também quer ter certeza de comercializar suas ofertas de refeições. Use seu site, mídia social, sinalização no restaurante e sua equipe de espera para vender as refeições empacotadas. Postar fotos nas redes sociais é uma grande dica, veja.
No final, o negócio de refeição certo é um vitória-vitória para você e seus clientes. Você pode aumentar as vendas, dando aos seus clientes uma ótima experiência com um ótimo valor.
Clientes satisfeitos são clientes repetidos que compartilham seus sentimentos com os outros.
Quem somos
A Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery e fidelidade do seu negócio. saiba mais