Por que sua localização é importante para seus clientes?


Seu sucesso pode depender da sua localização.
Você sabe que o seu conceito, o seu menu e o nível de serviço ao cliente que você oferece aos clientes determinam seu sucesso.

Mas, você sabia que onde seu restaurante está localizado também diz respeito aos seus clientes?

Todos os espaços não são criados iguais, e nem todos os locais são adequados ao seu restaurante. Na verdade, pode ser difícil encontrar o local perfeito.

Neste artigo, analisamos por que sua localização é importante para os clientes, para que você possa trabalhar para encontrar o melhor lugar.

A segurança é importante

A maioria dos seus clientes quer visitar um restaurante onde eles se sentem seguros saindo de seu carro ou fora do metrô e caminhar até seu restaurante.

Antes de comprar um edifício ou assinar um contrato de arrendamento, faça uma análise de localização. Certifique-se de que a localização do seu restaurante esteja em baixa área criminal.

Ao projetar seu restaurante, preste atenção à segurança no interior também.

Seus clientes esperam que você tenha tomado cuidado com o básico: alarmes de incêndio, sprinklers, rampas e portas acessíveis para deficientes.

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O estacionamento é crítico

Seus clientes não querem percorrer um longo caminho para chegar ao seu restaurante. Eles querem acesso fácil e estacionamento perto da calçada.

Não os desaponte nesta área, porque a conveniência é uma das razões pelas quais eles escolherão o seu restaurante durante a competição.

Se as pessoas tiverem que dirigir para chegar ao seu restaurante, você deseja garantir que você tenha estacionamento suficiente para acomodá-las.

Para os restaurantes que as pessoas não conduzem, pegue o trem, o ônibus ou o metrô, você também quer ter certeza de que você não está muito longe.

Embora essas pessoas costumem estar acostumadas a caminhar, provavelmente não estão em uma caminhada de meia milha.

Ponto de partida – não escolha um local onde o estacionamento é um desafio para seus clientes.

O bom serviço começa fora das portas do seu restaurante, então comece com o pé direito com fácil estacionamento.

A sala de assuntos internos

Os restaurantes pitorescos são muitas vezes procurados com restaurantes. Mas, há uma linha fina entre pitorescos e pequenos e lotados.

Ao escolher a sua localização, assegure-se de que seus clientes tenham espaço no cotovelo suficiente para que possam conversar em privado e comem com conforto.

Fácil de encontrar é um bônus

Seus clientes não querem entrar em uma caçada para encontrar seu restaurante.

Escolha um local fácil de encontrar. Você pode escolher uma área de alto tráfego para maior visibilidade, mas não descuide o singular refúgio, desde que seja fácil de localizar.

Se escolher um local que esteja escondido no caminho mais conhecido, facilite seus clientes fornecendo sinalização adequada para que eles possam encontrá-lo.

Quando se trata de novos restaurantes, a visibilidade pode fazer ou quebrar você. Dê uma olhada e certifique-se de que não há barreiras para encontrar o seu restaurante.

Agora que analisamos por que sua localização é importante para seus clientes, vejamos mais algumas dicas para escolher a localização perfeita.

“Conheça seus clientes onde eles trabalham e vivem. “

Faça sua pesquisa

Não escolha o primeiro ponto que você vê, mesmo que seja a localização “perfeita”. Volte e faça sua pesquisa.
Confira a concorrência vizinha, fluxo de tráfego e opções de estacionamento.

Volte e visite seu restaurante em diferentes horários do dia. Você quer saber como a área parece manhã, meio-dia e à noite.

Seja paciente com sua busca pelo local certo. Porque é importante para seus clientes, e seu sucesso, gaste tempo olhando e pesquisando a localização.

Os melhores lugares são muitas vezes locais que estão em bairros existentes e fortes.

Quanto mais visível a sua localização, melhor será o seu sucesso no sucesso. Uma localização altamente visível significa mais globos oculares ver o seu restaurante e decidir fazer uma tentativa.

Sua localização é, na verdade, uma das suas melhores ferramentas de marketing. Coloque-o estrategicamente, e suas chances de sucesso são boas.

Verifique as taxas de tráfego

Antes de escolher um local, você deseja pesquisar o tráfego de pé e veículo. Mais uma vez, faça isso em vários momentos ao longo do dia.

Você também quer olhar a visibilidade da rodovia e atrás dos edifícios. Tire nota das áreas da calçada. Será que a calçada torna o seu restaurante fácil ou dificulta o trânsito no pé?

Por último, olhe para possíveis locais de inscrição. Existe espaço suficiente para garantir que os sinais apontem para a sua localização, e eles são visíveis?

Alvo ao Cliente

Seu mercado-alvo é uma grande consideração ao escolher um local.

Por exemplo, se o seu cliente alvo é famílias com filhos, sua localização ideal não está no distrito comercial do centro da cidade.

Da mesma forma, se você atender a jovens profissionais, você não quer escolher uma localização perto de bairros que reúnem famílias.

Outra peça de pesquisa a fazer é um estudo demográfico.
Primeiro, saiba quem é seu mercado-alvo. Então, descubra os melhores locais da sua cidade para atender às necessidades desse cliente. Depois de ter feito isso, você pode começar a procurar locais.

Os dados demográficos a serem vistos incluem, mas não estão limitados a, o seguinte:
  •        Era
  •        Maquiagem e tamanho do agregado familiar
  •        Níveis de renda
  •        Níveis de educação
  •        Casamento ou status único
  •        Trabalho
  •        Interesses
  •       Densidade populacional

Conhecer os dados demográficos de seu mercado alvo ajuda você a atender suas necessidades, fornecendo um local que melhor se adapte a eles.

Olhe para conveniência

Finalmente, uma vez que você conhece seu público-alvo, você pode observar o fator de proximidade.

Isso significa o quanto as pessoas estão dispostas a dirigir para o seu restaurante. Para a maioria das pessoas, isso não é muito longe.

Com a maioria das pessoas precisa de gratificação imediata, você não vai achar que está disposto a dirigir por mais de 30 minutos para chegar ao seu restaurante.

A espontaneidade desempenha um papel e você quer se certificar de que está perto o suficiente para o público-alvo que pode chegar até você rapidamente.

Escolha um local próximo aos seus clientes-alvo. Certifique-se de que você está mais perto deles do que seus concorrentes.

Conclusão

O velho ditado, “localização, localização, localização”, se aplica ao seu restaurante. Seus clientes se preocupam onde você está localizado.

A localização do seu restaurante afeta o fluxo de seus clientes e, finalmente, sua rentabilidade. 

Ao procurar um lugar para o seu restaurante, coloque a frente do seu cliente. Pergunte a si mesmo se eles gostariam de jantar no seu local escolhido.

Em seguida, dê um passo adiante e pergunte-se se a sua localização atende ao seu mercado-alvo. Caso contrário, escolha outro local.

Se sim, você encontrou o local perfeito para colocar o seu restaurante.

Finalmente, faça suas pesquisas e compreenda o que funciona na localização escolhida. A localização tem um enorme impacto sobre se o seu restaurante continua no futuro.

Quem somos

A Cliente Fiel é uma empresa de tecnologia há mais de três anos no mercado desenvolvendo soluções em aplicativos para delivery fidelidade do seu negócio. saiba mais 


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