Quais são as vantagens do pedido on-line de alimentos
Ter uma presença on-line sem venda on-line pode fazer uma parte significativa do seu orçamento de marketing on-line para gastar por nada, pois as pessoas facilmente esquecem o que veem online. Além disso, uma parte significativa das perspectivas on-line do “globo ocular” provavelmente nunca virarão na porta da sua localização.
“Não podemos estar online sem pedidos on-line?” Bem, sim, você pode. Mas por que?! É como investir esforço e dinheiro apenas para provocar pessoas com uma proposta de “compras de janela” somente quando eles realmente têm um bom dinheiro para gastar lá online. E eles querem gastá-lo agora.
Por que as pessoas adoram a compra online de alimentos?
O pedido on-line agora representa 30% dospedidos diários, e o número continua crescendo. Por que isso está acontecendo? Dois motivos principais:
É muito conveniente
Hoje, mais pessoas que nunca pedem onlinegraças aos smartphones e tabletes. Estudos mostram que cerca de 69% dos clientes encomendam alimentos online usando um dispositivo móvel. Seja preso no trânsito, montando o ônibus ou em uma pausa, qualquer pessoa pode fazer uma ordem rápida e facilmente, ao invés de esperar até chegar em casa ou começar a ligar.
Não há mal-entendidos e sem frustrações
Um dos maiores problemas com as conversas telefônicas é que os mal-entendidos podem acontecer facilmente. Normalmente, devido ao ruído, no restaurante ou no outro extremo da linha, tudo é necessário é um erro comprometer um pedido e frustrar um cliente. Com pedidos on-line, todas as preferências são especificadas diretamente pelo cliente, portanto, não há espaço para confusões ou mal-entendidos.
Mais razões para considerar a encomenda on-line para o seu restaurante
Não importa o quão bom você estiver, o pedido off-line tem limitações que não existem online. Aqui estão alguns exemplos:
O pedido on-line de alimentos é aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana
Seu restaurante pode não ser aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas online não há nenhum motivo para que você não esteja disponível para todos os clientes, assim ganhe dinheiro mesmo enquanto você dorme. Dê aos seus clientes a flexibilidade para colocar as encomendas sempre que conveniente para elas, mesmo fora do horário comercial. Eles vão apenas agendar um horário de recebimento ou entrega preferido dentro do seu horário de trabalho. Quando você abre, você já possui uma lista de tarefas para rever e começar a atuar.
Um menu online é mais simples de gerenciar
É muito mais fácil e consideravelmente mais barato (ou mesmo grátis) criar e manter um bom menu on-line. Não só que as dependências de impressão estão fora, mas você também é flexível ao mudar seu menu com a frequência que você precisa. Você pode facilmente testar diferentes canais de seus pratos no menu, configurar ofertas diárias ou manipular itens com disponibilidade limitada.
Além disso, com um bom menu on-line e um cliente configurando a ordem on-line, a venda só acontece 🙂 De acordo com os clientes on-line da NPR tendem a gastar em média 4% mais dinheiro.
Economia de dinheiro significativa
Os clientes podem pedir muito rapidamente ou podem demorar muito para decidir. Não é mais um problema para você. Alternar o foco de pedidos off-line para pedidos on-line significa menos aborrecimento em lidar com clientes chamados indecisos e o tempo da equipe perdido no processo. E se você fizer isso como um profissional, você pode eliminar mesmo as chamadas de acompanhamento. Com um sistema de pedidos como o nosso, a confirmação do pedido é recebida pelo cliente em tempo real, portanto, não há motivo para você ligar de volta.
Quanto aos custos da própria encomenda on-line, boas notícias: isso também pode ser oferecido gratuitamente tanto para o cliente quanto para o restaurante. Por exemplo, nosso sistema de pedidos de alimentos é completamente gratuito, sem comissões ou taxas de instalação. Você apenas conecta-o ao seu site ou página do Facebook e começa a monetizar seus visitantes.
Se você está pensando que um portal alimentar seria mais apropriado para começar, bem … depende. Existem vantagens e desvantagens que você deve considerar. Em poucas palavras, não deixe seu negócio escapar de você, esperando que os “outros” cuidem melhor do que você pode. Não importa o que faça, certifique-se de ter sempre um bom controle sobre suas operações e clientes. Leia aqui nossa recomendação sobre como trabalhar com portais de entrega de alimentos on-line.
Oh, uma última ideia: não coloque o vagão antes do cavalo. Pense primeiro no que e como você quer vender, então tome o tempo para decidir o marketing em torno dele. Não o contrário.
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