Qual é a sua concorrência melhor do que você?


“Você está sendo superado pela competição? É hora de avaliar sua posição. ”

Você provavelmente sabe que a indústria de restaurantes é uma arena lotada. Em algumas cidades, novos restaurantes aparecem regularmente, preenchendo um mercado já lotado.
Então, como você se destaca da multidão? Como você ganha essa vantagem competitiva que o coloca no topo da matilha?
Uma das melhores maneiras de fazer isso é conhecendo sua concorrência. Pergunte a si mesmo: “Qual a sua concorrência que faz melhor do que você?”
Se você pode responder a esta pergunta, você pode estabelecer uma forte estratégia de marketing ao implementar as mudanças necessárias para posicionar seu restaurante no topo do mercado lotado.
Defina seus concorrentes
Primeiro, você deseja definir sua concorrência. Você deve saber quem pode desafiar o seu restaurante. Este é geralmente um restaurante que oferece um menu semelhante ao seu, mas também pode ser qualquer restaurante que ameace seu sustento.
Para os restaurantes, a competição é rígida porque todos na cidade estão lutando por um pedaço da “torta”.
Existem alguns tipos de concorrentes:
  •        Seus concorrentes diretos oferecem o mesmo menu que você oferece, ou estão localizados muito perto do seu restaurante.
  •        Os concorrentes ocasionais fornecem um menu similar, mas um pouco diferente, então você, ou estão localizados o suficiente para você, que não são uma competição direta.
  •        O tipo final de concorrente é externo, e este é um restaurante que não oferece concorrência agora, mas pode no futuro.

Sua preocupação mais importante é a competição direta seguida pela competição ocasional.
Quando você começa a analisar a sua concorrência, você deseja escrever todos esses restaurantes e incluir uma avaliação de sua localização, menu, ambiente, serviço, estacionamento e presença digital.
Coisas a considerar
Ao avaliar a competição, você precisa olhar para seus locais de tijolo e argamassa, bem como suas plataformas de sites e redessociais.
Você pode descobrir muito sobre seus concorrentes visitando seu site, compras misteriosas e visitando sua presença online. Considere estas coisas: 
  •        Confira a usabilidade e a aparência do seu site.
  •        Investigue sua presença nas mídias sociais – quais plataformas, onde elas são mais ativas?
  •        Inscreva-se para o seu boletim de e-mail para que você possa ver o que eles estão enviando para seus clientes.
  •        Pergunte o seu menu e tome nota de suas ofertas e seus preços.
  •        Avalie sua marca e sua mensagem.
  •        Fale com seus clientes quando possível.
  •        Loja de mistério em seu restaurante para olhar a sensação de seu restaurante, apresentação de refeições e atendimento ao cliente.

É uma boa idéia fazer as seguintes perguntas à medida que você avalia a competição.
  •        Quem é seu mercado alvo em comparação com o seu?
  •        Eles têm vantagens competitivas em relação ao seu restaurante?
  •        Como seus preços se acumulam para os seus?
  •        Eles oferecem especiais? Você?
  •        A competição envia emails regulares para sua lista de assinantes? Você?
  •        Eles são ativos nas mídias sociais? Em caso afirmativo, onde? Você está?
  •        Como o seu menu é comparado com o seu? Eles oferecem mais ou menos do que você?
  •        Quais são as horas comparadas com as suas?
  •        Realmente olhe para o seu serviço ao cliente em relação à deles. Muitas vezes, o restaurante com melhor serviço é aquele que se destaca.
  •        Eles têm uma boa imagem de marca?
  •        Há quanto tempo eles estão em operação?
  •        O seu restaurante está limpo? É seu?
  •        Eles têm um nicho especial? Você?
  •        O que eles podem fazer melhor do que você?

Depois de analisar essas coisas, você começará a ver como você mede. Então você pode começar a trabalhar para elevar o seu restaurante ligeiramente acima da concorrência.
“Seu sucesso significa aproveitar a vantagem sobre a concorrência. ”
Como ganhar a vantagem
Agora, vamos ver como você pode vencer a competição e ganhar a vantagem.
Primeiro, você pode fornecer um valor agregado. Isso é algo que você dá aos seus clientes que é mais que o que eles estão recebendo da concorrência.
Esse valor agregado pode vir de várias formas. Por exemplo, pode ser um chef muito especial, um menu melhor, farm-to-table, ingredientes orgânicos ou entrega em domicílio.
Outra coisa a considerar é o serviço ao cliente. Este é um valor agregado que faz um grande impacto. Se você se concentrar em treinar seus funcionários e você adotar uma cultura de empresa com o objetivo de um excelente serviço ao cliente, você verá o seu restaurante acima da concorrência.
Faça um plano para aprimorar não só a experiência de seus clientes, mas também da sua equipe. Os membros da equipe feliz são iguais aos clientes felizes.
Crie uma cultura que enfatize a moral dos funcionários. Isso leva a uma estratégia aprimorada de atendimento ao cliente.
Em seguida, você pode apresentar uma idéia ou abordagem única. Para fazer isso, você deve saber o que a sua concorrência está fazendo no mercado ou no gerenciamento de seus negócios.
Pergunte-se se há algo que ninguém mais fez antes. Então, faça você mesmo.
Em terceiro lugar, você pode dar uma boa olhada no seu menu. Existe alguma coisa para se livrar ou talvez adicionar? Os usuários podem navegar facilmente no seu menu? É interessante analisar?
Finalmente, você pode conversar com seus clientes. Quer se trate de uma pesquisa on-line ou uma reunião presencial, descubra o que eles pensam do seu restaurante em comparação com a concorrência.
Você pode aprender coisas que nunca lhe ocorreram.
É difícil ser objetivo sobre o seu próprio restaurante, mas você achará que seus clientes estão felizes em compartilhar seus pensamentos.
Também vale a pena envolver seus funcionários. Tenha uma sessão de brainstorming onde você discuta maneiras de vencer a competição.
Conclusão
É extremamente importante para o sucesso do seu restaurante monitorar sua concorrência.
Você quer saber o que está fazendo melhor do que você, para que você possa controlar seu restaurante um pouco acima deles.
Se você não trabalha para conhecer sua concorrência, está perdendo novas oportunidades de marketing e a possibilidade de crescimento.
Embora certamente haja espaço para vários restaurantes em uma comunidade, você deseja posicionar seu restaurante, então é o primeiro que os clientes pensam quando estão prontos para sair para comer.

Tenha cuidado para não imitar a concorrência. Seja um inovador. Aproveite e desenvolva uma estratégia para impulsionar seu restaurante para o topo. 

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