Dicas Franquias de Restaurantes: Saiba Tudo

10 coisas para saber sobre franquias de restaurantes

Dicas Franquias de Restaurantes: abrir o seu próprio restaurante pode ser a decisão certa, mas muitos restauradores acreditam que operar uma franquia pode beneficiar um proprietário com a experiência de que precisa, além de oferecer um suporte substancial ao longo do período de aprendizado. Para muitos, o franchising permite a propriedade de um restaurante sem excesso de investimento, tempo ou risco.

Franchising é uma estratégia em administração que utiliza um sistema de parceria na qual, uma empresa franqueadora (detentora da marca) cede ao franqueado (o autorizado a explorá-la) o direito de uso sobre sua patente, know-how e distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos e serviços.

Algumas franquias são mais lucrativas que outras, mas todas compartilham características semelhantes. Algumas regras entre propriedade independente e franquia se sobrepõem – como localização e uma boa equipe de gerenciamento – que precisam ser consideradas antes da compra de uma franquia, mas no geral elas são bem diferentes de possuir um restaurante independente. Saiba agoras dicas franquias de restaurantes:

franquias de restaurantes

Franquias e cadeias de restaurantes não são as mesmas coisas

A Starbucks é uma cadeia de restaurantes, mas, por pertencer a uma empresa controladora, não é uma franquia. Você não pode comprar uma cafeteria Starbucks. O Burger King é uma cadeia e uma franquia, porque você pode comprar unidades individuais de um restaurante Burger King. Portanto, todas as franquias são redes, mas nem todas as redes são franquias. Se você não souber qual é qual, basta ligar para a sede da empresa e perguntar: “Você oferece oportunidades de franquia?”

Franquias de restaurantes não são baratas

A maioria das franquias de restaurantes tem um preço elevado. O Dunkin ‘Donuts exige que os possíveis franqueados tenham no mínimo US $ 1,5 milhão em patrimônio líquido e US $ 750.000 em reservas de caixa. A Wendy’s exige US $ 500.000 em ativos líquidos e patrimônio líquido de US $ 1 milhão. Franquias menores, como a Pizza Hut, exigem menos, mas para a maioria das pessoas, o valor ainda é substancial.

As franquias costumam exigir restaurante ou outra experiência comercial

Muitas franquias exigem restaurante anterior ou outra experiência relacionada a negócios antes de permitir que você represente sua marca. Lembre-se de que, mesmo se você abrir um restaurante independente, os investidores também podem estar procurando experiência no setor de restaurantes.

Franquias podem exigir vários locais

As franquias Pizza Hut e Taco Bell requerem, no mínimo, três novos restaurantes em três anos, e o Dunkin ‘Donuts exige um investimento mínimo de cinco novos restaurantes por vez. Considere os requisitos de patrimônio líquido antes de prosseguir. O investimento de tempo entre três restaurantes requer uma reflexão séria, pois apenas uma franquia pode levar a maior parte do tempo.

São operações chave na mão

Uma das razões pelas quais as franquias de restaurantes são tão caras é que elas estão prontas para uso imediato. O layout da cozinha, o design da sala de jantar, o cardápio e até a campanha de marketing foram feitos para você. Você não precisa trabalhar na construção do reconhecimento de nome porque esse reconhecimento faz parte do que você está comprando. De várias maneiras, você está comprando um negócio automatizado.

As franquias de restaurantes têm regras

A consistência é fundamental quando se trata de franquias de restaurantes. Os clientes esperam o mesmo serviço, comida e atmosfera, não importa onde estejam. Para manter tudo consistente em cada unidade, as franquias de restaurantes vêm com um livro de regras que descreve os prós e contras da propriedade da franquia. Quando você concorda em comprar uma franquia de restaurante, também concorda em seguir todas as regras.

Franquias de restaurantes não deixam muito à imaginação

Se você gosta de cozinhar e criar novos itens de menu ou planejar aspectos de eventos especiais, a configuração estruturada de uma franquia de restaurante pode não ser criativa o suficiente para você. O mesmo se você gosta de definir as regras e tentar coisas novas. Você pode achar que precisa tomar uma decisão difícil, decidindo se a franquia é a jogada certa para você.

Você ainda precisa de um plano de negócios

Mesmo que as franquias de restaurantes sejam operações chave na mão, você ainda deve ter um plano de negócios bem pensado . Execute o plano com o maior número possível de profissionais antes de levá-lo ao comitê de franquia.

Existem diferentes tipos de propriedade

Você pode ser uma franquia de unidade única, franquia de várias unidades, desenvolvedor de área ou franquia principal. Que tipo de franquia você deseja possuir depende em grande parte de sua riqueza pessoal. Construir um grupo de investidores com idéias semelhantes oferece a oportunidade de aumentar a propriedade, se você decidir comprar mais de uma  unidade.

McDonald’s é a franquia de restaurante mais reconhecível

Cerca de 1% da população mundial come no McDonald’s diariamente. Implementando o conceito de linha de montagem de Henry Ford, os irmãos McDonald começaram a oferecer a comida mais rápida e barata possível, empregando trabalhadores pouco qualificados para montá-la. Embora os irmãos fossem bem-sucedidos em servir comida de maneira eficiente e barata, eles não eram tão bons em franquias. Um vendedor de equipamentos para restaurantes chamado Ray Kroc viu o potencial do conceito McDonald’s, comprando os irmãos em 1954.Sua fórmula para o franchising estabeleceu um precedente para as cadeias de fast-food, mudando o cenário dos restaurantes americanos. Quando consideradas com outro gigante do jogo de franquias de restaurantes, Subway, essas duas instituições controlam duas das marcas mais poderosas do mundo.

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