SEO do site do restaurante – o que você precisa saber
“Organic SEO ajuda a direcionar o tráfego certo para o site do seu restaurante. ”
Apenas a menção dessas três pequenas letras, SEO, pode enviar muitos proprietários de restaurantes e gerentes em um pânico leve.
O termo, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), traz consigo uma aura de mistério que só alguns indivíduos parecem estar ao corrente.
Neste artigo, olhamos para o aplicativo e site SEO do restaurante e o que você precisa saber. Desmistificamos o termo e mostramos que existem coisas que você pode fazer para otimizar o site do seu restaurante para pesquisa.
Definição de SEO
Vamos resumidamente definir SEO. É o foco e a estratégia que você usa para aumentar a visibilidade do site do seu restaurante através de formas orgânicas e não pagas.
O SEO engloba vários elementos técnicos e criativos diferentes para:
- Melhoraro ranking das páginas de pesquisa
- Transmita o tráfego para o seu site
- Aumentar a consciência do mecanismo de pesquisa
Você encontrará vários aspectos do SEO também. Estes podem incluir o texto em sua página, a experiência do usuário e a forma como seu site está estruturado.
Por que isso Importa?
Se você quer o principal motor de busca do mundo, o Google, bem como o Bing e o Yahoo! e outros para ajudá-lo a gerar tráfego para o site do seu restaurante, então importa.
Enquanto as mídias sociais, anúncios pagos e marketing por e-mail podem gerar tráfego para seu site, os mecanismos de busca são a forma mais comum de usuários chegarem ao seu site.
Isto é especialmente verdadeiro para restaurantes. Por quê?
Bem, todo mundo precisa comer, e se eles estão comendo em sua cidade natal ou enquanto estão na estrada, seus potenciais clientes estão procurando por um restaurante Eles estão procurando por seu endereço, seu menu e seu número de telefone.
É por isso que o SEO é importante.
O tráfego do motor de busca, ou a falta disso, pode fazer ou quebrar seu negócio.
Você também descobrirá que os motores de busca estão trabalhando duro para fornecer resultados de pesquisa relevantes. Se você não ajustou seu SEO, você não vai aparecer no topo dos resultados da pesquisa ou mesmo na primeira página.
Estudos mostram que os pesquisadores da Web visualizam menos de 2% das pesquisas abaixo dos cinco principais resultados na primeira página. Então, você pode ver o que acontece se você não prestar atenção ao SEO do seu site de restaurantes.
Agora, vejamos algumas dicas para melhorar o seu SEO.
Noções básicas do site
Primeiro, seu site deve ter algumas informações básicas sobre isso.
- Seu endereço e seu número de telefone. Isso deve estar no topo da sua página. É importante que este seja tanto nas versões de desktop e móveis do seu site. Você também deseja colocá-lo em seu rodapé e, certamente, em sua página de contato. Considere adicionar um Mapa do Google também à sua página de contatos.
- Fotosde qualidade profissional
- Seu menu – não use um menu pdf ou um menu que seja um gráfico. Use texto.
- Comentários e depoimentos de clientes – novamente, use texto, não imagens. Google adora comentários.
“Os links de entrada de outros sites como mídias sociais podem ajudar seu SEO. ”
Melhores práticas de SEO
Uma vez que você tenha os conceitos básicos do seu site de restaurantes, você quer garantir que você preste atenção a algumas práticas recomendadas para o SEO.
- Seu site deve ser amigável para dispositivos móveis. Isso não é negociável, especialmente quando se trata do Google.
- Crie um site amigável. Isso significa antecipar as necessidades do seu visitante do site da mesma maneira que você faria em seu restaurante.
- Preste atenção no menu de navegação. Teste-o antes do lançamento com alguém que não esteja familiarizado com o seu site para ver se ele funciona bem para eles.
- A usabilidade do seu site também é importante quando se trata de SEO. Por exemplo, sua navegação é intuitiva? Os usuários podem chegar onde precisam ir sem ficar atolados e confusos?
- Certifique-se de um site de carregamento rápido. O Google é conhecido por recompensar sites de carregamento rápido e penalizar os sites lentos . Por quê? Como o Google sabe que você criou uma boa experiência de usuário se o seu site carregar rapidamente.
- Rotule suas páginas adequadamente. Você quer uma página sobre nós, contato, reservas, menu, eventos, etc. Escreva-os exatamente o que eles são. Seu objetivo é um site limpo e claramente rotulado.
- Preste atenção às suas meta tags. Cada página precisa de seu próprio título exclusivo. Se você estiver usando um plugin de SEO, e você deve estar, certifique-se de preencher as informações, o título e a descrição da palavra-chave.
- Use palavras-chave e palavras-chave de longa cauda nas suas páginas, mas não exceda as coisas.
- Preencha as tags da imagem. Dê a cada uma de suas fotos uma descrição de alt e título.
- Adicione o conteúdo fresco com freqüência. Um blog é uma boa maneira de fazer isso.
- Incorporar vídeos.
- Site otimizado para celular.
Lugares do Facebook
Embora isso não seja SEO no seu site, vale a pena listar o seu restaurante aqui. Você quer absolutamente uma presença no Facebook porque, possivelmente, é aí que você encontrará a maioria dos seus clientes.
Além disso, você pode vincular de volta ao seu site em suas postagens diárias que direcionam o tráfego para o site do seu restaurante e podem aumentar o seu ranking de mecanismos de pesquisa.
Ao criar uma página comercial do Facebook, certifique-se de escolher a categoria certa (o negócio local é perfeito). Então, você quer completar completamente as informações com:
Agora, você está pronto para check-ins e comentários e links para seu site.
Solicite sua página do Google+
Por fim, não podemos enfatizar isso suficientemente.
Google é o gigante do mundo dos motores de busca. Se você não possui uma listagem comercial com o Google, eles não vão olhar gentilmente no site do seu restaurante.
O Google dá uma olhada em sites com listas de páginas do Google+. Isso significa que eles estão aptos a listar seus resultados de pesquisa mais altos do que restaurantes sem uma página do Google+.
É fácil reivindicar sua página. Faça uma pesquisa pelo seu restaurante no Google ou no Google Maps. Se você encontrar o seu restaurante listado no Google, selecione “Gerenciar esta página” e faça login com uma conta do Google. Então você pode verificar se você é o proprietário do restaurante.
A verificação pode vir na forma de um telefonema no seu restaurante ou um cartão postal enviado para você.
Se você não vê seu restaurante listado, você pode criar uma nova página por conta própria.
Você também deseja verificar o Google My Business . É outro lugar para fornecer ao Google informações que podem ser usadas na Google Search, Maps e Google+.
Conclusão
Agora que você tem uma base básica no site SEO do restaurante, você tem o que precisa para começar.
Lembre-se de manter o seu site limpo e amigável. Atualize seu site com freqüência com conteúdo valioso compartilhado socialmente compartilhado para os melhores resultados de pesquisa.
Não crie um site e esqueça. O site do seu restaurante é algo para revisar frequentemente para afinar seu conteúdo para a melhor experiência do usuário que também melhora o seu SEO.
O objetivo do seu site é atender às necessidades de seus clientes. Para fazer isso, eles devem poder encontrá-lo através do seu motor de busca de eleição.
Mergulhe no SEO do site do seu restaurante hoje e use seu Google Analytics para avaliar seu sucesso.