Sistema para delivery: por que implementar no seu negócio?

sistema administrativo para delivery

O serviço de entregas nos estabelecimentos, principalmente no setor alimentícios, tem sido cada vez mais essencial para a sobrevivência do negócio.

Nesse sentido, é muito importante contar com um sistema para delivery para ter uma gestão mais apurada e eficiente, que proporcione um bom controle dos processos.

Neste artigo, vamos explicar o que é um sistema para delivery e como ele funciona. Também vamos abordar os principais benefícios que justificam o investimento nesse tipo de software para que você perceba todas as oportunidades de crescimento e desenvolvimento da sua sua empresa. Confira!

O que é um sistema para delivery?

O sistema para delivery é um software ou um conjunto de softwares criados para gerenciar, de forma automatizada, os processos que integram um serviço de entrega.

Dessa forma, ele permite que a gestão do delivery seja feita com mais eficiência operacional, além de proporcionar uma base de dados bastante rica para a elaboração de estratégias de vendas mais precisas e eficientes.

Como funciona?

O funcionamento de um sistema para delivery é bastante simples de compreender. Ele pode ser utilizado em diferentes canais, como site, aplicativo para celular e automação para whatsapp.

Em cada um desses canais, a sua atuação será diferenciada, com o mesmo objetivo de proporcionar um atendimento de excelência ao cliente, aproveitando as melhores funcionalidades de cada ferramenta.

Além da parte de interface com o público, um bom sistema para delivery também conta com ferramentas de gestão que ajudam a tornar o processo de atendimento mais ágil e eficaz.

Isso inclui desde a padronização dos pedidos, que facilita a execução do time da cozinha, até a geração de relatórios gerenciais que ajudam os gestores do negócio a tomar melhores decisões

Quais são os benefícios de implementar um sistema administrativo no meu delivery?

Para entender melhor como funciona um sistema para delivery e por que adotá-lo, listamos os principais benefícios que esse tipo de software proporciona aos estabelecimentos, acompanhe.

1. Impressão e gestão de pedidos 

Não tem nada mais arcaico e passível de erros do que o velho atendimento telefônico, no qual a pessoa recebe a ligação do cliente e anota o pedido em um bloquinho de papel qualquer.

As chances de algo de errado acontecer são enormes, e vão desde o esquecimento em anotar um detalhe importante até a falta de compreensão do que foi escrito pela pessoa que irá preparar o pedido.

No software para delivery, as informações de cada pedido são registradas de forma automatizada e segura. Mesmo que o contato seja feito via telefone, o atendente tem uma tela com campos previamente configurados que tornam o processo padronizado.

Também é possível integrar um sistema de impressão que leve os pedidos diretamente para a área de produção, tornando tudo mais ágil, prático e eficiente.

2. Controle das vendas

Outro ponto importante na gestão do negócio é manter o controle de tudo o que está sendo vendido, tanto no que diz respeito ao volume de vendas que tem sido praticado quanto à qualidade e perfil dos clientes.

Com o uso desse tipo de ferramenta, todas as transações ficam registradas e geram insumos para que novas estratégias sejam criadas para aumentar as vendas de forma mais constante e confiável.

3. Gestão administrativa e financeira 

A adoção de um sistema para delivery contribui para uma gestão administrativa e financeira muito mais eficiente. O software faz um registro completo de cada venda, de forma que nenhum detalhe passa despercebido.

Isso gera mais segurança para os empresários e mais confiança para a gestão do negócio.

4. Base de dados dos clientes

Um dos grandes diferenciais de implementar um sistema de delivery está na base de dados que são gerados por esse tipo de software. Cada venda gera uma quantidade considerável de informações tanto sobre o processo da venda quanto sobre os clientes.

Com isso, é possível saber, por exemplo, qual a preferência de produto de cada idade, ou qual região tem mais saída, ou ainda quais produtos são mais vendidos em conjunto e que podem ser utilizados para criar um combo promocional.

5. Gestão de aplicativo e site

Um bom sistema para delivery é multicanal e conta com ferramentas integradas para que os clientes tenham a liberdade de escolher qual meio de contato é o melhor para eles.

Sendo assim, é possível vender por meio de um aplicativo próprio, pelo whatsapp ou pelo site da marca. Inclusive, cada canal pode ter suas promoções exclusivas, como forma de melhorar seus resultados.

6. Integrações com outros sistemas e canais de atendimento

Além de permitir uma atuação única em diferentes canais de atendimento ao cliente, o sistema para entregas também conta com integração com outros softwares que fazem parte da rotina gerencial de uma empresa, tais como um CRM ou um ERP mais robusto. Tudo isso de forma automatizada e simples para que você possa alavancar seu delivery.

7. Controle de Motoboys

A gestão dos motoboys é um ponto crítico para quem oferece um serviço de entrega e é por isso que marketplaces como iFood, Uber Eats e Rappi cresceram tanto no mercado.

Com a ajuda de um bom software de gestão para delivery toda essa gestão pode ser feita pelos seus gestores de forma mais simples e prática, como ações que vão desde a contratação de cada motoboy até o gerenciamento das demandas de cada um no dia a dia.

8. Programa de Fidelidade

Mais do que conquistar novos clientes, é fundamental mantê-los interessados para garantir a sobrevivência da sua empresa no mercado.

Um bom sistema para delivery oferece as ferramentas necessárias para a criação de um programa de fidelidade bastante eficiente, que ajude a atrair e fidelizar os clientes, com promoções e recompensas que realmente façam sentido para o público que deseja alcançar.

9. Envio de notificações

As vantagens do envio de notificações podem ser percebidas em dois momentos distintos. O primeiro é durante um atendimento, onde o seu estabelecimento mantém o cliente informado sobre o andamento do pedido, proporcionando mais tranquilidade e confiança à relação.

O segundo é na divulgação de promoções, na chamada dos clientes para novas compras, ou seja, na potencialização do seu negócio.

Como vimos, o sistema para delivery oferece muitos benefícios para qualquer tipo de empresa que tenha um serviço de entrega. Então, se esse é o seu caso e você ainda não conta com um software assim, conheça as soluções da Cliente Fiel que vão fazer toda a diferença para o seu negócio!

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