Tudo o que você precisa saber para atrair e fidelizar clientes

Conquistar novos clientes não é tarefa fácil, mas fidelizá-los é um desafio ainda maior! Por isso preparamos esse post que vai te ajudar a atrair e fidelizar clientes. 

Vale muito à pena investir em fidelização, pois custa menos que a aquisição de novos clientes e você ainda estará criando fãs que vão divulgar seu estabelecimento. Para que isso aconteça, é preciso mais do que um bom atendimento, comida de qualidade e promoções (temos um post sobre isso aqui). Continue a leitura para ver as dicas incríveis que listamos para você!

Marketing boca a boca

Um cliente satisfeito provavelmente indicará o seu restaurante para algumas pessoas, mas o insatisfeito falará para um número bem maior. Logo, quando você oferece um serviço e uma comida de qualidade, os feedbacks positivos vão chegar logo! Ainda mais com o acesso à redes sociais crescendo, as pessoas estão propícias a divulgar sua opinião na internet e isso vai atingir centenas de potenciais clientes. 

Além disso, antes de procurar na internet, as pessoas costumam pedir indicação de amigos e familiares. Por isso é tão importante investir nessa ferramenta de marketing que não precisa de nenhum investimento em dinheiro.

É preciso vender além do óbvio

Encante o seu público!

Como já falamos antes, só atender bem e ter um produto de boa qualidade não é suficiente. É preciso vender experiências e não apenas satisfazer necessidades dos clientes. 

Psicólogos especialistas em comportamento do consumidor dizem que o momento exato de encantamento do cliente acontece quando ele recebe um serviço além do esperado. O “elemento surpresa”, com a oferta de algo ainda melhor, faz com que ele supere a taxa média de satisfação e torne-se mais propenso a retornar.

Tratando-se de alimentos, invista em todas as sensações que as comidas e bebidas trazem. Assim, você vai conseguir atrair e fidelizar clientes!

Aproveite as oportunidades de interação

O cliente é a melhor fonte de informação que você possui, então aproveite qualquer oportunidade de interagir com esse cliente, de saber qual a opinião dele sobre o seu restaurante, mas cuidado para não ser inconveniente. 

Essa conversa pode te ajudar a encontrar pontos de melhoria e vai fazer seu cliente se sentir importante caso ele seja ouvido.

Use seus canais de comunicação próprios, como whatsapp e redes sociais, telefone e os canais de feedback dos aplicativos. 

Invista em um programa de fidelidade

Fazer promoção todo dia pode criar uma imagem negativa para o seu negócio e ainda podem não trazer resultados. Você precisa de uma estratégia para fidelizar os novos clientes que chegaram através das promoções e um programa de fidelidade é uma ótima alternativa.

Para te ajudar com isso a Cliente Fiel criou um programa de fidelidade digital. Clientes que frequentam seu estabelecimento ou pedem pelo delivery  podem registrar seus selos virtuais de fidelidade no aplicativo ou site, ao invés do cartãozinho de papel que muitos acabam perdendo.

Conheça mais sobre o nossos serviços e como eles podem ajudar o seu negócio a crescer!

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