Usando seu site para aumentar seu negócio
Seu site é o centro das suas atividades publicitárias. É a peça central da estratégia de marketing do seu restaurante.
É vital para o seu sucesso, e pode ser o que convence os clientes a visitá-lo.
Como proprietário de um restaurante, você pode ter certeza de que seus clientes estão procurando por você através da pesquisa do Google e, em seguida, são direcionados para o seu site.
Além disso, você está dirigindo todas as mídias sociais, marketing por e-mail, anúncios de pagamento por clique, mala direta e propaganda de rádio e TV para o seu site também.
Então, você pode ver como seu site é facilmente o centro de todos os seus esforços de marketing e o motorista do tráfego para o seu restaurante.
Devido ao seu importante papel de marketing, vejamos a utilização do seu site para aumentar o seu negócio principalmente os pedidos.
Aproveite o SEO local
SEO local (otimização de mecanismo de pesquisa) é incrivelmente importante para o seu restaurante, e isso pode ajudá-lo a crescer seu negócio. Por quê? Porque seus potenciais clientes estão procurando por você on-line.
Considere estas estatísticas nas pesquisas on-line:
· Pesquisas locais levam 50% dos consumidores a visitarem sua localização procurada no mesmo dia. Isso significa que a pesquisa local funciona.
· O endereço do seu restaurante é o que as pessoas procuram com mais frequência, com estas principais buscas locais.
· Quase metade dos pesquisadores online especifica um local.
· Quando a maioria dos pesquisadores online procura por você, eles selecionarão as listagens orgânicas ou as informações do Google Maps, porque elas geralmente contêm avaliações e eles querem saber o que os outros pensam sobre sua comida.
· As páginas do Google My Business são essenciais para o seu sucesso, pois conduzem a uma maior visibilidade nos smartphones.
Os rankings de pesquisa locais não podem ser subestimados, pois solicitam visitas ao seu restaurante. Os rankings de pesquisa locais altos se traduzem em aumentos de clientes e receita em seu restaurante.
Veja outras dicas do blog
Cresça sua lista de e-mail
Use seu site para aumentar sua lista de e-mail; isso dá acesso a novos clientes.
O marketing por e-mail é uma das formas de marketing digital mais rentáveis. Quando seus clientes lhe dão seu endereço de e-mail, eles estão convidando você dentro do santuário interno do seu computador – seu e-mail.
Certifique-se de que seu registro de e-mail é fácil de encontrar em todas as suas páginas de destino e que a chamada para ação é forte.
Tenha um site responsivo
Para usar seu site para expandir seu negócio, ele deve responder ao tamanho da tela. Em outras palavras, deve ser amigável para dispositivos móveis.
Com o Google exigindo sites amigáveis para dispositivos móveis na pesquisa do Google, você não pode dar ao luxo de negligenciar isso por mais tempo. Se você quiser crescer o seu negócio, você precisa ter um site amigável para dispositivos móveis em 2017.
Obter revisões
Use seu site para incentivar seus clientes atuais a deixarem seus comentários.
Então, quando clientes potenciais visitam o seu site, eles verão os comentários que, por sua vez, os faz querer jantar com você também.
Os comentários são a melhor maneira de criar credibilidade com o público do seu site e ganhar novos clientes de restaurantes.
Blog Muitas vezes
Você tem um blog? Você está ativamente usando e promovendo?
Recomendamos blogar pelo menos uma vez por semana sobre coisas que interessam seus clientes.
Ao bloguear, a consistência é fundamental, além de fornecer conteúdo valioso e relevante para seus clientes e potenciais clientes.
Também é uma boa idéia compartilhar suas postagens de blog nas mídias sociais e através do seu marketing por e-mail para aumentar seu alcance.
Através de blogs, você pode criar um relacionamento com seus clientes. Se você está escrevendo um artigo sobre o mais novo conjunto de panelas que você acabou de comprar ou realçando um vídeo caseiro, você certamente estabelecerá uma conexão pessoal.
O Blogging ajuda a expandir o seu negócio, colocando-o como especialista em alimentos. Você vai engendrar-se e seu restaurante para os clientes, trazendo mais receita diariamente.
A publicidade paga conduz o tráfego para o seu site onde você pode agarrá-los.
Mergulhe no Pay-Per-Click
Uma maneira mais avançada de usar seu site para expandir seu negócio é através de canais de publicidade digital paga. Isso pode incluir anúncios do Google AdWords e de mídia social.
Quando você usa pay-per-click, você atende diversos propósitos: você pode enviar pessoas para seu site e você pode re-alvo as pessoas que visitaram seu site.
Vejamos algumas de suas escolhas quando se trata de publicidade digital paga.
Google AdWords – Você provavelmente percebe os anúncios na parte superior das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Estas são empresas que pagaram o privilégio de aparecer no topo das páginas de pesquisa. Você também encontrará anúncios pagos na parte inferior das páginas de pesquisa. Quando um usuário da Internet clica no seu anúncio, você é cobrado e é levado para o seu site.
Remarketing do Google AdWords – Usar esta ferramenta no Google AdWords permite que você re-alvo visitantes do site com algo que possa achar útil. Estes são, muitas vezes, os anúncios que você verá enquanto aprende a Internet. Por exemplo, se alguém estivesse no seu site olhando suas ofertas de pizza, o Google pode atendê-los com um anúncio com a mesma pizza.
Facebook Advertising – Isto é, agora mesmo, a maneira mais econômica de obter seu restaurante em frente de mais pessoas. Você também pode usar as opções de re-segmentação do Facebook para atrair visitantes do site. Além disso, o Facebook tem uma grande variedade de opções de segmentação para que você possa obter seus anúncios na frente das pessoas certas. Você pode mesmo segmentar sua própria lista de e-mail. Ao anunciar no Facebook, você também tem a opção de enviar anúncios para Instagram o que é excelente para o restaurante com ótimas fotos.
Criar páginas de destino dedicadas
Quando se trata de pagar por clique, você deseja enviar pessoas para páginas de destino específicas.
Essas páginas devem corresponder à sua descrição do anúncio para que as pessoas estejam recebendo exatamente o que eles pensam que deveriam estar recebendo. Os anúncios devem corresponder às páginas de destino para o melhor sucesso.
Ao criar suas páginas de destino, eles devem incluir um forte apelo à ação. E, eles deveriam ter apenas uma chamada para ação por página de destino.
O objetivo da sua campanha pay-per-click é levar o cliente ao seu site onde eles tomam a ação desejada. Se eles não fizerem isso, você desperdiçou seu dinheiro.
Depois de ganhar o clique, cabe ao seu site ganhar o negócio e isso começa com a sua página de destino.
Não envie clientes para a página inicial do seu site através de uma campanha pay-per-click. Tenha uma página de destino dedicada para cada campanha.
Pensamentos finais
No passado, o site do restaurante foi criado e deixado para se sentar. Afinal, parecia bom e continha a informação certa.
No entanto, no mundo acelerado e competitivo de hoje, isso não é mais aceitável.
Seu site é a peça central do seu marketing. Deve ser fluido e você deseja adicionar novos conteúdos (pense blogs, downloads, etc.) de forma contínua.
Isso mantém os motores de busca interessados e seus clientes voltam para mais.
Então, dê uma olhada no seu site hoje. Pergunte a si mesmo como você pode usá-lo para aumentar seu negócio. O que você deseja que seu site faça e como você o usará? Essas questões podem impulsioná-lo para crescimento e maiores receitas.