Vantagens Do Sistema De Pedidos De Alimentos On-Line Para Restaurantes
O mercado de entrega de alimentos está mudando em ritmo acelerado. E, como proprietário de um restaurante, estar on – line é o caminho a seguir quando se trata de expandir sua base de clientes atual e aumentar seu fluxo de receita.
Ter uma presença on-line faz com que você fique “visível” para os clientes que, de outra forma, nunca veem um anúncio ou ouvem falar de sua empresa e que provavelmente nunca viriam bater à porta do restaurante. Então lá vai o seu tráfego de pedestres.
No entanto, construir uma presença on-line é como dar um tapinha no ombro de seus clientes e contar a eles tudo sobre o seu ótimo restaurante.
E quando você adiciona à mesa um recurso fácil de usar, como um sistema de pedidos on-line amigável para o cliente de restaurantes, acaba de aumentar suas chances de aumentar as vendas e aumentar sua margem de lucro.
Mas, ainda assim, você pode se perguntar: “Não podemos ficar on-line sem pedidos on-line?” Bem, sim, sim, você pode. Mas então você estaria perdendo essa enorme oportunidade que a Cliente Fiel oferece. Ela é uma empresa que visa facilitar o trabalho que os restaurantes e redes de delivery tem de promover este serviço online que vem assoando o mercado.
E por que você deve deixar escorregar entre os dedos?
Proprietários de restaurantes em todo o mundo que estão correndo para conquistar novos clientes já aderiram à tendência de entrega on-line.
As pessoas passaram do pedido off-line para o pedido on-line porque é fácil, conveniente e completamente transparente.
Eles finalmente podem dizer adeus à agitação gerada pelos velhos modos de pedir comida.
É isso que eles querem. Então, por que não dar às pessoas o que elas querem?
Então, quais são as vantagens do sistema de pedidos de alimentos on-line para restaurantes?
1. Mais clientes optam por fazer pedidos em sites e aplicativos de restaurantes VS portais de alimentos
O infográfico a seguir abaixo traz provas que mostram que, na maioria das vezes, os clientes optam por fazer pedidos diretamente no site e no aplicativo móvel de um restaurante, em vez de usar um aplicativo de terceiros.
2. É apenas um clique de distância
Hoje, mais do que nunca, as pessoas podem facilmente fazer pedidos on-line, graças aos smartphones e tablets. Estudos realizados pelo Interactive Advertising Bureau e Viggle mostram que cerca de 69% dos clientes encomendam comida on-line usando um dispositivo móvel.
Seja em uma pausa, preso no trânsito ou andando de ônibus, praticamente qualquer pessoa fará um pedido de forma rápida e indolor.
Na verdade, essa é uma alternativa melhor e altamente desejável para esperar até chegar em casa e fazer o pedido por telefone.
3. É rápido, fácil e confortável
Em poucas palavras, seus clientes optam por pedir comida on – line porque está literalmente na ponta dos dedos.
Praticamente qualquer pessoa com um smartphone pode pedir comida on-line no seu restaurante. E de acordo com uma pesquisa da Harris , atualmente , a geração do milênio (pessoas com menos de 30 anos) é o seu público-alvo mais importante.
De fato, o relatório afirma claramente que as refeições em restaurantes representam 43% do orçamento anual de alimentos da família – e a geração do milênio é a força motriz por trás disso.
Mais de 97% dos millennials realmente usam seus telefones para praticamente qualquer coisa. E encomendar comida on-line se enquadra na mesma categoria ampla.
Portanto, usar um sistema de pedidos on-line é a maneira mais fácil de atrair a geração do milênio – provavelmente o seu público-alvo mais importante e gerador de vendas.
Mas tem mais. Você acabou de encontrar uma maneira de convencer praticamente NINGUÉM a pedir comida no seu restaurante.
E você sabe por quê?
4. Porque é visualmente atraente e estimulante para TODOS os clientes famintos
Uma nova pesquisa da Carlson School of Management da Universidade de Minnesota mostrou que o estômago vazio leva a um bolso vazio. Ou carteira, conforme o caso.
Aqui está o que Alison Jing Xu, Professora Assistente de Marketing da Carlson School, descobriu no final do estudo:
“A fome nos faz pensar em buscar, adquirir e consumir alimentos. Os pensamentos relacionados à aquisição podem transbordar e nos colocar no modo de também obter itens não alimentares, mesmo que sejam incapazes de satisfazer nossa fome”.
Outro estudo, em co-autoria de Norbert Schwarz (Escola de Negócios Marshall da USC) e Robert S. Wyer Jr. (Universidade Chinesa de Hong Kong), revelou que os compradores famintos gastam 64% mais dinheiro do que aqueles que estavam saciados.
A tomada? Clientes com fome pedem muito mais comida online. Isso pode ser traduzido em pedidos cada vez maiores e um fluxo de receita significativamente maior, alimentando suas contas.
Como diz o ditado, a primeira mordida é com os olhos. Assim, permitir que seus clientes acessem on-line e vejam o menu inteiro quando estão com fome os leva a pedir mais alimentos que normalmente não pediriam por telefone.
Sem realmente perceber, você está fazendo exatamente a mesma coisa toda vez que vai às compras e fica com a maior fome.
Portanto, aproveite sua própria experiência de compra: quando você está com fome, costuma comprar qualquer coisa que agrada a você; assim, no final, sai com um carrinho cheio de comida.
Então, como você pode usar esse insight para sua vantagem?
Bem, em termos leigos, quando seus clientes realmente veem o cardápio, eles são visualmente estimulados a pedir mais itens de comida que normalmente não pediriam por telefone.
E isso significa pedidos maiores e maiores para você. É um dos melhores métodos para otimizar seus negócios.