Vantagens e Benefícios de QR code Para Pedidos de Mesa

Apesar das críticas, o QR Code continua a ser um participante importante na evolução do comércio móvel.
Mas enquanto muitos anunciantes da Fortune 500 podem ter adotado o QR Code em seus esforços de marketing, o setor de restaurantes se mostrou um adotador relativamente atrasado da tecnologia.
Quando usado para impulsionar transações mais rápidas e fornecer informações oportunas, o QR Code é uma ferramenta útil para restaurantes que buscam aumentar a experiência do cliente. Em menus para viagem, menus para refeições e publicidade no mundo real, o QR Code tem um lugar de propósito na experiência do restaurante.
A Cliente Fiel fornece uma plataforma de menu digital para pedidos de mesa, o que facilita e trás vários benefícios para os estabelecimentos.  O uso de smartphones e leituras de QR code ficaram cada vez mais populares e usuais no país, e os benefícios que eles trazem são amplos e diversificados.

Os códigos QR são apenas uma moda de marketing ou a tecnologia móvel pode agregar valor real a restaurantes e consumidores no lugar certo e na hora certa? Aqui estão quatro maneiras pelas quais os códigos QR podem ser efetivamente aproveitados em um ambiente de restaurante para melhorar a experiência gastronômica geral.

1. Pedido Móvel

Encomendar comida de um smartphone é incrivelmente conveniente. Muitas vezes torna-se complicado  ter que falar com uma pessoa viva, que está fazendo malabarismos com várias funções em um restaurante, lidando com os clientes pessoalmente e lidando com várias linhas telefônicas tocando.
Entre no menu de take-away com QR Code. Os restaurantes percebem que o menu de comida impressa ainda é uma das maneiras mais eficazes de obter pedidos de comida. É tangível, colorido, contém muitas informações e é facilmente compartilhado. A adição de um QR Code ao menu aciona uma experiência de pedido móvel. Dessa forma, os restaurantes podem se casar com o melhor da tecnologia antiga e nova e tornar o menu tradicional de comida digitalmente interativo.
Ou solicite que um cliente conclua um pedido de takeout on-line, quando receberá um QR Code gerado personalizado para ser digitalizado no ponto de venda. O Melt lida com pedidos gerando códigos QR que ajudam os consumidores a ignorar a linha de pedidos.

2. Links Para Fotos e Mídias Sociais

Você já viu um menu baseado em texto e se perguntou como é realmente um prato em particular? Um QR Code estrategicamente colocado em um menu de jantar tem a capacidade de levar os consumidores a informações adicionais. O QR Code pode levar a fotos com nomes de pratos, à listagem do Yelp do restaurante ou a links do Twitter e Facebook para incentivar o compartilhamento de mídia social.
Nos menus para viagem e em qualquer publicidade do mundo real, o QR Code pode acionar links para diversas informações úteis. Dessa maneira, o QR Code não é um artifício de marketing, mas um mecanismo de boa-fé para fornecer às partes interessadas as informações nas quais elas podem agir.
A página de destino para celular lançada pelo QR Code em um menu para viagem pode incluir horas, informações de contato, um mapa e direções. Ofertas especiais e formulários de feedback também podem fazer parte da experiência otimizada para dispositivos móveis.
Além disso, a maioria dos leitores de QR possui uma guia de histórico que registra sites visitados anteriormente, para que as informações, depois de digitalizadas, possam ser referenciadas posteriormente.

3. Restaurantes Diferentes: Diferentes Aplicações de QRCode

O QR Code pode ser utilizado de forma eficaz por uma variedade de tipos diferentes de restaurantes, de refeições requintadas a casuais, de fast food a caminhões de alimentos.
Um estabelecimento requintado pode querer usar o QR Code em um anúncio de guia da cidade, o que leva ao seu sistema de reservas on-line e fotos do interior do restaurante.
Um restaurante de fast food pode adicionar o QR Code a um anúncio de mesa, levando a uma promoção especial em troca de um endereço de e-mail.
E os caminhões de alimentos podem afixar um QR Code na lateral do veículo para ajudar as pessoas a pular a fila, caso desejem pedir e pagar através de seus smartphones.

4. Uma palavra sobre estética

Uma objeção comum aos códigos QR é que eles são feios e impróprios para uma estratégia de marketing bem projetada. É verdade que o QR Code padrão pronto para uso não é particularmente esteticamente agradável, mas as marcas podem melhorar a aparência com truques de design inteligentes que garantem a digitalização e a beleza.
Ao seguir um QR Code personalizado, os restaurantes podem representar seu estilo, além de garantir aos clientes que o restaurante pensou um pouco na experiência.
À medida que a adoção de smartphones para consumidores continua aumentando, o uso do QR Code está se tornando mais sofisticado. Em particular, os códigos QR estão se transformando de um mero gancho de publicidade em uma parte integrante da infraestrutura móvel. De cartões de embarque a menus para viagem, o QR Code está se tornando menos novidade e mais útil.
Um desafio para os restaurantes é sempre permanecer fresco na mente dos consumidores. O restaurante que adota a tecnologia móvel de forma inteligente demonstrará seu compromisso com a excelente experiência do usuário e atendimento ao cliente.
Entenda sobre Chatbots no Whatsapp como atendente de pedidos em: https://blog.appclientefiel.com.br/2020/01/30/chatbots-de-whatsapp-como-atendentes-de-pedidos/

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