Você está investindo bastante no marketing por e-mail?



“O marketing de e-mail é a rota mais direta para seus clientes. ”
Como muitos proprietários de restaurantes, você provavelmente envia alguns e-mails por ano e chama isso de bom. Ou talvez você não envie nada. Talvez você acha que o marketing por e-mail já não é viável. Ou talvez você esteja muito ocupado para criar e enviá-los regularmente.
Estamos aqui para descobrir se você está investindo esforços suficientes no marketing por e-mail.
Se você não está enviando corretamente e-mails e usá-los como uma ferramenta de marketing, você está perdendo um mercado-alvo valioso. Muitas pesquisas foram realizadas sobre a validade e força do marketing por e-mail.
Na verdade, é muito eficaz, especialmente quando comparado com outros canais de marketing, como as redes sociais. Considere estas estatísticas da empresa de pesquisa, Marketing Sherpa :
  •        91% das pessoas dizem que gostam de receber e-mails promocionais de empresas com as quais eles fazem negócios.
  •        86% dizem que gostariam de receber e-mails pelo menos mensalmente.
  •        61% dizem que gostariam de receber e-mails pelo menos semanalmente.
  •        Sete em cada 10 adultos fizeram uma compra como resultado direto do e-mail de uma empresa.
  •        Metade dos americanos que deixaram um item em um carrinho de compras on-line e receberam um e-mail de lembrete estão contentes por eles terem feito.

Agora, para uma das estatísticas mais impressionantes da Associação de Marketing Direto : o marketing por e-mail retorna um ROI de quase R$ 137 (retorno sobre o investimento).
O marketing por e-mail oferece um alcance incrivelmente amplo. Dito isto, é hora de perguntar: “Você está investindo esforço suficiente em marketing por e-mail para o seu restaurante?”
Neste artigo, vamos dizer-lhe por que você precisa investir tempo e dinheiro em seus esforços de marketing por e-mail.
O email está evoluindo
Você provavelmente já ouviu falar que o e-mail está morrendo. Podemos dizer absolutamente que isso não é verdade. Com o advento do celular, os e-mails só cresceram em popularidade.
Com o uso de celulares e tablets em ascensão, os e-mails do seu restaurante são mais propensos a entrar nas mãos do consumidor em todos os momentos do dia. Faz parte do fenômeno “sempre ligado” que passa pela era digital.
Na verdade, você não pode se dar ao luxo de não enviar o marketing por e-mail. Você pode apostar seus concorrentes, então é hora de dar marketing por e-mail seu reconhecimento e criar um plano de marketing por e-mail.
O email tem um alcance grande
Existem 3 vezes mais contas de e-mail do que as contas do Twitter e Facebook combinadas. Espera-se que, até 2017, haverá quase 5 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo.
Vamos comparar esses números com os 1 bilhões de pessoas no Facebook e mais de 300 milhões de usuários mensais do Twitter. Você vê imediatamente que os números de e-mail são surpreendentes.
Por que é que? Francamente, é porque em todos os lugares que você está online e no chão, você está entregando seu endereço de e-mail. Os endereços de e-mail são negociados por algo todos os dias. Isso provavelmente é mesmo verdade em seu restaurante.
Quando os clientes completam seu cartão de comentários, eles podem deixar um e-mail. Se você tiver um desenho no seu restaurante, ele precisa de um e-mail. Se você possui um sistema de pedidos on-line, você pede um e-mail. Os e-mails são como moeda.
Então, quando se trata de se comunicar com seus clientes atuais e potenciais, o e-mail tem o alcance mais amplo.
Sua mensagem no e-mail
De acordo com a Forrester Research , se você tiver a opção de adicionar alguém à sua lista de e-mail ou obter um novo fã do Facebook ou seguidor do Twitter, você deve procurar o assinante de e-mail sempre.
Por quê? Porque quase todos os e-mails são entregues diretamente na caixa de entrada do destinatário – seu santuário interno, se você quiser, enquanto apenas 2% de seus fãs do Facebook vêem suas postagens no News Feed.
A outra coisa a lembrar aqui é que seus assinantes de e-mail de bom grado lhe dão seu endereço de e-mail porque querem ouvir de você. Eles apreciariam cupons, informações de fidelidade, notícias de eventos, receitas, dicas e muito mais.
Nós já estabelecemos que seus esforços de marketing por e-mail alcançam seus destinatários mais freqüentes do que outros canais de marketing. E, estudos mostram que os destinatários de e-mails estão gastando dinheiro como resultado de receber seus e-mails.
Um estudo de Marketing Charts mostra que quase 80% dos consumidores compram produtos ou serviços de e-mails de marketing pelo menos uma vez por mês ou mais.
“Um pequeno esforço percorre um longo caminho quando se trata de marketing por e-mail. ”
Conversor de e-mail
Atualmente, a palavra “buzz” é a conversão e os conversos de e-mail. Se é um link para uma página de destino em seu site ou um cupom imprimível, os proprietários de restaurantes querem acompanhar a conversão. Com o e-mail, você pode.
O e-mail é uma poderosa ferramenta de conversão. É infinitamente mais rastreável do que as postagens de redes sociais.
Além disso, você pode ver uma infinidade de relatórios no backend do seu software de marketing por e-mail. Você pode ver o que os e-mails rejeitaram, quantas pessoas abriram seus e-mails (e quem), quantos pacotes de clique, contatos e ações sociais.
O e-mail é rentável
O software de marketing por e-mail vem em uma ampla gama de preços de R$ 319 por mês, dependendo de seus números de assinante. Além desse custo, e talvez o custo de um designer de e-mail, o marketing por e-mail é relativamente barato.
Concluir
O marketing eficaz de e-mail pode gerar vendas em seu restaurante de tijolos e argamassa e através do seu sistema de pedidos on-line.
Se, depois de ler este artigo, você achar que não está investindo esforço suficiente em marketing por e-mail, é hora de dar um passo à frente. Crie um plano de marketing por e-mail. Layout vários meses de e-mails. Obtenha-os escritos, projetados e configurados. Você pode até configurar a automação através do seu site e enviar aos visitantes um e-mail de boas-vindas quando se inscreverem na sua lista.
Por fim, aqui estão algumas coisas a serem lembradas sobre o marketing por e-mail: 
  •        Você pode enviar e-mails para seus clientes facilmente, de qualquer lugar e a qualquer hora do dia.
  •        Seus emails podem esperar no seu cliente na sua caixa de entrada. Ao contrário da publicidade em redes sociais, seus clientes podem deixar o seu e-mail sentar-se por um ou dois dias até ter tempo para lê-lo.
  •        Para que seja efetivo, você deve criar uma lista de assinantes. Incentive inscrições em seu site, em suas plataformas de mídia social e em seu restaurante. Ofereça algo em troca de incentivar mais inscrições.

Dê seu primeiro passo hoje para o mundo do marketing por e-mail. Não o ajuste no queimador traseiro. Comece agora!

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