WhatsApp para delivery: aumente suas vendas e fidelize clientes

A grande maioria das pessoas usa o whatsapp hoje em dia e com o passar dos anos e a evolução da ferramenta, ele deixou de ser apenas um app para troca de mensagens pessoais para se tornar uma ótima ferramenta de vendas. Com o whatsapp para delivery, você consegue ter um contato mais próximo com o cliente e um atendimento personalizado.

Mas para que o app não se torne um problema para o seu negócio e não frustre os clientes, é preciso ficar atento à alguns detalhes:

Whatsapp para delivery

Nada de usar o seu número pessoal para atender os clientes! Crie um Whatsapp Business e personalize-o com a logo e informações informações úteis para seus clientes, como endereço, descrição, endereço de e-mail e site da sua empresa. 

O Whatsapp já disponibiliza há algum tempo a versão do seu aplicativo voltada exclusivamente para negócios e isso gera confiança nos clientes. 

Nesse link você vai encontrar mais informações sobre o Whatsapp Business.

Atendimento

É importante ter alguém dedicado ao atendimento do seu delivery para que ele seja eficiente, principalmente quando se trata do whatsapp, onde as pessoas esperam ser atendidas imediatamente. 

Além disso é preciso ter um fluxo de trabalho bem estabelecido para que nenhum pedido seja esquecido. Depois de receber os pedidos, qual o próximo passo? Pensa na melhor forma de organizar esse fluxo de trabalho e garantir que nenhum pedido seja esquecido.

Ainda se tratando de atendimento, o preparo do funcionário para lidar com o público é essencial. Trate sempre seus clientes com educação, fique atento à linguagem utilizada no atendimento e aos erros de português.

Um atendimento ruim pode impactar negativamente na fidelização dos clientes ou até fazê-lo desistir da compra. 

Listas de transmissão

Esse pode ser um ótimo jeito de se comunicar com os clientes e enviar promoções, mas é preciso ter cuidado com o grande número de mensagens que você envia. Antes de colocar o cliente em uma lista de transmissão, é importante pedir autorização ou ele vai acabar bloqueando o número do seu estabelecimento. 

Dica: Os clientes só recebem as mensagens de uma lista de transmissão quando eles possuem o contato do seu estabelecimento salvo no celular.

Feedback

Lembre-se de solicitar um feedback depois que os pedidos são entregues. Isso vai te ajudar a identificar pontos a serem melhorados como: tempo de entrega, qualidade da comida e atendimento. 

Crie uma mensagem padrão para otimizar tempo, mas dê um espaço para o cliente expressar sua opinião. E lembre-se de melhorar os pontos negativos citados pelos clientes.

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Outra preocupação que se deve ter é com a qualidade das imagens que você envia para o seu cliente. 

Quando ele solicitar o cardápio, não tire uma foto na hora e envie. É preciso que seja pensado um cardápio específico para ser enviado online ou que você tenha um cardápio digitado com todas as informações necessárias. 

Todos essas dicas vão te ajudar a ter um excelente atendimento no whatsapp e caso você ainda não tenha essa opção, está na hora de começar a considerá-la para aumentar suas vendas e fidelizar mais clientes. 

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