Vendas Com Cardápios Digitais: Vejas As Formas

Como aumentar as vendas de restaurantes com menus digitais

Vendas Com Cardápios Digitais é presente! Os cardápios estáticos apresentam uma variedade de questões e inconvenientes para um restaurante.

Conforme indicado no nome, esta solução de menu é estática. Isso significa que, uma vez instalado o menu, a sinalização do menu instalado será o que permanecerá no futuro próximo.

Os restaurantes não podem alterar o menu em tempo real, não podem alterar preços ou corrigir erros de digitação e certamente não podem usar conteúdo de vídeo cativante.  

Alguns restaurantes implementaram vários pôsteres retro iluminados que são trocados regularmente; no entanto, esse processo é inconveniente, leva tempo e interrompe os clientes que estão presentes no restaurante se esses menus forem alterados durante o dia. Hoje, mais e mais restaurantes estão recorrendo à sinalização digital como uma solução para seus cardápios.

A Cliente Fiel desenvolveu para seus assinantes uma plataforma digital que fornece o menu digital, do qual traz bastantes vantagens. Dessa forma, os clientes que frequentam os estabelecimentos também podem usar o site ou aplicativo para realizar os pedidos online, apenas lendo o QRCode da mesa, ele acessa o cardápio completo da loja.

Vários estudos sugerem que os menus digitais podem aumentar as vendas de restaurantes. Por exemplo, o Burger King encontrou um aumento de 64% nas vendas em 12 meses após a instalação de menus digitais em Londres. Além disso, o Prime Burger, com sede no Reino Unido, aumentou as vendas em 50% após a implementação de menus baseados em sinalização digital.

No entanto, como exatamente os restaurantes usam sinalização digital para aumentar as vendas? Existem várias maneiras, indireta e direta, de os menus digitais podem aumentar a receita de um restaurante, Vendas Com Cardápios Digitais, veja abaixo:

1. A capacidade de ajustar rapidamente os preços

Os custos de entrada mudam com o tempo. Se um restaurante não for cuidadoso, ele poderá perder rapidamente suas margens em itens de menu específicos se não ajustar os preços adequadamente. Com a sinalização estática do menu, implementar mudanças de preço não é uma tarefa fácil. Isso incluiria a necessidade de obter novos sinais projetados, impressos e instalados. Esse processo leva tempo e custa dinheiro. Como resultado, muitos restaurantes simplesmente renunciam a esse problema às custas de obter margens menores. Com os menus digitais, os preços podem ser atualizados rapidamente a partir de um painel central e os restaurantes podem manter as margens necessárias para se manterem financeiramente saudáveis. 

Exemplo de Vendas Com Cardápios Digitais

2. Exiba imagens e vídeos visualmente atraentes

A sinalização estática simplesmente não tem o apelo visual da sinalização digital. Com menus digitais, os restaurantes podem oferecer aos clientes visuais brilhantes e dinâmicos que podem excitar o apetite do cliente. Esse conteúdo pode incluir uma bebida gelada pingando condensação ou um vídeo de hambúrguer escaldante. As placas de menu digital permitem que seu restaurante emparelhe suas ofertas de menu com movimento e animação, e isso pode manter seu cliente envolvido e disposto a experimentar novas combinações de pedidos enquanto revisam seu menu digital. De maneira semelhante, para encontrar ótimas imagens de ações para seus painéis de menus digitais, confira nossa postagem no blog em vários ótimos sites de imagens de ações.

3. Anuncie ofertas e promoções especiais

Com uma solução de cardápio digital, ofertas e promoções especiais podem ser facilmente integradas diretamente no seu cardápio. Essas ofertas especiais não precisam mais ser isoladas em um pôster em pé ou em outro visual localizado longe de onde o cliente está realmente olhando quando faz um pedido. Com os menus digitais, os restaurantes podem ser mais criativos e dinâmicos com ofertas especiais integradas em seus menus e podem testar e remover rapidamente todas as promoções que não fazem com que os clientes façam pedidos. Além disso, os restaurantes podem integrar imagens atraentes e animadas de up-sells ou ofertas combinadas diretamente ao lado do principal item de comida ou refeição que o cliente está solicitando. Além disso, os restaurantes podem integrar seu cardápio digital ao software de back-end via API para promover os itens mais populares ao longo do tempo.

restaurante com Vendas Com Cardápios Digitais

4. Remover temporariamente itens fora do menu é uma das vantagens nas Vendas Com Cardápios Digitais

Quando um item é exibido em um menu e o restaurante fica temporariamente fora de estoque, ou um ingrediente essencial para ele, os clientes podem ficar frustrados quando o pedido não pode ser atendido. Com sinalização estática, não há nada que um restaurante possa fazer para evitar esse problema além de um melhor gerenciamento da cadeia de suprimentos.

No entanto, com um cardápio digital, o restaurante pode remover rapidamente esse item do menu. Assim que no dia seguinte, quando o item estiver disponível novamente, o restaurante poderá exibir rapidamente o item de menu novamente. Essa capacidade de remover erros rápida e facilmente também se estende à correção de erros de digitação. Embora seja um problema pequeno, a correção de um único erro de digitação exigiria a substituição de um sinal estático inteiro. Com uma placa de menu digital, quaisquer erros de digitação realizados podem ser alterados e corrigidos rapidamente.

5. Aprimore a experiência do cliente

Cardápio Digital

Como você sabe, uma coisa que os clientes odeiam está esperando. Com os menus digitais, os restaurantes podem exibir conteúdo atraente que pode reduzir o tempo de espera percebido pelo cliente. Esse conteúdo pode incluir vídeos sobre como a comida é obtida e preparada ou fatos e números divertidos sobre o restaurante ou a rede. Isso oferece aos restaurantes uma oportunidade de não apenas envolver seus clientes enquanto eles aguardam, mas também de comunicar de forma não invasiva sua marca e mensagem.  

Para implementar quadros de menus digitais em seu restaurante, é claro que você precisará criar um menu digital para exibição. Existem várias ótimas ferramentas que podem ajudá-lo a fazer isso. Uma dessas ferramentas é o Adobe Illustrator.

O Adobe Illustrator fornecerá o maior nível de personalização para o design da placa de menu digital e fornecerá recursos de edição com base em vetor de nível profissional. Para uma opção mais plug-and-play, você pode usar ferramentas como o DS Menu. O DS Menu permite editar modelos de menu pré criados que ficarão ótimos em seu restaurante. Enquanto você sacrifica a personalização que encontrará no Adobe Illustrator usando o DS Menu, você descobrirá que gastará muito menos tempo criando e editando modelos ao usar este software plug-and-play. Se essa solução fácil e pré criada lhe parecer adequada, você também deve conferir o Signage Creator, que é outra ótima opção de design de placa de menu digital e é um concorrente direto do DS Menu. Você precisará de um media player digital e uma solução de software baseada na nuvem para exibir seus menus digitais recém-projetados e, é claro, os players de sinalização digital Screenly são o caminho a percorrer.

A Grandview Research, Inc. estima que o setor de sinalização digital crescerá para US $ 30,71 bilhões até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de 7,9%. Esse rápido crescimento do setor ocorre porque muitas verticais, como restaurantes, estão percebendo as melhorias nos processos de negócios e os ganhos de receita que a sinalização digital pode proporcionar. Para o seu restaurante maximizar seus resultados e permanecer competitivo no mercado atual, um passo claro é fazer a mudança de menus estáticos para painéis de menus digitais.

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