Aumentar Suas Vendas no Delivery: Saiba Como

Aprenda como Aumentar Suas Vendas de delivery’s em 5 etapas fáceis

Ter uma provisão para entrega é uma ótima maneira de aumentar as receitas, vendas e margens de lucro em seu restaurante. A cultura do pedido digital está florescendo e mudou completamente a forma como os restaurantes tradicionais funcionam. Com plataformas como Ifood, Uber Eats e Rappi, o pedido on-line é a novidade que pode levar as vendas de restaurantes a um novo patamar. Para adicionar a isso, o início de uma era de ‘economia sem dinheiro’ e a proliferação de  empresas que fornecem apenas alimentos , também conhecidas como cozinhas na nuvem, registraram um aumento significativo no pedido digital de alimentos, e o setor de serviços de entrega de restaurantes testemunhou crescimento.

No entanto, um serviço de entrega mal executado pode danificar sua marca. Uma má experiência com pedidos também dificultará as pegadas em seu restaurante, e é aí que surge a necessidade de um gerenciamento de entrega otimizado. Este artigo mostrará  como dominar o pedido e a entrega on-line em seu restaurante. 

Saiba Como Aumentar Suas Vendas de Delivery

Como Aumentar Suas Vendas de entrega do seu restaurante

Atualmente, todos os que estão no espaço do restaurante estão aceitando pedidos de entrega de restaurantes. Impressionados com o aluguel alto e as vendas fracas, muitos restaurantes estão agora fazendo a entrega de alimentos como seu principal modelo de negócios. Com essa concorrência de topo, você precisa garantir que está à frente da concorrência. Aqui está como aumentar as vendas de entregas em restaurantes, o que o ajudará a pavimentar um futuro florescente para o seu restaurante.

1. Use a tecnologia para aceitar pedidos

Implemente os pontos abaixo mencionados para facilitar o serviço de entrega de restaurantes:

  •  Pedidos on-line – Existem muitos prestadores de serviços de entrega de comida que são populares entre os clientes, como Ifood, Uber Eats e Rappi etc. Você pode escolher qual serviço usar de acordo com suas necessidades e preferências. Você também pode ter o aplicativo  ou  site móvel de pedidos on-line do seu restaurante.
  • Certifique-se de que seu site seja otimizado para SEO e tenha um CTA claro. Se confuso, leia  como você pode otimizar o site do seu restaurante para atrair mais vendas on-line .
  • Uma boa estratégia também, seria investir em aplicativos personalizados. Pois eles fidelizam clientes e  fazem com que eles peçam no seu estabelecimento pelo whatsapp ou no seu próprio aplicativo. Com isso, diminui custos. Um bom exemplo de app personalizado é a plataforma da Cliente Fiel, que trás vários benefícios aos seus assinantes.
  • Automatização de Whatsapp – Seu estabelecimento agora pode receber os pedidos pelo whatsapp de uma forma simples e fácil. Além disso você pode integrar com sua impressora e seu pedido já sai prontinho.
  • Nosso atendente virtual é capaz de tirar as dúvidas mais frequentes de seus clientes.
  • Telefonia em nuvem – Quando um cliente liga para fazer um pedido e a linha está ocupada ou a chamada não é atendida, a chamada é automaticamente transferida para o próximo número até que a solicitação seja recebida. Todos os registros de chamadas são mantidos e, portanto, você pode acompanhá-los.

2. Garanta uma comunicação clara

É claro que a encomenda por telefone ainda prevalece, mas também pode ser ineficiente. Há chances de sua equipe, inadvertidamente, recusar pedidos incorretos ou um cliente não explicou o pedido corretamente. Garanta que sua equipe seja treinada adequadamente na comunicação com os clientes por telefone . Treine-os para confirmar a ordem e garantir discrepâncias educadamente. Além disso, lembre-se de fornecer opções de pedidos claras para facilitar a compreensão e o pedido dos clientes.

3. Crie um menu on-line organizado

Ter um menu online nítido, conciso e fácil de ler, transmite todas as informações necessárias e vem com um CTA claro é excepcionalmente crucial. Esse menu on-line pode estar em qualquer lugar, seja no site do restaurante ou nos vários provedores de serviços de entrega de restaurantes. Como você sabe que a maioria dos pedidos de entrega de restaurantes vem desses canais on-line, o que impede você de otimizar seu menu on-line?   Também é muito essencial para ter uma página de destino estelar para as suas encomendas on-line que vai obrigar os seus clientes a clicar no botão ‘Comprar agora’.

4. Atribuir pedidos e acompanhar entregas com tecnologia

Você pode usar a tecnologia a seu favor para atribuir pedidos aos agentes de entrega de restaurantes e rastrear os pedidos assim que eles forem despachados, assim você vai aumentar suas vendas. Você pode acompanhar todo o processo de entrega para avaliar o desempenho dos motoristas e otimizar rotas . Ajuda a registrar o tempo de expedição, rastreia sua equipe de entrega e analisa o tempo necessário para a entrega dos pedidos. Este módulo também auxilia na categorização dos clientes de acordo com os dados de seus pedidos e na otimização dos pedidos de entrega em domicílio com base nesses dados.

5. Forneça um ótimo serviço

Um excelente serviço e  uma experiência notável ao cliente  não se limitam apenas ao momento em que você atende clientes em seu restaurante. Também deve ser estendido às ordens de entrega do seu restaurante.  

Certifique-se de que a comida entregue seja quente – a  comida que é entregue quente faz com que seus clientes acreditem que a comida é preparada na hora enquanto é servida comida que não é quente, dá a impressão de que pode estar obsoleta, deixando um impacto negativo nos clientes- Uma coisa que impacta nisso é a embalagem na qual o alimento será entregue-. Isso pode ser resolvido, acompanhando o tempo de entrega e garantindo que os pedidos cheguem aos clientes no prazo.

Lembre-se de equipar seus entregadores com sacos de comida isolados que mantêm itens quentes quentes e frios frescos durante o passeio. Para itens como bebidas e sorvete, use gelo seco para mantê-los frescos e congelados. Empacote os alimentos com segurança nos veículos de entrega –  Deve-se tomar cuidado para que os alimentos não derramem e sejam mexidos nos recipientes, porque uma refeição bagunçada acabará parecendo desagradável e menos tentadora para os clientes.

Você pode implementar uma técnica de embalagem diferente e usar contêineres sem derramamento para pedidos que devem ser entregues. Dê atenção especial aos complementos necessários. Pode ser extremamente decepcionante para os seus clientes se eles pedirem  uma pizza e não encontrarem flocos de orégano ou pimenta.

Aumentar Suas Vendas

Toda a experiência de pedir comida e comer deve ser conveniente e gratificante para os clientes. Portanto, você deve garantir que condimentos, guardanapos e utensílios de mesa necessários sejam fornecidos juntamente com todos os seus pedidos.

Cuidar desses detalhes não é apenas necessário quando seus funcionários estão entregando pedidos, mas também quando estão sendo usados ​​drivers de entrega de terceiros. Plataformas de entrega como ifood e Uber Eats também têm um sistema de classificação por estrelas. 

Manter uma classificação mais alta significa que é mais provável que os clientes façam pedidos de você assim, aumentar suas vendas, mas para isso, você deverá garantir que os alimentos e os complementos sejam perfeitos e que não haja problemas de derramamento do seu lado.  Isso permitirá que você aumente seus pedidos de entrega de restaurantes também em plataformas online.

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