6 dicas para montar um delivery de marmita fitness

O mercado de alimentação saudável vem crescendo a cada ano e já se mostrou uma fonte de grande oportunidades. De acordo com o Sebrae, o setor movimenta cerca de R$ 35 bilhões por ano só no Brasil. Diante disso, o delivery de marmita fitness se tornou uma ótima alternativa para quem deseja ingressar nesse mercado.

Neste artigo, vamos explicar por que a montagem de um serviço de entregas de comidas saudáveis é interessante, principalmente do ponto de vista financeiro e daremos 6 dicas para que você possa começar o seu delivery de marmita fitness com o pé direito!

Por que montar um delivery de marmita fitness?

A população mundial tem se preocupado cada vez mais com a alimentação saudável, mas nem todo mundo tem acesso ou a disponibilidade de se dedicar ao preparo desses alimentos. O delivery de marmita fitness é uma solução que facilita a vida dessas pessoas, proporcionando ganho em tempo e saúde.

Além disso, esse é um tipo de público que tem um grande potencial de fidelização, já que o próprio produto tende a ser comprado de forma recorrente. Se a comida for saborosa e bem armazenada, a clientela tem tudo o que precisa para se tornar cativa.

6 dicas para montar um delivery de comida saudável

A montagem de um delivery de comida saudável se assemelha à montagem de vários tipos de negócios do setor alimentício. O ponto de diferenciação está nos detalhes, que explicaremos nas dicas abaixo.

1. Defina o cardápio

O ramo de comida saudável tem diferentes vertentes, e o ideal é escolher apenas uma ou duas delas para começar. Defina qual é o tipo de público que você deseja atender e busque por opções que sejam fáceis para encontrar bons fornecedores e que tenham um modo de preparo condizente com a sua capacidade de produção.

O mais importante na definição do cardápio é ser fiel à proposta. Se escolher que seu restaurante será de comida para emagrecer, entenda quais são os principais tipos de dieta e ofereça opções que atendam seus requisitos. Se, por outro lado, a proposta for voltada para quem frequenta academia, o cardápio é outro e precisa contar com outros tipos de opções.

2. Escolha bons fornecedores

A escolha dos fornecedores em qualquer negócio do setor alimentício é um ponto a se ter bastante atenção. Em primeiro lugar, nunca tenha apenas um fornecedor para seus ingredientes mais importantes. Isso ajuda a contornar possíveis indisponibilidades, sem afetar a sua operação.

Outro ponto de destaque é avaliar bem cada fornecedor antes de fechar negócio. Confira se trata-se de uma empresa séria e de boa reputação. Se optar por trabalhar com orgânicos, certifique-se que o fornecedor tenha todos os requisitos exigidos pelos órgãos competentes e deixe isso transparente para os clientes.

3. Crie promoções

A venda de marmitas fitness possibilita a criação de diferentes tipos de promoções, em especial no formato delivery. A comida é algo que o cliente vai precisar todos os dias, então a sugestão é montar combos semanais e mensais, com opções variadas para que o cliente conheça várias receitas e possa contar com a praticidade de estar com sua alimentação toda pronta.

Outro ponto a se observar em relação às promoções, é que elas podem ser criadas para ajudar a reduzir o estoque de produtos que estejam “encalhando” ou também para aproveitar ingredientes sazonais, que têm um custo mais barato em determinadas épocas do ano e podem gerar uma margem maior de lucro na venda.

4. Invista na fidelização de clientes

A fidelização de clientes deve ser trabalhada desde a abertura da empresa. O uso de cartão fidelidade digital permite que o programa de fidelidade seja gerenciado de forma mais simples e prática. No momento da compra, o próprio sistema contabiliza os pontos do cliente e informa se ele já está apto a receber seu prêmio.

Na hora de definir as regras do programa de fidelidade, é fundamental deixar tudo muito bem explicado, além de escolher recompensas que sejam realmente interessantes para os clientes. A oferta de uma refeição gratuita após a compra de uma certa quantidade é uma boa pedida.

5. Tenha agilidade e atenção no atendimento

Um dos principais pontos de atenção de um serviço de delivery é a agilidade e a qualidade no atendimento. É essencial garantir que todos os contatos realizados sejam atendidos com a mesma atenção e cuidado, independentemente do canal. Nada de atender ao telefone e deixar o WhatsApp de lado e vice e versa.

Tenha uma equipe de atendimento capacitada e na quantidade necessária para dar vazão ao volume de pedidos. Além disso, conte com um sistema que automatize os contatos feitos pelos canais digitais, como o chat do site, o WhatsApp e os aplicativos de delivery de terceiros, como iFood. Dessa forma, a sua empresa ganha em agilidade e capacidade de atendimento.

6. Tenha um sistema para delivery

O grande ponto de diferenciação do seu negócio para os concorrentes está na gestão. Se você conseguir gerenciar melhor seus custos, margens de lucro e a parte operacional, os resultados serão sempre muito positivos e isso refletirá na qualidade tanto dos produtos quanto do atendimento feito aos clientes. 

O uso de um sistema para delivery permite uma gestão mais precisa e eficiente. As integrações e automatizações garantem mais agilidade no atendimento sem comprometer a integridade das informações. A margem de erro é reduzida e os dados gerados ajudam a manter a administração em melhoria constante.

Montar um delivery de marmita fitness não é um desafio tão grande quando você tem as orientações certas. Se você pretende seguir esse caminho e deseja alcançar bons resultados no menor tempo possível, tenha bastante atenção às dicas que demos neste artigo. Elas podem ser o pontapé inicial para uma estrada de muito sucesso.

Gostou do conteúdo? Como mencionamos na última dica, você vai precisar de um sistema de delivery para proporcionar os resultados que espera de sua empresa. Se você ainda não sabe por onde começar, que tal conhecer as nossas soluções? Visite o site da Cliente Fiel e veja tudo o que podemos fazer para potencializar o seu negócio!

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