“Facebook pode ser uma ótima maneira de cultivar seu
restaurante. ”
Como 49% das pessoas usam o Facebook para procurar
restaurantes, é fácil ver por que é importante ter uma forte presença neste
site. E, assim como com o seu próprio site de restaurantes, imagens de
qualidade de seus itens de menu são uma grande parte do que as pessoas querem
ver.
Como os estudos descobriram que fazer cinco a dez
postagens do Facebook por semana é ideal para maximizar o engajamento, é útil
ter várias versões de fotos de alimentos que você pode postar ao longo do
tempo. Para fazer isso acontecer, aqui estão dez maneiras diferentes de
fotografar o mesmo item:
10 maneiras de fotografar um item de menu
1.
Tiro aéreo: centrando sua câmera em um item de menu e
filmando de cima, você pode obter um visual muito interessante.
2.
Fundo totalmente branco:
assim como uma placa branca pode fazer um ótimo prato se destacar, enquadrando
um tiro com nada, mas o branco em torno da comida realmente fará a imagem
aparecer.
3.
Head-on with No Props: esta configuração deve centrar
completamente a câmera no item e ter um fundo simples sem adereços.
4.
Inclinação: Ao inclinar a câmera para a direita, você
pode criar uma imagem que desenhe as pessoas e as faz querer realmente explorar
todos os componentes do prato.
5.
Tilt Back: Se você está juntando um grupo de fotos, uma ótima
maneira de criar consistência e variedade é alternar entre inclinar e depois
inclinar-se para trás.
6.
Inclinação sutil: a outra maneira de utilizar um tiro
inclinado é posicionando a câmera ligeiramente à esquerda do item do menu. Isso
cria uma composição interessante que naturalmente move os olhos das pessoas do
centro do item durante o resto do tempo.
7.
Tiro aéreo com elementos de perspectiva: além de um tiro aéreo
padrão, você também pode criar um resultado muito atraente, levando tiros
aéreos que incluem acentos complementares que estabelecem perspectiva.
8.
Close Ups: uma vez que você dedica muito cuidado à criação de
ótimos pratos, você pode mostrar os detalhes que tornam os itens do menu
realmente ótimos, jogando com close-ups diferentes.
9.
Line Shots: diferentes tipos de pratos têm suas próprias
linhas naturais. Ao fotografar imagens ao longo dessas linhas, você pode
capturar imagens que se sentem dinâmicas.
10.
Diagonal: Outra maneira realmente interessante de utilizar linhas
é tirando fotos em ângulo diagonalmente em um item de menu.
3 Dicas para obter imagens interessantes
Grandes fotos podem vender seu restaurante no Facebook.
1. Use Light Natural
Se houver uma maneira de você trazer muita luz natural
para a área onde você está fotografando comida, certifique-se de fazer isso.
Caso contrário, você vai querer usar uma softbox ou outro acessório de
iluminação para ajudar a iluminar seus tiros sem realmente deixar a luz brilhar
de sua comida.
2. Editar
Enquanto você provavelmente estará bastante feliz com
muitas das imagens que você pode capturar, isso não significa que elas não
podem se beneficiar com a edição. O pós-processamento pode ajudá-lo a tirar
suas fotos do bem ao excelente.
Quando se trata de focar durante o pós-processamento, o
balanço de brancos deve ser # 1 na sua lista. Assegure-se de que as áreas da
sua imagem que são destinadas a ser brancas, na verdade, permitirão exibir as
cores que você esperava.
A outra tarefa que pode ser muito útil durante esta etapa
é o processamento menor de HDR. O que esse passo vai fazer é realmente trazer a
vitalidade de suas imagens de comida. Isso lhes dará uma aparência nova e
autêntica.
3. Crowdsource
Como você quer ter um menu totalmente preenchido em seu
site, é fácil entender por que vale a pena tirar fotos de qualidade de todos os
pratos que você serve. No entanto, você não precisa limitar sua página do
Facebook para imagens que foram tomadas por você.
Tendo os visitantes tirar fotos e, em seguida, permitir
que eles postam em sua página do Facebook é uma ótima maneira de se envolver
com as pessoas que visitam seu restaurante. Essas fotos também servirão como um
tipo de prova social e revisão do seu restaurante. Assim como os potenciais
compradores gostam de ver comentários escritos por clientes em vez de apenas
venderem algo, é benéfico.
Embora isso pareça uma questão direta, os frequentadores
de restaurantes que tiraram fotos realmente foram um pouco controverso. Não só
alguns restaurantes proibiram seus visitantes de tirar fotos, mas outros se
mostraram na outra direção, fornecendo um pequeno kit para que os visitantes
possam obter a imagem perfeita.
Embora possa ser tentador querer controle total sobre as
fotos que os visitantes recebem, seu restaurante se beneficiará mais de ter
visitantes ocasionalmente tirar fotos e se envolver on-line, compartilhando-os.
Abrace o crowdsourcing como forma de os clientes ajudarem
a construir sua marca.
Ao tomar o tempo para capturar várias imagens de sua
comida, além de encorajar os visitantes a tirar suas próprias fotos, a página
do seu restaurante no Facebook terá um fluxo constante de postagens que mantêm
os visitantes envolvidos e ajudam a atrair novos.
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