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quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Chatbots De Whatsapp Como Atendentes De Pedidos



Robôs no whatsapp: A chegada do whatsapp chatbots


1. ROBÔ NO WHATSAPP?

O que você e eu chamamos de robôs é mais conhecido como Chatbots. Você provavelmente já os viu por aí e até interagiu com eles.
Mas o que exatamente são os chatbots?
Simplificando, os chatbots são peças de software criadas para replicar conversas humanas. A idéia é, em vez de falar com um humano, você fala com um computador que soa como um humano.
Isso acontece através de diferentes canais. Se você interagiu com um chatbot textual, é possível que tenha encontrado em muitos sites. Se você estiver usando fala, os assistentes de voz como Alexa e Siri também se enquadram na ampla definição de chatbots.

2. A VINDA DO WHATSAPP CHATBOTS

Você pode encontrar o Chatbots em sites, aplicativos e páginas do Facebook.

Então, por que você pode perguntar: precisamos de mais um canal?
Para começar, o WhatsApp sem dúvida é a maior plataforma de mensagens do mundo. Atualmente, o WhatsApp possui mais de 1,6 bilhão de clientes e mais de 450 milhões de usuários diários . Seu layout elegante faz dele um sucesso demográfico universal, e é exatamente por isso que é um grande negócio.
As empresas seguem os clientes para novas plataformas, do Facebook ao Instagram e ao Tumblr. O WhatsApp é o mais novo e maior participante nesse campo. Isso faz do WhatsApp o sonho de todo anunciante.
Chatbots para WhatsApp significa que empresas, grandes e pequenas, agora podem implantar agentes virtuais na plataforma de comunicação interpessoal mais prolífica do mundo.

3.  CHATBOTS COMO SERVIÇO DE ENTREGA

Você pode  investir em um aplicativo que vá te oferecer muitas vantagens por oferecer o serviço online e de boa qualidade e com isso, oferecer também esse serviço de chatbot via whatsapp que converse com seus clientes da mesma forma que seus funcionários. Essa integração trará ótimos resultados, e a indicação que oferecemos para esses serviços é a ClienteFiel, uma empresa que possui o Chatbot Izza, ela faz os atendimentos online via whatsapp facilitando o sistema de serviço de entrega com bastante eficácia.
Os chatbots são ótimos para nutrir relacionamentos, fazer pedidos e muito mais. Confira algumas dessas vantagens agora.
            3.1 MANUTENÇÃO DE RELACIONAMENTO    
Você provavelmente já sabe que é muito mais fácil vender algo para alguém que já comprou de você do que para uma pessoa totalmente nova. A captura de leads é extremamente complexa e o pessoal de marketing gasta muito tempo desenvolvendo estratégias para isso.
Manter relacionamentos também não é a tarefa mais simples do mundo, mas é muito menos complicado se você tiver canais de atendimento ao cliente eficientes que falam o idioma do consumidor. Pela capacidade de processar a linguagem natural e pelo fato de estarem conectados 24 horas por dia, 7 dias por semana, os chatbots realizam as duas tarefas muito bem.
Isso se traduz em relacionamentos otimizados com os clientes. Afinal, eles não precisam esperar nas filas de atendimento ao cliente para fazer uma pergunta simples, nem precisam gastar muito tempo no telefone para descobrir os itens no menu. Os chatbots colocam todas essas informações na palma das mãos de seus clientes.
         3.2 GERENCIAMENTO DE PEDIDOS
O maior trunfo deles, no entanto, você conheceu no tópico anterior. Você pode fazer pedidos usando apenas os chatbots e nada mais. Eles lembrarão seu endereço e até suas preferências.
Se você sempre escolhe a borda da catupiry ou pede o mesmo refrigerante, um chatbot pode se lembrar disso quando você esquecer. E mesmo, o pagamento é simplificado com eles. Tudo acontece com a mesma facilidade que você envia ao enviar uma mensagem a um amigo.
            3.3 DESPESAS MENORES COM TELEFONIA
Mesmo com a popularização dos aplicativos de entrega, grande parte dos pedidos ainda é feita por telefone. Mas se os chatbots se tornarem o primeiro ponto de contato entre consumidor e empresa, o resultado será a diminuição das chamadas de voz, mais caras para o contact center.
Obviamente, eles não eliminarão sua necessidade de operadores, mas linhas menos congestionadas e serviços mais rápidos são esperados.



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