O Que Um Programa de Fidelização de Clientes Significa Para o Seu Restaurante


PROMOÇÃO DE PROGRAMAS DE FIDELIDADE EM RESTAURANTES: 4 IDEIAS QUE VOCÊ PODE IMPLEMENTAR HOJE

 

O sucesso de um restaurante depende muito de clientes satisfeitos. Estamos em um mundo em que a concorrência está a apenas alguns cliques de distância e você realmente precisa definir sua presença. Construir lealdade nesse cenário pode atuar como um pilar indispensável da sua estratégia de gerenciamento de marketing e restaurante. A empresa da Cliente Fiel disponibiliza uma plataforma online da qual fornece todos os serviços que atendem sistemas de restaurantes incluindo o serviço de programas de fidelidade. O que trás muitas vantagens e benefícios para o estabelecimento.
Esta postagem aborda o que a lealdade significa para você como restaurante e as ideias que você pode implementar hoje para promover seu próprio programa de lealdade.

O que um programa de fidelização de clientes significa para o seu restaurante

Um programa de fidelização de clientes de restaurantes é um sistema de recompensa específico oferecido aos clientes como motivação para continuar voltando. Nos dias atuais, os clientes não apenas estão satisfeitos com as recompensas de lealdade, mas também esperam que você, como restaurante, tenha um programa para isso.
A lealdade beneficia seu restaurante porque:
·         Você tem a oportunidade de agradar seus convidados.
·         Você pode atrair mais clientes através dele.
·         Você pode reter mais clientes por meio de oportunidades de marketing eficazes.
·         Você pode construir uma marca forte para o seu restaurante.
Idealmente, os restaurantes devem usar um programa de fidelidade omnichannel. Isso significa que você pode fazer com que os clientes que fazem pedidos de várias plataformas, como seu aplicativo, site, chamadas de terceiros ou telefonemas, façam parte do programa.

4 ideias de promoção de lealdade que você pode usar agora

Você tem um programa de fidelidade em vigor. Você informou seus clientes sobre isso. Ótimo. Embora o verdadeiro desafio esteja em fazer com que seus clientes acreditem que esse programa possui algum valor real. Você deve destacar seus benefícios e promovê-lo de uma maneira que os clientes tenham uma vantagem inicial e uma motivação. Afinal, você quer resultados desse programa e não quer que seja mais uma despesa desperdiçada, certo?
Também estivemos lá, e é por isso que temos essas 4 ideias de promoção que você pode usar para transmitir o valor do seu programa de fidelidade a todos os seus clientes:

Oferecer um incentivo de referência

Amigos ouvem amigos. Lembra daquela vez em que você tentou essa coisa nova porque seu amigo teve uma ótima experiência com ela? Certo! Você precisa criar algo semelhante para o seu programa de fidelidade.
Você pode oferecer pontos especiais a um cliente existente quando alguém ingressa no seu programa de fidelidade em sua indicação. Esses pontos ainda podem ser resgatados com uma oferta especial como um benefício adicional para seus clientes fazerem esse esforço.

Dê uma motivação em tempo real

Se não derem certo, seus clientes podem considerar a lealdade como uma perda de tempo. Para influenciar corretamente a percepção deles, ofereça a eles um incentivo em tempo real enquanto apoia sua lealdade.
Imagine o seguinte: um cliente vem jantar no seu restaurante, você pergunta se ele gostaria de se juntar ao seu programa de fidelidade e compartilhar alguns benefícios futuros. Ele pode não estar tão motivado para participar ou pode dizer isso em outro momento.
Agora pense no seguinte: quando o cliente o visita, você compartilha com ele que temos um programa de fidelidade e se você se tornar um membro, receberá uma sobremesa grátis hoje e outros benefícios no futuro. Isso cria uma motivação instantânea para ele, e as chances de se inscrever se tornam muito mais.

Incentivar o compartilhamento social

As opiniões e a apreciação dos clientes têm uma alta influência sobre como a imagem do restaurante é percebida online. Se seus clientes compartilharem sobre o restaurante e os benefícios do programa de fidelidade, é mais provável que novas pessoas se inscrevam nele.
Para incentivá-los a compartilhar isso, você pode criar certos incentivos no seu próprio programa de fidelidade. Por exemplo – compartilhe sua experiência de ser membro desse programa de fidelidade e ganhe mais 50 pontos ou uma sobremesa grátis.

Destacar no seu site

Seu site não apenas fornece valor à marca, mas também é ótimo para promover novas ofertas e campanhas. Você pode adicionar uma seção para o seu programa de fidelidade no site e compartilhar suas várias categorias e recompensas. A Cliente Fiel fornece em seu app ou site selos de fidelidade para ajudar o estabelecimento nesse quesito (uma ótima opção de contratação para restaurantes).
Para as pessoas que fazem pedidos diretamente do seu site, é possível informá-las sobre o programa por meio de notificações push e também dar a elas uma maneira de rastrear seus pontos quando pedirem algo.
Entenda sobre Vantagens e Benefícios de QR code Para Pedidos de Mesa em: http://blog.appclientefiel.com.br/2020/02/04/vantagens-e-beneficios-de-qr-code-para-pedidos-de-mesa/

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